Quando pensamos no campeão do Mr. Olympia, acreditamos que a perfeição física máxima foi alcançada, mas não imaginamos que mesmo um físico campeão precisa de melhorias. Chris Bumstead obteve a pontuação cinco em seu cartão de pontuação no Olympia 2021, o que significa que seu físico ainda não atingiu o máximo de perfeição diante dos olhos dos juízes. Por isso ainda há espaço para crescer e evoluir e o enfoque tem sido suas pernas.
Para garantir o primeiro lugar no Mr. Olympia de 2022, o canadense está buscando novas técnicas de treino e recuperação para que suas pernas atinjam o próximo nível. O jovem atleta de 1,80m de altura, ainda busca melhorias em seu físico e acredita que apostar nas pernas seja o caminho. Por isso, nessa segunda, dia 4 de julho de 2022 ele foi até sua página do youtube e compartilhou um vídeo de treino abaixo:
Relacionado: CONFIRA PORQUE CHRIS BUMSTEAD TOMA TRÊS BANHOS FRIOS POR SEMANA
Antes de começar o treino, Bumstead aquece para ajudar o sangue circular por seus joelhos, soltar os quadris e preparar toda a parte inferior do corpo para se preparar para o treino, além de também fazer algum trabalho de mobilidade para o ombro, já que ele tem algumas limitações e possa manejar a barra mesmo com altas cargas. A região do quadril sempre apresenta uma grande dificuldade, pois estão sempre rígidos.
A cadeira extensora é o seu primeiro exercício. Bumstead começa bem leve, apenas com umas carga de 20kg para controlar melhor o movimento e se preparar para as cargas mais pesadas. Embora ele não tenha esclarecido muito bem essa sequência, Chris já começa a executar adutores de quadril o que aparenta ser um superset com a cadeira extensora. Ele também estava preocupado com o seu joelho direito que já havia lhe dado problemas, mas mesmo assim ele conseguiu aumentar a carga e finalizar com um drop set na cadeira extensora. O próximo exercício foi para a máquina Smith.
Bumstead começou com 360 libras ( aproximadamente 165kg) na máquina Smith (sem incluir o peso da barra). Antes de pegar 450 libras (200kg) para uma série, Bumstead compartilhou sua nova obsessão com técnicas de respiração adequadas e como ele tentou implementá-las em seu treinamento. Ele explicou a respiração adequada entre as séries como aquela que permite a absorção de oxigênio mais eficiente. Ele faz dois movimentos respiratórios por inspiração – a primeira metade da inspiração enche sua barriga e a segunda enche seu peito. Então, enquanto ele inspira duas vezes antes de expirar, ele pensa nisso como duas inspirações.
Quanto mais oxigênio você tem, mais energia você tem, quanto mais forte você consegue fazer uma série, mais forte você é. A respiração é crucial para o seu treino e para melhorar cada vez mais seus resultados.
Dessa forma, coordenando sua respiração e seus movimentos, Bumstead acrescentou cinco anilhas de 45libras cada em cada lado da barra, além o cinturão quando ele se sentiu seguro para alcançar completa flexão do joelho para duas repetições. Com 500libras na barra, Bumstead alcançou a marca de sete repetições. Mesmo, ele se sentindo tonto após aquele sete, ele prosseguiu com o treino, e baixou a carga para 450libras.
O terceiro movimento no treino de perna de Bumstead foi um single-leg press, que ele gosta de treinar pesado os quadríceps mas proteger a parte inferior das costas. Sua lombar fica confortavelmente contra a almofada, completamente isolada do assento enquanto o peso é colocado em sua perna. Bumstead fecha seu dia de perna com elevações de panturrilha sentadas.
Minhas pernas estão doendo. Isso se chama sucesso.
O treino de perna de Bumstead parece ser mais intenso do que foi realmente mostrado em seu video . Ele provavelmente atinge a falha em cada série, pois reafirmou sentir queimar as pernas durante o treino. Veremos se suas fotos lado a lado de seus físicos Olympia de 2021 e 2022 e veremos se ele apresentará uma evolução.
Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Instagram e Youtube.
DEIXE UM COMENTÁRIO