Mr. Olympia 2023 tem mudanças importantes
Chegamos ao fim da temporada 2022 e mais uma vez já começamos a especular a respeito do próxima temporada. De acordo com Dan Solomon promotor do Mr. Olympia, o próximo evento será na cidade de Orlando, Florida. Marcando assim uma nova era para o bodybuilding em que o evento pode se tornar itinerante. Um nova data também foi determinada e será na primeira semana de novembro de 2023, mais exatamente nos dias 3-5 de Novembro.
Durante a Pandemia o evento aconteceu na cidade de Orlando nos anos de 2020 e 2021, devido à restrições que a costa Oeste passou durante esse período e mesmo assim funcionou muito bem na Florida, acredito que agora os organizadores querem sentir como o evento funcionaria na cidade em condições normais.
View this post on Instagram
Além do Mr. Olympia, uma competição muito esperada que irá retornar será o Masters Olympia durante o ano de 2023. Dan Solomon e Jake Wood vem discutindo à respeito e, finalmente decidiram trazer de volta para o calendário do esporte. A competição também irá acontecer em um novo continente, na Europa, dos dias 25-27 de Agosto de2023 na BT Arena em Cluj Napoca, Romênia.
LEIA MAIS: RESULTADOS DE TODAS AS CATEGORIAS
O Olympia de Volta a Orlando
O Olympia aconteceu em Orlando durante os anos de 2020 e 2021 em que o mundo passava por diversas restrições e cancelamentos na area de eventos. Durante esses dois anos tivemos Mamdouh Elssbiah como campeão do Mr. Olympia. Esse ano em Las Vegas, vimos o atleta cair várias posições, conquistando apenas o quinto lugar. Algo inesperado que não acontecia há muitos anos, o atual Mr. Olympia cair da primeira para a quinta colocação, apenas aconteceu com Samir Bannout quando foi defender seu título em 1984.
Hadi Choopin foi o campeão da 58 edição do Mr. Olympia, ainda em Vegas, o atleta iraniano passou por muitos anos disputando essa posição. Derek Lunsford estreou na categoria em grande estilo e confirmando o seu pertencimento à categoria. Nick Walker ficou o tempo todo atrás dos favoritos, mostrando uma evolução surpreendente, ele superou o físico do ano passado e subiu duas colocações.
Um marco histórico para o Brasil, foi a primeira vez que um brasileiro pisou no palco do Mr.Olympia após Luis Otávio, ou seja, 33 anos depois tivemos como representantes Rafael Brandão e Vitor Boff e, culminou com um grande feito tendo Rafael Brandão conquistando o TOP10 em sua primeira participação no Mr.Olympia.
View this post on Instagram
Em outras categorias tivemos alguns resultados surpreendentes principalmente para a brasileira Natalia Coelho que finalmente conquistou o seu primeiro Olympia na categoria Women’s Bodybuilding, após uma campanha inédita de 3 vitórias nesse ano. Na categoria Men’s Physique tivemos um novo campeão Erin Banks desbancando o atual Brandon Hendrickson. Novidade também na categoria bikini com a atleta norueguesa Maureen Blanquisco.
Nas demais categorias, permaneceu os mesmos campeões. A brasileira Francielle Mattos na categoria wellness, o canadense Chris Bumstead na categoria Classic Physique; mas dessa vez com um incrível desafiante Ramon Dino Queiroz. Na categoria figure permaneceu Cindy Gillion e Andrea Shaw se consagrou mais uma vez Miss Olympia na categoria Women’s Bodybuilding.
Esse movimento de mudança de cidades pode ser um sinal para uma possível tendência.Tornar o Mr. Olympia itinerante será um grande desafio para a organização, mas para alcançar novos voos é preciso ter coragem para enfrentar os obstáculos. Acredito que as restrições de viagem tem sido uma das problemáticas para todos os amantes do bodybuilding e, dessa forma, levando o Olympia para diferente lugares e países será uma oportunidade de atrair um publico que jamais teria a oportunidade de viajar para os Estados Unidos.
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
DEIXE UM COMENTÁRIO