Após um incrível final de semana no Rio de Janeiro com a celebração do fisiculturismo nacional com todos os olhos do mundo ao nosso redor, não podemos deixar de lado alguns acontecimentos que marcaram a Expo Super Show. Principalmente, um fato tão esperado que era a estréia de Horse na liga profissional em uma categoria nunca dantes vista, a classic physique.
Com um grande físico e um genética surreal, Horse colocou em prática o trabalho duro para alcançar um grande desafio. Com essa missão, Horse comoveu milhares de fãs por todas as plataformas sociais, chamando a atenção de toda a mídia internacional o que seria talvez um grande feito e ao mesmo tempo um grande desafio para os palcos do bodybuilding. Ver-lo ao lado de Chris Bumstead em um confronto seria algo inédito e provocaria um ofuror sem igual para todos os fãs do fisiculturismo.
Mas Horse ainda tinha um grande desafio pela frente: a balança. Bater um peso quando se trata apenas de perder água e gordura é completamente diferente do que perder massa muscular, e ele já estava no ponto extremo do seu físico. Quem teve a oportunidade de estar presente no momento da pesagem sabe muito bem como Horse estava debilitado, já não tinha forças para se manter de pé ou mesmo cumprimentar as pessoas, a degradação já estava no seu extremo, algo que muitas das vezes pode ser perigoso e até representar um risco para sua vida.
Por isso, todos da comunidade do bodybuilding ficamos aliviados quando Marcello De Angelis tomou a seguinte decisão: mudar para a categoria Men’s Open. Em um post recente em seu Instagram, De Angelis anunciou que vai se mudar para o fisiculturismo aberto masculino e planeja trazer o ‘melhor físico de sua vida’.
Com essa decisão, Horse tira um grande empecilho de sua vida, a balança e passa a explorar o potencial do seu físico de todas as formas, sem qualquer limitação, buscando atender sua genética e certamente agradando fãs do fisiculturismo do mundo todo.
Desde que ganhou seu cartão Profissional no ano passado, De Angelis, popularmente conhecido como Horse M.D., deixou os fãs em suspense enquanto continuava os preparativos para um mergulho na categoria Classic Physique. Seus seguidores ficaram incertos sobre a qual categoria ele realmente pertencia, pois ele ganhou o cartão Profissional na categoria Men’s Open Bodybuilding durante o último Expo Super Show 2021. Ele atraiu muita atenção de todo o mundo com excelente condicionamento e por sua capacidade de fazer uma pose de vácuo com relativa facilidade.
View this post on Instagram
Além de alcançar o peso, De Angelis teria mais obstáculos, como um virose que na reta final desestabilizou sua preparação. Todos sabem como é difícil enfrentar uma redução calórica drástica e também um problema de saúde, é seu físico sendo colocado no limite em todos os sentidos. Dessa forma, mesmo que todo o favoritismo estivesse em seu favor, Horse foi hospitalizado há poucas semanas antes do evento. Como resultado, o atleta revelou que perdeu 9 quilos. De acordo com De Angelis, ele foi tratado com soro fisiológico para ajudar na desidratação excessiva.
Apesar de ter participado do Expo Super Show no Brasil há algumas semanas, aonde conquistou o seu cartão profissional ele não conseguiu competir depois de não atingir o limite de peso para sua altura e foi posteriormente desclassificado da competição. Ele pesava 104,8 quilos, mas para competir precisava pesar 101 quilos. Apesar de todos os obstáculos, De Angelis deixou claro que seu plano é se mudar para o fisiculturismo aberto masculino em um futuro próximo.
View this post on Instagram
Marcello De Angelis retorna para a Men’s Open Bodybuilding:
Em 30 de junho de 2022, De Angelis esclareceu sua decisão de voltar ao fisiculturismo masculino, acrescentando que sua ‘felicidade está na Open’.
“Vou para a Open. Todo esse período de transição para o Clássico me ensinou muito, infelizmente as dificuldades para baixar o peso afetaram minha imunidade, saúde física e mental antes que eu pudesse terminar a primeira competição e Deus sabe que tentei até o fim com todas as minhas forças, colocando objetivo e expectativa acima da minha saúde.
Meu coach e minha esposa não eram a favor que eu escolhesse a Classic no início porque ambos conhecem minhas facilidades e dificuldades, e assim durante a jornada as pessoas que realmente gostam de mim, ao me verem me degradando em busca de peso, mudaram de ideia, então como depois do vírus fui aconselhado a parar por aí, errei mais uma vez em ir até o fim.
Eu nunca quis decepcionar, eu sempre vou até o fim. Mas também fiquei decepcionado comigo mesmo por deixar tudo isso acontecer e nunca vou por algo acima da minha saúde (nem só por mais uma vez). Minha felicidade está na Open. Agradeço muito quem está ao meu lado e confia em mim, agradeço também todas as boas energias de quem acompanha meu trabalho. O melhor ainda está por vir, vou traçar estratégias com as pessoas certas que se importam comigo e me dedicar a trazer o melhor físico da minha vida.” Marcello De Angelis escreveu.
Todos da comunidade brasileira do fisiculturismo sabem quão grande é o potencial de Marcello De Angelis e agora o mundo vai acompanhar esse monstro estético dos palcos. Buscar sua melhor versão e continuar evoluindo nos palcos é a melhor estratégia para esse físico, pois é sobre isso que é o bodybuilding.
View this post on Instagram
Durante sua carreira no fisiculturismo até agora, De Angelis já conquistou diversos títulos e se tornou um campeão do Mr. Universo, campeão do Panamericano, bem como duas vezes campeão do Sulamericano, quatro vezes campeão overall do Brasileiro e duas vezes campeão Paulista. Dadas suas características estéticas e cintura apertada, muitos tinham a impressão de que De Angelis teria um grande impacto na categoria Classic Physique. Mas ele irá trazer uma nova roupagem para a Men’s Open iniciando uma nova era de monstros estéticos para essa geração do fisiculturismo.
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Instagram e Youtube .
DEIXE UM COMENTÁRIO