Coordenado pelos irmão El Guindy acontece no Rio de Janeiro o maior evento do fisiculturismo brasileiro. É isso mesmo, tivemos a oportunidade de celebrar o esporte com diversas categorias profissionais nos palcos. Todos sabem a importância de um show profissional em terras brasileiras com prêmios em dinheiro e finalmente vemos o Brasil se posicionando forte no mapa do bodybuilding mundial.
Mas foi Felipe Moraes que garantiu sua vitória no primeiro Expo Super Show e consequentemente sua vaga para o Mr. Olympia 2022 em Vegas. Foi uma vitória emocionante para um competidor que está buscando brilhar nos palcos profissionais. Moraes havia conquistado o seu cartão profissional em 2019 e na época havia decidido permanecer no amador devido ás dificuldades de investimento e tempo de trabalho para um offseason de respeito, mas com a pandemia, todos foram obrigados a ficar quase dois anos sem competir o que mudou a visão de Moraes. Por isso, logo em seu pro debut ele conquistou a vaga para o Mr. Olympia.
Além da bodybuilding 212lb tivemos a categoria profissional bikini. Uma categoria repleta de beldade brasileiras e internacionais. Mas foi uma brasileira master que levou a espada e classificação para o mr. Olympia. Cristina Silveira, ela que conquistou seu cartão profissional no MuscleContest ano passado subiu ao palco e derrotou diversas competidoras ferrenhas. Foi incrível ver sua desenvoltura e beleza e como quebrou diversos paradigmas se classificando para o Olympia 2022.
Houve também uma grande novidade no evento, como o símbolo da Musclecontest International é uma espada, os campeões das categorias estão tendo a oportunidade de passar por uma experiência. Inspirados nos filmes do Rei Arthur, os irmão El Guindy bolaram uma rocha aonde a espada é retirada, ao som de músicas Anglo-saxônicas que remontam a época, os campeões das categorias profissionais após terem seus nomes anunciados como vencedores, retiram a espada da rocha e então são chamados de ÚLTIMOS GUERREIROS.
Além das categorias profissionais tivemos a consagração de um bodybuilder profissional. Marcelo de Angelis, mais conhecido como Horse, consagrou-se campeão e teve a oportunidade de levar para casa a espada e seu cartão profissional na categoria Bodybuilding.
Tamer El Guindy promete:
“A Expo Super Show será um dos maiores eventos do mundo, só ficará para trás do Mr. Olympia e com certeza vamos superar o Arnold Classic”
Ambição e fé são atributos que não faltam aos irmãos e El Guindy, por terem a visão do esporte e serem os únicos brasileiros a participarem do corpo de árbitros do Mr. Olympia e por isso têm toda capacidade de enxergar o potencial dos atletas do Brasil.
E você, qual a categoria que você está na expectativa de ver no Brasil? Não deixe de seguir a Black Skull USA em todas nossas redes sociais Instagram e Youtube.
Você sabe como a proteína é importante para alcançar qualquer objetivo físico, seja manter a…
Para otimizar o condicionamento físico e a massa magra, uma nutrição adequada e suplementos de…
Na musculação, é comum executar o mesmo exercício de várias formas. A remada curvada é…
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…