Para garantir os objetivos relacionados ao ganho de massa muscular, além de investir em uma rotina de treinos e uma alimentação balanceada, é necessário apostar em suplementos de qualidade. Nesse caminho, muitos atletas se perguntam quais são os principais tipos e como escolher Whey Protein.
Produzido a partir da extração da proteína do soro leite, o Whey Protein é um dos suplementos mais consumidos em todo o mundo. Seus principais benefícios envolvem a reparação e a construção da fibra muscular pós-exercício, além do aporte de proteínas com alto valor biológico.
Disponível em três tipos, o produto é indicado para atletas praticantes de atividades aeróbicas e praticantes de musculação, e também pode ser usado para nutrição clínica. Pensando nisso, para que você saiba como escolher o Whey Protein ideal, preparamos este artigo recheado de dicas e informações. Continue a leitura e confira!
Conheça os principais tipos de Whey
Antes de descobrir como escolher Whey Protein e incluí-lo na sua rotina, é necessário conhecer os principais tipos de Whey — diferenciados de acordo com o grau de processamento da matéria-prima. Veja!
Whey Protein Concentrado (WPC)
É produzido com cerca de 40% a 80% de proteína de alto valor biológico, onde o soro do leite passa apenas por uma filtragem, conservando carboidratos, minerais e gorduras. Assim, fornece ao organismo os aminoácidos necessários para hipertrofia muscular enquanto viabiliza a construção de tecido muscular.
Whey Protein Isolado (WPI)
Apresenta cerca de 90% de proteínas, obtidas por meio da filtração do Whey Protein Concentrado. Sua fórmula se diferencia pelo alto grau de pureza, além da ausência de carboidratos e gorduras, sendo uma fonte rápida de aminoácidos e colaborando tanto para a obtenção de massa muscular quanto para a nutrição diária.
Whey Protein Hidrolisado (WPH)
É considerada a proteína mais pura do mercado, obtida por meio da quebra da proteína isolada pelo processo de hidrólise, gerando peptídeos. Assim, é absorvido com mais facilidade e rapidez pelo organismo, sendo bem tolerado por pessoas intolerantes a lactose.
Dicas para escolher Whey Protein
Agora que você já está por dentro das diferenças de Whey, fica mais fácil descobrir a melhor opção para seus objetivos. Nesse sentido, separamos algumas dicas que podem contribuir para a decisão. Veja!
Defina seu objetivo
Para saber como escolher o Whey ideal, o primeiro passo é definir seu objetivo. Seja para ganho de massa, seja para recuperação muscular, estabelecer sua meta facilitará a escolha da opção mais adequada para atender às suas necessidades.
Por exemplo, se seu objetivo é o emagrecimento, optar por um Whey Isolado pode ser a melhor alternativa, já que apresenta menos açúcar e gordura do que o Concentrado. Por outro lado, o WPC pode ser uma ótima opção para quem busca o aporte proteico com absorção mais lenta, disponibilizando por tempo prolongado aminoácidos fundamentais para a construção muscular.
Conte com a orientação de um especialista
Antes de tomar qualquer decisão, também é fundamental consultar um especialista. Assim, é possível escolher uma versão mais assertiva, baseada no seu histórico clínico e metabolismo.
Além disso, é importante ressaltar que para garantir bons resultados, é indispensável aliar o consumo do Whey a hábitos saudáveis, como a prática de exercícios, e uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários. Ao contar com a orientação de um profissional, ficará muito mais fácil unir tudo isso e alcançar seus objetivos.
Pense no custo-benefício
Para quem tem dúvidas de como escolher Whey, também vale a pena pensar no custo-benefício do produto. Nesses casos, a dica é buscar versões desenvolvidas com matéria-prima de qualidade e com o menor número de aditivos em sua composição.
Para tomar a decisão, você pode procurar feedbacks de usuários e pedir recomendações aos profissionais que acompanham a sua saúde. Nesse momento, também é importante lembrar que nem sempre a opção adequada será a mais barata.
Leia o rótulo
Você também pode basear sua decisão lendo o rótulo dos produtos. Em geral, nas melhores opções, é possível identificar o Whey como primeiro item na lista de ingredientes, o que indica que ele é a substância de maior quantidade na composição.
Aposte em fornecedores de qualidade
Por fim, para quem não sabe como escolher Whey e procura uma opção de qualidade, a dica é apostar em bons fornecedores. Para isso, antes de efetuar a compra, navegue pelo site e redes sociais da marca, e conheça sua experiência de mercado e seu processo de fabricação.
A BLACKSKULL USA™, por exemplo, é uma marca de suplementos reconhecida no mercado nacional e internacional. Assim, conta com um portfólio de produtos produzidos com a mais alta tecnologia, como é o caso do WHEY BLACKSKULL™ (3W), feito com os três tipos de Whey, que age na recuperação e no ganho de massa muscular.
Whey Protein é na BLACKSKULL USA™
E aí, gostou das dicas e já sabe como escolher o melhor Whey para seus objetivos? Então, não perca tempo! Na BLACKSKULL USA™, você encontra uma linha exclusiva, com suplementos potentes para turbinar sua rotina de treinos. Confira e aproveite!
Fontes consultadas:
VIVA BEM (Brasil). Sabe escolher Whey Protein? Veja as diferenças entre os tipos e como usar. Viva Bem, [S. l.], p. 1, 7 nov. 2021. Disponível em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/11/07/como-escolher-o-melhor-whey-protein-confira-algumas-opcoes.htm. Acesso em: 6 out. 2022.
DEIXE UM COMENTÁRIO