O veterano bodybuilder Lee Priest já derrotou grandes nomes do fisiculturismo mundial durante sua época competitiva e passou por uma transformação física recentemente. Em um vídeo recente, Priest abordou os rumores do Masters Olympia que estão circulando desde que ele decidiu voltar à buscar um shape.
Priest teve uma carreira emocionante como IFBB Pro entre os anos 1980 e 2000, onde competiu contra algumas das lendas mais respeitadas do esporte, como Flex Wheeler, Chris Cormier e Shawn Ray. Apesar de ter um dos físicos mais condicionados durante seu auge, Priest não conseguiu conquistar um título do Mr. Olympia, apesar de se qualificar para o evento várias vezes. Apesar disso, ele deixou o esporte no topo, algo que os fisiculturistas modernos têm lutado para fazer.
Lee Priest competiu durante uma época em que não havia divisões específicas para peso e altura, como os dias de hoje. Ele certamente seria o Rei da Categoria 212lb, mas mesmo competindo com os atletas de grande porte se destacou sem igual.
View this post on Instagram
Com alguns dos melhores e mais detalhados bíceps dos palcos, Priest invadiu o palco Iron Man Pro de 2006 e venceu o show com tranquilidade. Ele prosseguiu ganhando o ouro na Noite dos Campeões (NOC) Nova York no mesmo ano. Antes de se afastar do esporte, o australiano conquistou o título de maior importância na NABBA Mr. Universe de 2013. Dessa forma, ele encerrou sua carreira com o auge de seu físico e agora está tranquilo em sua aposentadoria.
Priest ganhou destaque na mídia por sua recente transformação física, o que levou muitos na comunidade do bodybuilding a discutir a ideia de ele retornar aos palcos competitivos. Priest compartilhou sua evolução que ele fez durante esta transformação recente, e revelou o ciclo que ele está usando para facilitar o processo.
View this post on Instagram
Parecia que tudo estava colaborando para o retorno de Lee Priest aos palcos. Em fevereiro, o presidente do Olympia, Jake Wood, deixou claro que o Masters Olympia retornaria ‘definitivamente em 2023’.
Masters Olympia foi criado por Joe Weider em 1994 para dar espaço aos fisiculturistas mais velhos que ainda queriam competir no esporte. O show aconteceu de 1994 a 2003, e novamente em 2012. O último evento em 2012 foi vencido pelo ex-Mr. Olympia Dexter Jackson. Embora seja incerto onde seria o local ou as qualificações necessárias para participar, Priest não está descartando o show como uma possibilidade no futuro.
Em uma entrevista recente, Lee Priest deu seus pensamentos sobre se ele está considerando ou não um retorno ao Masters Olympia.
“Não. Na verdade, não. Lee Priest explicou. Sim, mas ainda tenho coragem. Eu nunca descarto isso, mas no momento, não. Bem, se eles chegaram a 50 anos ou mais, com certeza, mas não é isso que eles estão falando.
Para algumas pessoas, porque alguns dos profissionais agora são mais velhos, alguns deles estão na idade em que podem fazer o Masters e depois ainda competir no Mr. Olympia. Então, tem que haver… eles estão falando sobre talvez 50 anos ou mais, e talvez você não tenha competido nos últimos quatro ou cinco anos.” Lee Priest compartilhou.
Uma das principais preocupações de Priest são os critérios usados para determinar quem é elegível para competir no Masters Olympia, supondo que o show retorne. Dado que alguns dos concorrentes de hoje estão chegando aos quarenta e poucos no Mr. Olympia, Priest acredita que um limite de idade de mais de 50 anos faria sentido.
“Eu não sei, apenas ter mais de 45 anos, talvez. Muitos caras aqui no Olympia e em outros shows profissionais têm mais de 45 anos. Então, sim. Pelo menos 50 anos ou mais e não competiu por talvez um certo número de anos. Digamos que você fez o Mr. Olympia no ano passado e ficou em quinto ou segundo, mas você tem idade suficiente para fazer o Masters. Então, qual é o ponto?”
De acordo com Priest, se ele voltar, ele insiste que a parte do corpo mais difícil para ele recuperar seja o peito. Ele acrescentou que seu peitoral está atrofiado e que “as pessoas” sugeriram que ele fizesse um implante para equilibrar seu físico.
“Lentamente chegamos lá. Leva tempo. Então, quando tudo isso estiver pronto, eu posso ter 60 anos. Talvez os Masters possam ter 60 anos ou mais.” Priest brincou. “Sim, pelo meu [pec] está mais atrofiado. Lembra de Scott Steiner, ele teve danos nos nervos é o mesmo tipo de coisa.
Eles falaram sobre talvez colocar um implante aqui [aponta para o peito], mas eles têm que arrancar os músculos do peito e colocá-lo. Ou tirar gordura de onde eu engordei e injetar lá. Então, vai parecer simetricamente igual, mas quando eu posar, não vai se contrair e ter estrias. Você sabe, simetricamente, pareceria o mesmo.” Priest compartilhou.
Se Priest fazer um implante como sugeriram, ele está preocupado em não conseguir fazer as poses corretamente, pois um músculo com um implante não se contrairia ou teria estrias. Além de seu peito, Lee Priest disse que seu tríceps também precisaria de muito trabalho se ele estiver realmente pensando em retornar a um show.
Ainda não está claro quais são os planos de Priest, mas seria um retorno triunfante e super positivo para o esporte do fisiculturismo certamente continuará. Ele foi recentemente colocado na Muscle Beach Hall of Fame. Depois de aceitar a homenagem, Priest dedicou sua conquista ao amigo, o falecido Eddie Guiliani, que faleceu aos 87 anos em maio.
Essa história ainda está em desenvolvimento, para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
DEIXE UM COMENTÁRIO