O Arnold Classic 2023 aconteceu dos dias 2-5 de Março em Columbus Ohio. Com uma incrível variedade de esportes e shows o evento veio para agitar a cidade atraindo pessoas de todo mundo para celebrar o esporte. O show de fisiculturismo é o segundo evento mais prestigiado de todo o calendário bodybuilding internacional e ter uma vitória do Arnold em seu currículo é de certa forma impressionante. Foram sete categorias que tiveram a oportunidade de competir pelo melhor físico.
Esse ano foi especial, principalmente para a categoria Men’s Open por sua relevância e um Line-up de competidores impressionante. Seu alto nível competitivo resultou em um aumento do prêmio em dinheiro para a primeira colocação. O prêmio passou de $200k dólares para $300k dólares, algo muito similar ao prêmio que é oferecido no palco do Mr. Olympia que chega a $400k, além de todo prestígio e valor que o atleta recebe do mercado e da comunidade bodybuilding.
Com um cheque nesse valor foi impressionante ver nomes como Big Ramy, Nick Walker, William Bonac entre tantos outros disputar pelo mais alto lugar no pódio. Também tivemos a estréia do atual campeão da Men’s 212 Shaun Clarida nos palcos da categoria Men’s Open obtendo um ótimo resultado. Com uma diferença temporal muito próximo ao Mr. Olympia 2022, pudemos acompanhar muitos atletas olympians batalhando mais uma vez pelo seu melhor físico.Confira abaixo os resultados de todas as categorias.
A categoria Men’s Open é a responsável por todo o prestígio do evento. O Arnold Sports que esse ano completa 35 anos de história teve a oportunidade de homenagear grandes nomes de seu palco. Flex Wheeler foi um deles recebendo o prêmio de Life-time Award por sua consistência em resultados nos palcos e também por seu prestígio por todo mundo. Algo inclusive que foi cultivado por Arnold e sua equipe por um trabalho em conjunto que enquanto divulgavam o Arnold Sports em seus primórdios, Flex viajava com o Pai Arnold por todo mundo divulgando suas vitórias e as conquistas do atleta e do evento.
Houve também uma homenagem ao nosso eterno atleta caveira preta Cedric McMillan, por toda a comunidade bodybuilding reverenciado e celebrado. O campeão do Arnold Classic 2017, ainda estava entre nós no ano de 2021 e pode divulgar o evento ao lado de Arnold Schwarzenegger e da equipe da Black Skull. Um grande destaque à sua obra foi sempre sua solidariedade e trabalho em função do esporte. Cedric não era apenas um atleta, mas um ser humano que valorizado a vida em comunidade e cuidava dos seus. Mcmillan deixou 4 filhos e um legado de muita batalha nos palcos, além de um comportamento individual sem precedentes, sempre com empatia, solidariedade e entrega ao próximo.
O Arnold Classic 2022 teve como campeão Brandon Curry, o duas vezes campeão do evento decidiu não defender seu título esse ano, apesar de ter superado uma ótima versão de Bonac. Durante as finais foi uma batalha entre três atletas, Steve Weinberger o juiz principal decidiu apenas chamar o TOP4 nos deixando ainda mais confusos sobre os resultados.
Obviamente, foi uma batalha muito interessante, pois o favoritismo de Nick Walker pré show dividia muito as opiniões de toda a audiência. O evento foi muito bem planejado e o palco estava incrível, todos os atletas estavam em sua melhor versão, quando nos referimos à versão dos atletas, levamos em consideração sua evolução diante da última competição que fora o Mr. Olympia 2022.
Atletas como Big Ramy e William Bonac vieram para se redimir dos seus últimos resultados e mesmo não conquistando o mais alto lugar no pódio puderam apresentar uma melhor versão de si mesmos. Andrew Jacked confirmou sua trajetória meteórica conquistando o Top3 e também o título Ed Corney de melhor posador ($10k). Além de Nick Walker também como o mais musculoso com o título Fanco Columbus. Big Ramy acabou ficando em quarto lugar, mas apresentou melhoras em seu físico.
Confira abaixo os resultados completos:
*Franco Columbu Most Muscular Award — Nick Walker
*Ed Corney Best Poser Award — Andrew Jacked
A categoria foi emblemática para todos nós brasileiros. Pela primeira vez na história tivemos um campeão masculino no Arnold Classic. Ramon “Dino” Queiroz foi responsável por esse feito, com ótimos resultados em suas últimas competições, sabíamos que era questão de tempo que o brasileiro conquistasse um título dessa magnitude. Seu último show, Ramon esteve apenas atrás de Chris Bumstead, conquistando um segundo lugar no Mr. Olympia 2022.
O então campeão Terrence Ruffin decidiu não defender o seu título dessa vez e todos os fãs do evento estavam ansiosos em torno da batalha entre Ramon ‘Dino’Queiroz e Urs Kalenciski, o atleta alemão de apenas 24 anos. Ambos estavam muito focados na missão em conquistar o mais alto lugar no pódio e, por isso decidiram focar em seu trabalho e pouco se via de ambos nas redes sociais.
Mas, felizmente, o resultado favoreceu o brasileiro e sem sombra de dúvidas estava muito superior ao seu oponente. Ramon ‘Dino’ Queiroz confirmou sua supremacia nos palcos e Urs Kalenciski além de um segunda lugar conquistou um prêmio de melhor posador, pois realmente contagiou a galera com seus passos de break no palco.
* Best Poser Award — Urs Kalecinski
A categoria Wellness é a celebração da mulher brasileira, uma categoria que valoriza a desproporção do físico destacando um maior volume na região inferior do físico, com pernas e glúteos avantajados. A campeã do Arnold Classic 2022, Isabelle Nunes por conta de uma lesão no joelho não pode estar presente para defender o seu título, além de outras baixas como Júlia Chitarra, por conta de uma apendicite e Giselle Machado por pedras nos rins.
Infelizmente, para nós brasileiros não tivemos a oportunidade de ver Angela Borges conquistar o primeiro lugar da categoria. Como fãs e também críticos do esporte, vimos um novo padrão ser premiado. Kassandra Gillis além de ter um volume descomunal para categoria também estava com alguns problemas na linha de cintura. Obviamente que torcemos sempre para que o melhor físico vença e independente de patriotismo, Angela Borges apresentava o melhor pacote no palco e além de uma evolução em relação ao seu último show.
Confira os resultados completos abaixo:
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…