Blessing Awodibu é uma das expectativas mais brilhantes da nova geração de fisiculturistas, especialmente após a temporada de 2022. Em uma entrevista recente com o coach Hany Rambod, Awodibu fala sobre ter sido contrabandeado para a Irlanda da Nigéria, melhorias para o Mr. Olympia 2022, e sua rivalidade crescente com Nick Walker.
Awodibu, um Men’s Open Pro, rapidamente ganhou popularidade no esporte, graças à sua personalidade carismática e presença engraçada nas mídias sociais. O atleta nativo da Nigéria, mas crescido na Irlanda começou sua carreira no Profissional no ano passado, onde competiu em dois shows. Awodibu estreou no Indy Pro 2021, garantindo o terceiro lugar, atrás do vice-campeão Mohammed El Emam e do campeão Justin Rodriguez. Em seguida, Awodibu chegou ao New York Pro 2021, um evento que deu origem à sua rivalidade com Nick Walker. Em última análise, Awodibu seria derrotado nessa competição, terminando o show em sexto lugar, bem atrás de seu rival Walker, que venceu o show, diminuindo as chances de permanecer de igual pra igual na temporada de 2021.
Depois de falhar em 2021, Awodibu entrou em offseason para melhorar seu físico. A redenção pressionou muito atleta da Men’s Open, e ele provou isso este ano, competindo no Indy Pro 2022, o mesmo evento em que estreou um ano antes. Ele venceu o show e apresentou melhorias óbvias na parte inferior do corpo, área pela qual foi criticado em 2021. Depois de conquistar seu primeiro título de fisiculturismo, “The Boogieman” levou seu físico para o New York Pro 2022 e mais uma vez conquistou o primeiro lugar.
Com sua presença mais que confirmada para o Mr. Olympia deste ano, Awodibu está pronto para mais uma performance marcante ainda em 2022. E como resultado de todo seu trabalho duro nos palcos, ele foi convidado pelo renomado coach Hany Rambod, para participar de seu podcast, conversando abertamente sobre tudo que passou para chegar até esse ponto em sua carreira.
Falando com Rambod, Awodibu refletiu sobre ter sido contrabandeado da Nigéria para a Irlanda em tenra idade.
“Viemos de uma família muito pobre. Meu pai era agricultor, nós tínhamos uma fazenda. Não estávamos morando na cidade, estávamos vivendo nesta cidade mais como uma selva. Aos 9 anos, meus pais levaram a mim e meu outro irmão e nos deram a um estranho. Então, basicamente, fomos contrabandeados da Nigéria para a Irlanda, você sabe. Com nomes falsos, passaportes falsos.”
“Meus pais estavam na Irlanda. Quando fomos deixados na porta da imigração, não falávamos inglês, nada! Nós literalmente não sabíamos nada, mas gritamos para o povo deles e para o governo. Eles nos acolheram. Eles poderiam simplesmente nos deportar de volta para a Nigéria. Eles nos acolheram. Eles foram capazes de nos ajudar, eu e meu irmão e nos amar. Meu irmão realmente se tornou meu guardião.” explicou Awodibu.
Apesar de lutar desde tenra idade, Awodibu é grato pelas oportunidades que lhe foram oferecidas ao entrar na Irlanda.
“Eles nos deram a oportunidade de sonhar. Oportunidade de obter uma educação. Oportunidade de lutar por algo. Vale a pena lutar por isso. É por isso que espero me tornar alguém, para que um dia eu possa voltar e mudar a vida da minha família.”
“The Boogieman” “sempre entendeu a missão e pretende continuar melhorando seu físico.
“Para mim, sempre entendi a missão. Eu conheço meu corpo. Eu sei o que é preciso pra mim. Eu sei que sou um cara um pouco mais alto. Preciso de tempo para preencher meu físico. Para ser um fisiculturista profissional, especialmente no palco da Pro League, a partir de 2017, decidi não competir.
Não competi e trabalhei o máximo possível para colocar todos aqueles músculos que são necessários para eu causar um pouco de impacto na Pro League. Então foi isso que eu fiz. 2017… e não competi até 2021, quando fiz minha estréia como profissional no Indy Pro.”
Blessing explicou a Rambod que o apelido de Walker não poderia ser mais adequado. De acordo com Awodibu, se Walker e o superstar da NBA LeBron James estivessem andando na rua, as pessoas olhariam para Walker primeiro, devido ao seu volume muscular.
“Nick. O cara é um mutante mano. O cara, olhando para Nick é como… você não vê isso em lugar nenhum.
“Eu olho para um cara como Nick, e Nick é o tipo de cara que você conhece, e eu gostaria que outros fisiculturistas entendessem isso, para ver um cara como Nick – ele é uma aberração da natureza. Todos querem olhar para ele. Até mesmo Lebron James.
Nick passando, e Nick passando, e LeBron James vai olhar e dizer, ‘cara, que aberração!’
O atleta da Men’s Open Pro acrescentou que o esporte do fisiculturismo se tornou chato e que rivalidades, como a de Walker, ajudam a manter o esporte interessante. Embora os fisiculturistas não estejam lutando dentro de uma gaiola ou ringue, Awodibu está convencido de que essas rivalidades criam interesse entre os fãs.
“Quando comecei a provocar Nick, os caras começaram a fazer todos esses pôsteres. Esses pôsteres estavam sendo feitos para mim e para Nick. As pessoas ficaram ‘como quem é esse cara? O que está acontecendo aqui? As pessoas estão prestes a lutar umas contra as outras?’
Pessoas que não entendem de fisiculturismo, elas veem aquele pôster em algum lugar, alguém compartilhou em algum lugar, elas ficam tipo ‘o que está acontecendo aqui? Porque não parece uma competição de fisiculturismo. Parece algum tipo de promoção de MMA, promoção da WWE, mas você não vê esse tipo de maluco na WWE ou esse tipo de maluco no MMA. Então, há algo louco acontecendo aqui e adivinhem, eles ficam interessados e querem ver como isso vai acontecer.”
Dadas as conquistas que Walker fez em sua jornada tão curta como fisiculturista, Awodibu o considera “super talentoso” e só tem respeito pelo campeão do Arnold Classic de 2021.
“Nick é um cara super talentoso, e você tem que respeitá-lo pela aparência e pela quantidade de trabalho que ele colocou. Conseguir esse visual faria muitas pessoas pensarem ‘uau, o que é isso’. E ele tem um nome muito legal também. E “The Boogieman” cara, isso é como Godzilla e King Kong.”
Após sua vitória no New York Pro de 2022, Blessing provocou Walker no palco e disse que planejava ‘esmagar Nick Walker’ no Olympia no final deste ano.
Você pode assistir vídeo completo abaixo:
Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Instagram e Youtube.
Você sabe como a proteína é importante para alcançar qualquer objetivo físico, seja manter a…
Para otimizar o condicionamento físico e a massa magra, uma nutrição adequada e suplementos de…
Na musculação, é comum executar o mesmo exercício de várias formas. A remada curvada é…
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…