Quem é fã de fisiculturismo sabe o quanto é difícil se profissionalizar e ao mesmo tempo estrear na liga internacional. Mas durante esse final de semana vimos que não é mais impossível! Graças aos irmãos El Guindy representantes da NPC e IFBB Pro League, abriram as portas de oportunidades para diversos brasileiros em todas as categorias. Tivemos a chance de prestigiar amigos e parentes conquistando seu procard e ao mesmo tempo estreando na liga.
Tivemos shows de diferentes categorias profissionais como Wellness Pro e Men’s Physique Pro.
Foi uma batalha épica que se resumiu à disputa de duas rainhas: Angela Borges versus Francielle Mattos. A disputa entre elas foi uma espécie de revanche dos palcos do Mr. Olympia. Uma disputa que já vem se arrastando desde os Estados Unidos e culminou com a presença de ambas nos palcos do MuscleContest Pro.
Algo interessante a se observar é que Francielle Mattos já está classificada para o Mr. Olympia 2022, mas por conta das restrições de viagem sua família não pode participar desse momento histórico, em entrevista ao nosso parceiro Generation Iron Brasil, Francielle declarou a importância da família em seus shows.
“Meus filhos sempre acompanharam minha carreira, e fazia tempo que meu pequeno não tinha a oportunidade de me ver nos palcos, por isso fiz questão de competir aqui no Brasil, para que todos pudessem participar desse momento” declarou Francielle.
A então Miss Olympia e campeã do Arnold Classic Ohio da categoria Wellness enfrentou mais uma vez Angela Borges. A atleta dominante nos palcos e nas mídias sociais, buscou sua classificação para o Olympia e consequentemente sua vitória, mas dessa vez foi mais uma vez impedida pelo fenômeno Francielle Mattos. Mas muitos shows profissionais irão acontecer em 2022 e dar a oportunidade de Angela se classificar.
A campeã do Pittsburgh Pro 2021, certamente vai atrás de repetir o seu feito, mas não irá deixar de desafiar a favorita.
“Fiquei feliz quando soube que Francielle viria para o Musclecontest Pro, evoluí em todos os pontos que os juízes pediram agora é hora de colocar à prova” declarou Angela Borges durante o meeting dos atletas.
Vinicíus Mateus alcançou o inesperado. Superar os favoritos do Olympia nos palcos foi um momento único. O dark horse, como dizem os americanos, não era aposta de ninguém mas superou as expectativas e venceu o TOP3 do Olympia Diogo Montenegro e também o Top7 Carlos Oliveira. Isso só comprova o alto nível de atletas que temos em nosso país e com a abertura das fronteiras certamente vamos conquistar mais espaço no pódio do Olympia.
Foi incrível ver essa batalha, mesmo os atletas estando em tão alto nível se dispuseram a colocar seus físicos à prova. Algo que não acontece tão frequentemente nas categorias pesadas. Os atletas das categorias fitness tem mais disposição para competir e foi incrível ver as estrelas brasileiras nesse palco.
O fisiculturimo brasileiro tem grande potencial, e vamos acompanhar de pertinho toda essa evolução.
Para mais notícias e atualizações siga a Black Skull USA nas redes sociais, como Instagram e Youtube.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…