Derek Lunsford competirá na categoria Men’s Open durante o Mr. Olympia 2022 depois de receber um convite especial. O convite não foi recebido com reações positivas, no entanto, principalmente porque alguns atletas tiveram problemas com Lunsford e, também, por que tiveram que conquistar sua vaga como todos os demais, através de uma vitória na Men’s Open Pro. Em um post recente feito no Instagram, Iain Valliere discordou de não haver “nenhum esforço para se qualificar”.
Lunsford, o atual campeão do Olympia 212, roubou a cena com seu guest posing durante o Pittsburgh Pro 2022. Sua aparição fez com que muitos fãs se perguntassem se ele receberia um convite especial para a Men’s Open o no Olympia 2022. Por fim, seu pedido para competir no Open durante o Olympia foi concedido pela IFBB Pro League, no dia 15 de setembro de 2022.
No início deste ano, o treinador de Derek, Hany Rambod, sugeriu que Lunsford estava lutando para bater o peso com segurança para a categoria 212. Colocando mais lenha na fogueira, o presidente do Olympia, Dan Solomon, deu a entender que Derek recebeu um convite especial meses atrás, quando mencionou que o atual campeão de 212 não estava “nem perto de 212lb neste momento”.
Enquanto alguns esperavam que Lunsford recebesse o convite, outros discordaram de como ele chegou ao show. Kamal Elgargni, um rival na categoria 212 de Lunsford, afirmou que todos os atletas deveriam ser obrigados a obter sua qualificação para a competição por mérito e não esperar na esperança de receber um convite especial.
No passado, o Olympia Big Ramy recebeu um convite especial em 2020, depois de não se qualificar para o show com base em pontos devido a um teste Covid positivo. Enquanto isso, Kai Greene e o falecido Cedric McMillan também receberam convites especiais.
Ao contrário de Lunsford, o ex-campeão do Olympia 212 Shaun Clarida ganhou seu convite na categoria Open no Olympia 2022 ao vencer em primeiro lugar no Legion Sports Fest Pro de 2021. A performance retumbante lhe rendeu o apelido de “Giant Killer”.
A categoria Men’s Open é o lugar de alguns dos atletas mais freaks do mundo, e o top fisiculturista Iain Valliere não é exceção. Valliere não se calou e mandou a real sobre o assunto e entrou em uma briga acalorada com Blessing Awodibu antes do Olympia. Os dois entraram em um debate sobre o que importava mais, tamanho ou estética.
Iain Valliere reclama sobre o convite especial de Derek Lunsford para competir na Open no Olympia 2022
Em um post recente feito no Instagram, Iain Valliere deu sua opinião sobre o campeão do Olympia 212, Derek Lunsford, receber o convite especial.
“O campeão do Olympia 212 Derek Lunsford_ recebe um convite especial para competir no Men’s Open Bodybuilding em 2022.”
View this post on Instagram
“Meu principal problema com isso aqui é que absolutamente nenhum esforço foi feito para se qualificar e passar pelas formas normais como todos os outros atletas lá, e ainda há muitos shows, então não há desculpa para não competir.
Ele estava em boa forma em Pittsburg para o guest posing, ele poderia facilmente ter feito um show e se qualificado, mas em vez disso ele usou o tempo extra para melhorar para o O e confiar em um convite.”
A entrada de Lunsford representará uma nova ameaça para Valliere, que também tentará superar um de seus rivais, Blessing Awodibu. Valliere não acredita que Awodibu seja um fisiculturista de elite e não está convencido de que ele será um desafio. No entanto, Blessing foi inflexível que ele vai acabar com ‘Valliere no show no final do ano.
Em preparação para sua estréia na categoria Men’s Open, Lunsford treinou ao lado do quinto colocado do Olympia 2021 Nick “The Mutant” Walker. Os dois se uniram no período de offseason para uma sessão de treino de perna.
Walker reconheceu Lunsford como uma ameaça na categoria Men’s Open. Na verdade, ele mencionou que Lunsford tem as ferramentas e o potencial para derrotá-lo, mas Walker disse: “não este ano”. Além disso, ele sugeriu que Lunsford terá dificuldades com o tamanho dos cinco primeiros do Olympia do ano passado.
[the_ad id=”1471″]
Independentemente da oposição, Valliere pretende conquistar seu primeiro troféu Sandow em dezembro. Enquanto Valliere está animado para enfrentar Lunsford no final deste ano, ele acredita que o convite poderia ter sido ganho ao vencer uma qualificação profissional na categoria Men’s Open.
Para as últimas notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA no YouTube e Instagram.
DEIXE UM COMENTÁRIO