O fisiculturismo é um esporte de ilusão. Os atletas que você vê no palco não são tão grandes quanto parecem. A simetria tem uma importância significativa na musculação exatamente por esse motivo. Seus ombros determinam sua estrutura e moldam seu V-taper. Saiba mais!
Ombros largos são vistos como um símbolo de força e autoridade. Olhe ao redor da sua academia e você verá muitas pessoas com bíceps e peito grandes, mas ombros caídos. Você precisa treinar seus ombros em todos os ângulos para garantir um desenvolvimento como um todo.
Seus ombros são feitos de três cabeças; deltóides frontal, medial e posterior. Você precisa seguir um programa de treinamento que se concentra no desenvolvimento das três cabeças.
Não há como pular este exercício. O desenvolvimento de ombro é um exercício composto que ajuda a construir massa muscular enquanto aumenta sua força geral. Você deve começar seus exercícios para os ombros com este exercício.
Muitas pessoas cometem o erro de usar o impulso ao realizar este exercício. É chamado de desenvolvimento de ombro por um motivo, você precisa ser completamente disciplinado e não usar um empurrão ou impulso. Use pesos moderados e tenha uma amplitude de movimento completa.
O arredondamento dos ombros é conseguido com elevações laterais. A realização deste exercício com uma forma rígida pode adicionar tamanho e definição aos seus ombros. Você pode tentar a variação do cabo deste exercício para um movimentos mais profundo e intenso.
Comece mantendo os alteres ao seu lado com uma ligeira curvatura nos cotovelos. Levante os braços para que fiquem paralelos ao chão. Mantenha o movimento lento e deliberado. Evite usar impulso ou flexão e trazer os halteres na frente de suas coxas.
O próprio Arnold foi o homem por trás desse exercício. Você precisa acertar seus ombros de todos os ângulos para um crescimento equilibrado e as Arnold Presses fazem exatamente isso. Apenas alguns outros exercícios para os ombros podem trabalhar seus ombros como este exercício pode.
Segure os alteres com uma pegada supinada na frente de seus ombros. Ao elevar os alteres, gire as mãos de forma que as palmas fiquem voltadas para fora no início do movimento. Retorne à posição inicial enquanto gira lentamente os alteres.
O deltóide posterior é um grupo muscular geneticamente fraco para a maioria das pessoas. Não treiná-los pode piorar as coisas, já que ombros mais fortes podem assumir o controle enquanto você treina seus deltóides traseiros.
Como você não pode ver diretamente seus deltóides traseiros enquanto os treina, pode ser um pouco difícil estabelecer uma conexão mente-músculo. Use alteres moderados e mantenha os cotovelos ligeiramente curvados durante o exercício.
Encolher os ombros tem como alvo o músculo trapézio . Um sólido par de ombros nunca pode ser considerado completo sem trapézios desenvolvidos. Você pode encolher os ombros com alteres ou uma barra. Os alteres podem oferecer uma melhor contração, enquanto a barra pode ajudá-lo a levantar mais pesos.
Sempre tenha uma amplitude completa de movimento ao realizar este exercício. Abandone seu ego enquanto executa este exercício. Mover os ombros um centímetro não fará nada por você. Experimente tocar as orelhas com os ombros, segure no topo do movimento e aperte com toda força para fora de seus trapézios.
Agora que você já conhece os 5 exercícios de ombro para incluir em seus treinos queremos saber sua opinião: qual é o seu favorito? Deixe nos comentários abaixo.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…