O ícone do fisiculturismo Jay Cutler virou a cabeça após uma atualização do físico magro aos 49 anos, que acendeu rumores sobre um retorno ao Masters Olympia. No entanto, em um vídeo recente, Cutler encerrou esses rumores e revelou que está passando por uma transformação corporal para parecer melhor quase 10 anos após se aposentar.
Durante seu mandato, Cutler alcançou o topo do esporte depois de destronar o chefão do Mr. Olympia, Ronnie Coleman, em 2006. A fim de derrubar o campeão dominante, Cutler lembrou-se de ter que se separar da sociedade e ir para um ‘lugar escuro’ para igualar o trabalho de Coleman ética. Até hoje, sua rivalidade é considerada uma das maiores que o esporte já viu.
Em 2008, Cutler perdeu o título para Dexter Jackson. Um ano depois (2009), ele se tornou o único vencedor do Mr. Olympia a recuperar o título que perdeu quando superou Jackson e Branch Warren. Ele ganhou seu último troféu Sandow em 2010 para um total de quatro carreiras. Enquanto ele retornou ao palco do Olympia em 2011 e 2013, ele não conseguiu recapturar a coroa.
Quase uma década se passou desde a competição, mas Cutler não parece estar desacelerando. Além de formar talentos futuros, ele compartilha rotineiramente suas sessões de treinamento e reflete sobre os obstáculos que sempre estiveram presentes ao longo de sua carreira condecorada.
Em uma de suas últimas colaborações de treino, ele se juntou ao popular influenciador fitness ‘Lexx Little’.
Jay Cutler ‘esmaga’ rumores de retorno, diz que foi uma ‘transformação planejada’
No último vídeo do JayWalking, Culter compartilhou que não está entretendo um retorno ao fisiculturismo competitivo.
Bem, essas fotos estão flutuando na internet agora de quando eu estava em Veneza e eles estão começando a dizer, ‘oh Jay está voltando para o Masters. É onde está [Romênia]?” diz Jay Cutler.
No último vídeo do JayWalking, Culter compartilhou que não está entretendo um retorno ao fisiculturismo competitivo.
Bem, essas fotos estão flutuando na internet agora de quando eu estava em Veneza e eles estão começando a dizer, ‘oh Jay está voltando para o Masters. É onde está [Romênia]?” diz Jay Cutler.
Houve especulações de que Cutler poderia retornar ao esporte após a recente atualização física. O presidente do Olympia, Jake Wood, sugeriu um retorno ao Masters Olympia em 2023, mas permanece incerto se o show de fato voltará. Apesar dessa possibilidade, Cutler não parece interessado em competir novamente.
“Jake está tendo certo? Tim Garner deve executá-lo. Parece certo. Jake faria algo assim”, disse Cutler. “Solte a foto – de mim posando com Lexx Little, que é um influenciador bastante popular. Então fizemos um vídeo juntos. Ele me enganou para ir para a sala de poses.
Você me conhece, eu não faço pose. Eu não quero dizer enganado, mas ele me perguntou, e eu disse, ‘quer saber, eu vou lá.’ Eu não sabia que seria tão viral. Agora está flutuando em todos os lugares”, disse Cutler.
Cutler explicou que seu objetivo atual é ficar na melhor forma possível desde que se aposentou em 2013.
“É dito erroneamente: ‘Jay vai ficar em sua melhor forma de todos os tempos’. Na verdade, vou ficar em ótima forma como estive nos últimos nove anos, quando me aposentei em 2013 – então quase 10 anos, Estarei na melhor forma desde então. Você sabe, idealmente, eu adoraria voltar para 13. Em 13, eu tinha o que, 230, 240, mas acho que não posso voltar a esse tamanho. Não entre agora e 10 meses.”
View this post on Instagram
De acordo com a lenda do fisiculturismo, sua transformação corporal foi planejada e ele está aceitando esse desafio de ‘estar no seu melhor’.
“Eu planejei começar [minha transformação] por volta do primeiro, o que significa que quando formos a Los Angeles para a Fit Expo e tudo isso – na segunda semana de janeiro, já estarei na mistura disso. O treinamento está no ponto. Você sabe que eu realmente não perco muito treinamento. Eu treinei quando estava em Wisconsin.”
“Estou fazendo esse desafio de transformação corporal apenas para tentar parecer o meu melhor. Isso significa mais magro e… eu não sei como meu físico vai ficar para ser honesto. Como agora, estou realmente magro, mas poderia melhorar algumas áreas. Eu quero ficar um pouco mais cheio. Não sei se isso significa necessariamente maior ou maior em escala, mas esse é o objetivo.”
Cutler afirmou sem rodeios que não vai participar de uma competição, mas considerará aparições de convidados no futuro.
“Eu não vou para um palco de competição, mas você sabe o que eu gostaria, se eu me sentisse confiante o suficiente, se meu corpo realmente voltasse o suficiente, eu realmente consideraria talvez posar.
Tipo, decolando, você sabe que eu não sei se eu faria uma pose convidada, como se eu fosse uma poser convidada em destaque, mas eu mesmo organizo quatro eventos. Ainda estou recebendo uma tonelada de pedidos para sair e aparecer em eventos. Então, pode ser uma possibilidade.”
Ele parou de competir, mas as sessões de treinamento de Cutler fariam você pensar o contrário. Ele está constantemente se esforçando e mostrou isso recentemente com um exigente treino de pernas de alto volume que incluiu mais de 30 conjuntos de exercícios extenuantes. Na aposentadoria, Jay equipara seu treinamento à meditação.
Infelizmente, não parece que Cutler estará competindo no Masters Olympia de 2023 se retornar. Apesar desse fato, o quatro vezes vencedor do Mr. Olympia manteve um físico incrível por quase uma década desde sua última competição de fisiculturismo.
DEIXE UM COMENTÁRIO