Categories: ATLETAS

O bodybuilder da Golden Era, Tom Platz, diz que só poderia alcançar tal vascularização com ‘pequenas quantidades de drogas’

O veterano do bodybuilding Tom Platz fez seu nome no esporte com pernas invejáveis e um foco rígido no trabalho e treino intenso. Em uma entrevista recente, Platz refletiu sobre seus primeiros anos de competição e discutiu as estratégias que seguiu  alcançar um visual tão controverso.

No início dos anos 1970, Platz, que cresceu em Detroit, começou a competir em shows de fisiculturismo da AAU. A única coisa que tornou Tom Platz famoso não foram seus títulos ou prêmios, mas sim seu estilo de treino variado e intenso que influenciou muitas gerações desde então.

Ele fez a transição da AAU para a IFBB depois de impressionar na Gold’s Gym. Ele ganhou o título de Mr. Universe e o Pro Card no Campeonato Mundial Amador de 1978.

A força e a intensidade de Tom Platz de treinar na academia o levaram ao sucesso na IFBB Pro League durante os anos 70 e 80. Ele competiu em uma série de shows de alto nível e esteve no palco mais prestigioso do mundo, o Mr. Olympia, um total de oito vezes durante sua carreira. Além disso, Tom dividiu o palco com ícones como Arnold Schwarzenegger e o oito vezes campeão do Mr. Olympia Lee Haney.

“The Quadfather” há muito se estabeleceu como um pioneiro do treinamento avançado de pernas devido à sua singularidade ao treinar. Além de sua impressionante carreira no fisiculturismo, Platz testou a força de suas pernas várias vezes ao longo de sua vida.

“Eu cheguei bem perto, eu me desafiei e fiquei seco dentro da minha própria limitação humana, mas para conseguir a aparência da droga, o acabamento em envoltório de saran – a vascularização como… é uma aparência de droga. Mesmo se você quiser aquele visual de droga, nada vai fazer isso, exceto aquela pequena quantidade de drogas.” diz Tom Platz

Platz acrescentou que dois compostos eram populares durante seu tempo no esporte.

“Winstrol e Dianabol eram as drogas de escolha nos anos 70, que continham muita água. Eu pensei: ‘isso é estúpido, estou ficando todo inchado com essas coisas, você sabe’, mesmo assim, cinco miligramas por dia. As dosagens nunca passaram disso.”

“No fisiculturismo… há um acabamento final – o visual dos anabolizantes que eu só poderia conquistar com uma pequena quantidade de material anabólico, não androgênico.”

Tom acredita que muita coisa mudou desde que ele competia, mas disse que quando começou a usar esteróides, ele realizou muitas pesquisas. Eventualmente, ele encontrou um farmacêutico que o ajudou com prescrições de medicamentos.

“Eventualmente, encontrei alguns médicos para os quais fazia sentido, e tudo bem, poderíamos administrar isso, você sabe. Mas eu fiz muita pesquisa antes de ir e tomar alguma coisa. Foi tudo, ‘tudo bem, eu vou te passar uma receita’. Você vai à farmácia.”
Para os shows do Mr. Olympia durante os anos 70 e 80, Tom disse que gastou apenas US$ 300 em anabolizantes para cada competição.

“Acho que gastei US$ 300 me preparando para cada Mr. Olympia. $ 300 ao todo. Naquela época, era provavelmente como $ 75 se preparando para meus shows estaduais. Os caras gastam milhares de dólares hoje em dia. Minha taxa de inscrição foi de $ 10, $ 5 para entrar no show. Eu não sei como as pessoas fazem isso. disse Tom. “Eles gastam tanto dinheiro competindo… é um mundo diferente.”

Depois de ganhar seu título Junior Mr. Michigan em 1975, Tom percebeu aos 19 anos que poderia vencer sem tomar esteróides, mas nunca alcançaria o “aspecto da droga”, como ele descreveu. Após o show, ele decidiu começar a trabalhar com anabolizantes na sua próxima competição, que acabou sendo o Mr. Universe.

Além de discutir os ciclos, Tom deu seus depoimento sobre nunca ganhar um troféu Sandow, mas ver um fisiculturista tão dominante quanto Lee Haney que ganhou oito.

“Você não consegue o seu melhor o tempo todo. Há talvez uma ou duas vezes durante sua carreira em que você está realmente no ponto. disse Tom. “Agora, um cara como Lee Haney, a simetria – pode ganhar muito mais quando está um pouco fora de forma. Cintura fina, look completo, mas um cara como eu… parecia um Rich Gaspari. A menos que Gaspari tenha entrado no show bem fibrado com estrias cruzadas – eu tinha estrias na minha bunda em 1975, mas eu simplesmente não conseguia mostrar isso.”

Esta não é a primeira vez que Tom Platz sugere tomar pequenas quantidades de anabolizantes. No início desta semana, o veterano do fisiculturismo disse que tomar apenas dois compostos funcionou para ele e lhe deu longevidade.

O Mr. Olympia de 1983 Samir Bannout concorda com Platz sobre o uso de quantidades mínimas de anabolizantes. Ele postulou que Arnold Schwarzenegger parecia o seu melhor usando apenas dois compostos. Em junho, o campeão do Classic Physique Olympia, Chris Bumstead, também elogiou seu recente ciclo “diminuído” de apenas dois compostos.

Platz está convencido de que os esteróides são a única maneira de um fisiculturista conseguir aquele ‘visual anabólico’.

Confira video completo abaixo:

Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.

Aretha Luz

Recent Posts

Europa Pro 2024: Resultados

“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…

3 dias ago

Musclecontest MuscleWorld Pro 2024: Resultados

Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…

1 mês ago

Texas Pro 2024: Resultados

Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…

1 mês ago

Dubai Pro 2024: Resultados

O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…

1 mês ago

Tampa Pro 2024: Resultados

A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…

1 mês ago

Chicago Pro 2024: Resultados

A Temporada 2024 está chegando ao fim e cada vez mais acirrada Impossível não se…

2 meses ago