O campeão do Arnold Classic de 2021 prefere se divertir na academia, que não inclui números e metas.
Sabe aquela planilha de treinos? Isso não faz parte da rotina de Nick Walker. O Atleta bodybuilder da categoria Men’s Open busca executar em seus treinos aquilo que ele sente no momento, ele chame de “feeling” aquilo que ele sente por necessidade de treinar em cada grupo muscular, ou seja, de acordo com cada repetição ele vai de acordo com a necessidade do seu corpo naquele momento.
Pudemos apreender mais com o campeão do Arnold Classic de 2021, Nick Walker, quando o mesmo foi ao seu canal do YouTube em 2 de fevereiro de 2022, para compartilhar seu treino de costas realizado na Revive Gym em Stuart, FL – onde o tricampeão do Classic Physique Olympia, Chris Bumstead, treinou recentemente as pernas. Como é rotina para Walker, ele treinou costas sem um plano.
“Eu vou apenas sentir. Eu gosto de sentir. Normalmente não planejo meus treinos”. declarou Walker
Apesar de admitir que acompanhar o progresso ao longo do tempo é “inteligente” e útil para medir os ganhos de força, Walker tem consciência ao treinar para saber se sua força está diminuindo ou não. Para Walker, sua aparência no espelho é um indicador suficiente de sua progressão. Ele prefere que seu tempo na academia seja bom e que os números em uma planilha o colocariam sob muita pressão.
Relaxar a mente durante um treino estenuante é uma das estratégias de Walker para manter sua conexão mente e músculo ativa. Ele não fica tentado a treinar pra mais ou pra menos, dependendo de sua disposição para o trabalho. E assim, busca atingir o máximo de sua performance em cada repetição e em cada série.
Confira todo o treino de costas de Walker abaixo:
Sendo costas um dos pontos fracos para Walker, ele optou anteriormente por um volume maior de repetições durante seus treinos para adicionar mais densidade muscular para suas poses de costas. E é isso que vamos assistir neste treino.
O quinto colocado Mr. Olympia de 2021 começou o seu treino fazendo barra com assistência, que ele acredita ser o “exercício de costas mais eficaz para o desenvolvimento em geral das costas”.
Para remover sua aderência como um fator limitante, Walker usou tiras na máquina de pull up assistido por peso para se concentrar melhor em ativar suas costas e levar os cotovelos ao chão. Ele parecia levar seus sets até a falha antes de passar para os próximos exercícios.
A escolha de acessório de Walker para usar na remada sentada é uma barra suspensa lateral. Isso lhe dá a largura que ele precisa para uma pegada pronada para permitir que sua linha de tração atinja o meio e a parte superior das costas. Walker puxou toda a pilha de pesos no que parecia ser seu quarto set.
O terceiro movimento que Walker estava sentindo em fazer na academia era uma remada sentada apoiada no peito com uma pegada neutra e uma linha de puxada que visa melhorar os dorsais. Antes de realizar um drop set, Walker parece atingir o máximo com 122kg (270 libras) em cada mão, sem incluir o peso da máquina. Ele seguiu com mais remadas apoiadas no peito com uma pegada pronada e se concentrou em contrações completas, excêntricos longos e séries de 30 repetições.
Walker realizou pullovers de máquina para trabalhar os dorsais a partir de uma posição mais alongada. Ele considera este exercício chave no seu treino de costas. Ele encerrou sua sessão com extensões nas costas. Ele não sentiu a necessidade de adicionar peso ou usar uma faixa de resistência, pois a intensidade já era satisfatória.
“O Mutante” ficou satisfeito com seu treino de costas e aumento de peso. Veremos até onde esses ganhos podem ir durante sua preparação em 2022, com os frutos de seu trabalho exibidos no fim de semana do Olympia 2022, de 16 a 18 de dezembro de 2022, em Las Vegas, NV.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…