Todos os atletas da categoria Men’s Physique da atualidade em algum momento de suas carreiras se inspiraram no físico de Jeremy Buendia. A categoria já existe por 10 anos e apenas Buendia conquistou a marca de quatro títulos no Mr. Olympia. Mesmo sendo um atleta um de alto nível genético e resultados incríveis, Jeremy se afastou dos palcos por inúmeros problemas pessoais e emocionais e até se envolveu em alguns relacionamentos em que era o agressor.
Aparentemente, depois de tantos altos e baixos e mesmo enfrentando algumas lesões, sua promessa de retorno aos palcos é real. Seu compromisso público foi firmado diante de toda a rivalidade formada entre os atletas da categoria que competem atualmente contra ele. Durante diversas lives comandadas por Terrick El Guindy, Jeremy Buendia se posicionou e proferiu provocações contra Brandon Hendrickson e o atual campeão Erin Banks.
Erin Banks representa uma nova geração de competidores, com altura e volume muscular proporcionais ao seu físico, ele também é um bom pai e marido, ou seja, um ótimo embaixador do esporte dentro e fora dos palcos. Erin Banks tem sido unânime em seus resultados: 2 vezes campeão do Arnold Classic Ohio e 1x Campeão do Mr. Olympia, tem potencial para perdurar e ser o novo rei da Men’s Physique se não fosse por uma mudança nos planos da própria federação.
Em recente video, lançado pela NPC New Online, T. Manion, vice presidente da IFBB Pro League, declarou que a próxima temporada está marcada por uma regulação de peso e altura dos atletas da categoria Men’s Physique. A imposição se tornou importante, pois os atletas estão ficando “grandes demais“.
A idéia é retornar ao modelo inicial dos atletas em que a categoria fora popularizada, ou seja, na época em que Jeremy Buendia era o parâmetro; e, ao mesmo tempo ser uma categoria de entrada para todos novos entrantes do esporte. Não que seja fácil se enquadrar em qualquer categoria bodybuilding, mas quando a questão de volume e altura é controlada, outros pontos relevantes têm mais peso no momento de julgamento. Consequentemente, os atletas vão passar a focar apenas no tronco e as antigas bermudas que antes eram folgadas no físico e, agora, aparentam ser embaladas à vácuo, podem retomar o estilo mais surfista dos anos iniciais.
O Mr. Olympia 2023 ainda não será afetado por essas novas regras, mas todos os atletas estarão alertas para permanecerem competitivos para a próxima temporada. Confira abaixo uma das batalhas entre Jeremy Buendia e Erin Banks em um intenso treino de costas comandados por Chris Cormier.
Mais uma vez a IFBB Pro League, nos traz momentos de emoção para os palcos em que dois campeões irão se enfrentar pelo prêmio e, ao mesmo tempo, representarão o enfrentamento de duas eras da categoria Men’s Physique. E você acha que é possível o retorno de Jeremy Buendia para o topo competitivo da categoria Men’s Physique e consequentemente representar novamente o parâmetro para essa nova era de regulações?! Diz aí sua opinião a respeito disso.
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…