A lenda do bodybuilding William “Bill” Arnold Pearl (Bill Pearl) faleceu aos 91 anos. Foi confirmado pela esposa de Pearl, Judy, na página oficial de Bill Pearl no Facebook que Pearl faleceu às 4h da manhã de 14 de setembro de 2022. A causa da morte de Pearl não foi oficialmente declarada. No entanto, Judy Pearl escreveu que a doença de Parkinson de Pearl “finalmente o derrotou”.
De acordo com Judy, Pearl também se envolveu em um acidente com um cortador de grama antes de sua morte que levou a uma fratura de suas vértebras T-10, e posteriormente desenvolveu uma infecção bacteriana.
O post mais recente na página do Facebook de Pearl após o anúncio de sua morte foi intitulado “Bill Pearl… A Life Well Spent”. Abaixo estão os destaques desse post que detalhava o início da vida e os elogios da carreira de Pearl como fisiculturista profissional:
“William Arnold Pearl nasceu em Prineville em 31 de outubro de 1930. Ainda menino, a família mudou-se para Yakima, Washington, onde seu pai abriu um restaurante. Bill e seu irmão e irmã trabalhavam no restaurante, Bill lavando pratos, três ou quatro noites por semana e fins de semana, sem pagamento. Para ganhar dinheiro, ele trabalhava nos verões em campos de lúpulo ou pomares.
“Desde jovem, Bill Pearl se identificava com o personagem magro e fraco retratado nos comerciais de Charles Atlas, que ostentavam os benefícios do levantamento de peso e musculação. Inspirado pela rivalidade entre irmãos e pelo desejo de se tornar como Charles Atlas, Bill levantou latas de vegetais e sacos de batatas enquanto trabalhava no restaurante [de seu pai].
Pearl passou a servir na Marinha dos Estados Unidos. Em San Diego aos 22 anos, ele treinou na academia de Leo Stern, fundada em 1946. A primeira incursão bem-sucedida de Pearl no fisiculturismo profissional veio em 1953 nos “eventos AAU Mr. California and Mr. America”, que ele venceu. Ele conquistou seu primeiro de quatro títulos da National Amateur Body-Builders’ Association (NABBA) Mr. Universe (três no geral e um na classe Tall) em Londres no mesmo ano.
A próxima grande vitória de Pearl foi no show Mr. USA de 1956. Ele continuou seu sucesso nos palcos do fisiculturismo com vitórias nos shows da NABBA Mr. Universe em 1961, 1967 e 1971. Durante e depois de sua carreira competitiva no fisiculturismo, Pearl “possuiu e administrou várias academias na Costa Oeste dos anos 1950 até os anos 1970. ” Pearl comprou a academia de George Redpath no centro de Los Angeles em 1962 – uma das primeiras instalações mistas nos Estados Unidos.
“Durante sua carreira, Pearl treinou e treinou nove campeões do Mr. America e quatorze campeões do Mr. Universe”, continuando no post. “Na década de 1960, ele foi contratado pelo Programa Aeroespacial da North American Rockwell para orientar os protocolos de treinamento para executivos e astronautas da Rockwell.”
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Instagram e Youtube.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…