Categories: ATLETASTREINO

Assista! Chris Bumstead treinando peito pesado durante offseason

O tricampeão do Classic Physique Olympia compartilhou seu treino “joocy” que consiste em supinos inclinados e variações de fly.

Com apenas 27 anos, o fisiculturista profissional da IFBB, Chris Bumstead, já se destacou como um ícone no esporte. “Cbum” fez história ao conquistar seu terceiro título consecutivo na Classic Physique Olympia em 2021. Ele tentará defender sua coroa novamente no fim de semana do Olympia 2022 programado para 16 a 18 de dezembro em Las Vegas, NV.

Chris Bumstead tem 1,80 m de altura e mais de 100 quilos está atualmente no período de offseason fazendo melhorias físicas antes de iniciar sua preparação para o show nos próximos meses. Ele postou um treino de peitoral em seu canal do YouTube em 17 de abril de 2022 e explicou que seus peitorais são a maior área que ele deseja focar este ano, pois não conseguiu treiná-los adequadamente em 2021 devido a um problema persistente no ombro.

As costas e os braços também são pontos fracos conhecidos para o fisiculturista canadense e, embora ele tenha feito melhorias notáveis nessas áreas, Bumstead não está deixando nada pra trás. Confira o treino de peito de Bumstead na Revive Gym em Stuart, FL abaixo:

Supino Inclinado no Smith Machine

Como muitos, Bumstead aprecia a versatilidade e conveniência da máquina smith, chamando-a de “dádiva de Deus”. Esta máquina smith permite ao levantador replicar o supino convencional sem ter que equilibrar ou estabilizar o peso porque a barra se move ao longo de um caminho fixo em um trilho.

A pesquisa mostrou que a redução dos requisitos de estabilidade com o treinamento da Smith Machine pode resultar em melhores ganhos musculares e de força. Realizar o movimento em uma inclinação como Bumstead também pode enfatizar a ativação das fibras musculares do peitoral superior. (1)

“Estou realmente tentando esmagar minhas omoplatas para trás e quase dobrar a barra.”

A posição do corpo pode fazer toda a diferença na hora de sentir a contração dos músculos. Bumstead acha que a máquina smith também é mais segura para os ombros. Ele realizou as repetições de forma lenta e controlada usando menos peso. O vídeo mostrava-o começando com duas anilhas de 45 libras (20kg) de cada lado e foi evoluindo até três anilhas, fazendo duas séries seguidas de um drop set. Cinco sets totais foram mostrados.

“Minha vida simplesmente passou diante dos meus olhos.”

O treino parecia estar indo como planejado até que Bumstead foi levantar o peso e errou a barra de segurança que quase fez com que o peso esmagasse seu peito… ai!

Cabo Flye

Este próximo exercício combina o cabo flye e pressione e é um dos movimentos de peito favoritos de Bumstead. O exercício oferece os benefícios de um movimento de força, enquanto ainda atinge a contração total das fibras do peito no flye.

O nativo de Ottawa mencionou a importância de manter as articulações neutras durante este exercício para evitar problemas nos ombros. Bumstead realizou dois sets, incluindo um drop set no segundo.

Supino na máquina inclinada

Bumstead terminou seus exercícios com o supino inclinado. A posição vertical, o ângulo de pegada e a amplitude de movimento oferecem uma experiência única dando um pump excepcional ao peito.

“Eu gosto de me abaixar no assento para poder pressionar mais no alto e obter essa contração firme no meu peitoral superior.”

O objetivo era três séries de 10 repetições com três anilhas de cada lado. Apenas dois sets foram mostrados na câmera, sendo que ambos eram drop sets. Bumstead sentiu-se “extra picante” e decidiu terminar seu set com um aperto isométrico onde seus braços se estendiam por vários segundos para desafiar ainda mais os músculos do peito.

Pec Deck

Por último, mas não menos importante, Bumstead fez duas a três séries do pec deck – um dos melhores exercícios para treinar o peito. As vantagens do pec deck sobre os cabos ou halteres são semelhantes às vantagens da máquina smith sobre os pesos livres. A faixa fixa do pec deck permite que o Bumstead se concentre mais na contração e menos na estabilização da resistência.

Na verdade, um estudo do Conselho Americano de Exercício descobriu que o pec deck provoca uma melhor ativação do peito do que a máquina de crossover, supino, haltere, deep e flexão. Os pesquisadores concluíram que o pec deck era quase tão eficaz quanto o supino com barra para a ativação do peito. (2) Bumstead não conseguiu terminar suas últimas repetições usando toda a amplitude de movimento, então ele realizou parciais.

Treino de peito de Chris Bumstead

Abaixo estão os exercícios que Bumstead realizou em ordem durante o treino de peito. Devido à edição de vídeo, o número exato de séries e repetições não está disponível:

Pressão Inclinada Smith Machine
Cabo Fly/Pressione
Prensa de máquina inclinada
Pec Deck

Isso encerra outro treino de peito do atual campeão do Classic Physique Olympia. Veremos que tipo de melhorias Bumstead consegue manter em seu físico após sua preparação e cutting para o Olympia 2022 em dezembro.

Aretha Luz

Recent Posts

Europa Pro 2024: Resultados

“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…

3 dias ago

Musclecontest MuscleWorld Pro 2024: Resultados

Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…

1 mês ago

Texas Pro 2024: Resultados

Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…

1 mês ago

Dubai Pro 2024: Resultados

O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…

1 mês ago

Tampa Pro 2024: Resultados

A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…

1 mês ago

Chicago Pro 2024: Resultados

A Temporada 2024 está chegando ao fim e cada vez mais acirrada Impossível não se…

2 meses ago