mr olympia 2022 big ramy
Aretha Luz
28 de dezembro de 2022
CAMPEONATOS

Big Ramy faz Declaração Comovente Após Perda do Título no Mr. Olympia 2022

O Mr. Olympia 2022 trouxe emoções fortes para todos os fãs do esporte, mas nada se compara à Big Ramy

A edição número 58 do Mr. Olympia foi inesperado em diversos sentidos. O evento aconteceu em Las Vegas durante o final de semana de 15 a 18 de dezembro de 2022 e a categoria que carrega o nome do evento trouxe um novo campeão para o público. O Mr. Olympia acontece nos últimos 58 anos e agora apenas 17 homens podem carregar esse título: Mr. Olympia.

Durante o evento 11 títulos para diferentes categorias foram condecorados e apenas 6 mudaram de mãos e Big Ramy foi um dos atletas frustrados na defesa de título. Obviamente, que a conquista de um título dessa magnitude é algo excepcional, mas manter sua conquista por diversos anos é realmente o outro nível de dificuldade. Por uma conquista subsequente de dois títulos, Ramy se tornava mais uma vez o favorito nessa disputa.

Mas infelizmente sua performance foi tão decepcionante que ele caiu de favorito ao título para uma pífia colocação em quinto lugar. A dominância de Big Ramy foi destituída sem qualquer dúvida e o próprio atleta postou em suas redes um vídeo emocionado em que trazia declarações contundentes sobre sua performance e sobre demais atletas, como o atual Mr. Olympia Hadi Choopan.

O resultado de Big Ramy foi apenas o resultado de um físico cansado e repleto de lesões. Infelizmente, como muito se comentou em diversos podcasts e especialistas da área, Ramy perdeu para si mesmo, trazendo um físico pior que a versão de 2021 que já não havia sido unanimidade entre os juízes. Como citado pelo próprio Steve Weinberger em recente entrevista para o Olympia TV.

LEIA MAIS DETALHES AQUI

unnamed

Mr. Olympia 2022

O line-up desse Mr. Olympia foi impressionantemente muito competitivo, pode-se dizer que tenha sido uma das batalhas mais concorridas da liga. Atletas como Derek Lunsford, mesmo em sua estréia significavam uma ameaça para o título, pois o então campeão da categoria Men’s 212 Bodybuilding traria um fator competitivo que é característico de sua classe: o condicionamento. Além de veteranos na Men’s Open como Brandon Curry, William Bonac e Hadi Choopan; atletas com grandes campanhas durante o ano estavam prestes a estrear nos palcos como Samson Dauda e Andrew Jacked.

unnamed 2

Obviamente que Big Ramy trouxe um pacote repleto de confiança durante as prévias, mas não foi suficiente para impressionar os juízes, mas ao invés de ser comparado com os melhores físicos no meio da disputa, foi colocado de lado logo no começo. Hadi Choopan dominou a disputa e manteve a energia durante todas as prévias e foi comparado inúmeras vezes, sempre na disputa contra Derek Lunsford e Nick Walker. No final, foi o Lobo Persa que destronou Big Ramy e conquistou o título de Mr. Olympia 2022, ele foi o primeiro iraniano conquistar essa façanha. Derek Lunsford se garantiu em segundo lugar e Nick Walker logo em terceiro, subindo duas colocações em comparação ao ano passado. Brandon Curry ficou em quarto lugar e finalmente Big Ramy em quinto.

Declaração de Big Ramy

Logo na manhã do domingo pós Olympia, Big Ramy postou em suas redes sociais um vídeo emocionado falando a respeito de sua performance no Mr. Olympia 2022. Pode-se dizer que foi um momento crucial na carreira de Ramy, e resolveu compartilhar esse sentimento com seus fãs ao invés de se calar diante de tantas críticas que esquentavam o clima nas redes sociais. Primeiramente, ele fez sua declaração em árabe para todos os seus fãs do oriente médio e depois traduziu para o inglês seus sentimentos, decisões para o futuro. Logo no início ele parabeniza o atual campeão Hadi Choopan e declara que seu título foi merecido, em seguida Ramy agradece seus apoiadores e finaliza com uma mensagem para o futuro como podem ver a seguir:

“Desde o início, tenho que dar os parabéns a Hadi. Ele merece. Ele é o Mr. Olympia agora. Ele tentou por muitos anos estar neste lugar e eu respeito isso. Agradeço a todos os competidores que lutaram por um único motivo, ser um bom representante do fisiculturismo. Em segundo lugar, preciso agradecer a todos os juízes e a todas as pessoas que me apoiaram.”

“É o meu esporte. Eu amo esse esporte desde o começo e sempre tentei trazer o meu melhor porque é meu hobby. Eu amei todos e amei meu esporte e preciso dizer que me frustrei muitas vezes na minha vida e esta não é a primeira vez. Mas sempre voltei mais forte do que nunca.”

Infelizmente não foi o ano de Big Ramy, ele vai precisar de tempo para reavaliar tudo e se dedicar à sua melhor versão. Ele promete voltar mais forte do que nunca. E como fãs e amantes do bodybuilding esperamos que ele seja bem sucedido nessa missão.

Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.