Você deve ter visto muitas postagens em suas redes sociais com a tag #ajudepetropolis, mas você sabe exatamente o que aconteceu por lá e você pode ajudar as vítimas dessa tragédia?
Na última terça-feira (15) presenciamos mais uma tragédia ocasionada pelas fortes chuvas no país. Dessa vez, a cidade afetada foi a região serrana do Rio de Janeiro, em Petrópolis. O temporal de aproximadamente 6 horas causou estragos em diversos pontos do munícipio provocando diversos deslizamentos.
Segundo o jornal O Globo, o volume de água acumulada durante as horas de forte chuva na cidade chegou a 259 milímetros, valor superior ao total esperado para todo o mês. Nos dias seguintes a tragédia continuou. Mais chuvas que interromperam as buscas aos desaparecidos por parte do corpo de bombeiros. Ainda há previsão de mais chuvas nos próximos dias na região.
O número de mortos até o momento, três dias após o ocorrido, é de 120 e há pelo menos 116 pessoas desaparecidas. Além das vítimas fatais, muitas famílias perderam tudo: roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentos e até mesmo as próprias residências.
O acúmulo de lama e lixo arrastado pelas águas, vários pontos da cidade encontram-se obstruídas. Os moradores da zona de risco tiveram de abandonar suas residências e encontram-se abrigados em 19 pontos de apoio criados em escolas da rede pública. O número de pessoas nessa situação já ultrapassa 800.
Como ajudar?
Diversas organizações se mobilizaram com a tragédia e estão arrecadando recursos diversos para ajudar as vítimas.
Nós da BLACKSKULL USA iremos reverter 100% da receita arrecada com a venda de produtos selecionados, realizadas no nosso site. Você encontra a lista dos produtos participantes na página “Ajude Petrópolis” https://www.blackskullusa.com.br/ajude-petropolis .
Compartilhe com o máximo de pessoas que puder. Vamos juntos ajudar as vítimas desta tragédia que, infelizmente, está longe do fim.
Fontes:
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-60410144
https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2022
https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/mortes-chuvas-petropolis/
DEIXE UM COMENTÁRIO