Aparentemente temos mais uma vaga no pódio da Men’s 212 Bodybuilding no Mr. Olympia de 2022. Derek Lunsford o atual campeão da classe, recentemente recebeu um convite para competir na categoria Men’s Open. No dia 15 de setembro de 2022, o Mr. Olympia LLC anunciou no Instagram que Lunsford recebeu um “convite especial” para competir pelo título olímpico. Lunsford confirmou a notícia em um post em sua conta do Instagram, escrevendo: “nosso pedido de convite especial para competir no Open Bodybuilding no Mr. Olympia 2022 foi aceito pela IFBB Pro League”.
View this post on Instagram
A mudança de categoria de Derek Lunsford aconteceu depois de seu impressionante Guest Posing durante o Pittsburgh Pro no início desse ano. Lunsford que foi convocado de ultima hora para participar devido à ausência de Big Ramy, surpreendeu à todos com seu volume e densidade ao lado de outros atletas da categoria Men’s Open, enquanto ele só buscava evoluir para manter a defesa do seu título o seu físico surpreendeu até a si mesmo.
Mas essa transição certamente não é uma surpresa para o fãs de Lunsford para a categoria Open (conhecida simplesmente como “Mr. Olympia” no Olympia Weekend) principalmente para aqueles que acompanham o esporte de perto. Sua presença nos palcos com 257lb (116kg) foi muito marcante.
O presidente do Olympia, Dan Solomon, mais tarde começou a indagar e possibilidade de uma mudança de Lunsford em um vídeo do YouTube publicado em julho de 2022. Solomon deu a entender que o corte de peso para 212 poderia ser perigoso para a saúde de Lunsford, dizendo no vídeo que Lunsford “não está nem perto de 212 neste momento”. (Nota: Solomon não revelou o peso de Lunsford em julho.)
View this post on Instagram
“No início deste ano, Derek Lunsford revelou uma nova versão de cair o queixo de seu físico de campeão quando fez uma aparição surpresa em Pittsburgh”, escreveu a promoção Olympia em seu post no Instagram (veja acima). “O atual campeão de ‘212 libras’ enfrentou alguns dos maiores e melhores do mundo. As fotos e vídeos fizeram a cena global do fisiculturismo vibrar de emoção.”
Logo depois, Lunsford solicitou formalmente o convite especial. Ele agora está pronto para competir com os mesmos campeões com os quais posou na Pensilvânia, incluindo o bicampeão Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay, Nick Walker, Brandon Curry e Hunter Labrada.
Se Lunsford competir no Open e ganhar o título, ele se tornará o 17º vencedor do Mr. Olympia desde sua fundação em 1965. Ele também se tornaria o primeiro atleta da IFBB Pro League a vencer o Olympia em duas categorias diferentes. No entanto, ele pode ter alguma competição familiar. O vencedor do Olympia 212 2020 Shaun Clarida está qualificado para o 212 e Open, e não se sabe em qual categoria ele irá competir a partir da publicação deste artigo.
Imagem em destaque: @dereklunsford_ no Instagram
DEIXE UM COMENTÁRIO