Injection knee ama regenerative medicine 0821be072cc846eba521b6eebc13f7ab
Aretha Luz
8 de fevereiro de 2022
Sem categoria

O controle e a Venda dos Esteróides Anabolizantes, o que muda?

Doutor Fabio Labat discute a evolução do mercado negro de anabolizantes e seu impacto no bodybuilding como um todo

Dr. Labat, médico e atleta bodybuilder, discute a verdade por trás da evolução das drogas para musculação e o papel principal que os laboratórios underground desempenharam nela.

Quando as pessoas discutem a evolução dos corpos dos Mass Monsters no fisiculturismo, elas também trazem à tona a evolução das drogas para melhorar a performance. O entendimento básico é o seguinte: à medida que a ciência evoluiu, também a capacidade de desenvolver músculos maiores e mais massivos usando esteróides. Mas essa afirmação é verdadeira? Em nossa conversa com o Dr. Labat ele explica a verdade por trás da evolução das drogas no fisiculturismo, principalmente no Brasil.

Não há como negar que a ciência e as drogas evoluíram a cada década. Então faria sentido que isso atinja as drogas no mundo do fisiculturismo. Substâncias como esteróides e outros PEDs hoje não são as mesmas que foram tomadas há 10 ou 20 anos. Muitos fãs acreditam que é por isso que os físicos parecem mais maciços hoje do que no passado. Às vezes, também é atribuído às críticas mais recentes à falta de condicionamento.

Doutor Labat explica que os laboratórios underground surgiram após o surgimento de uma lei para controle dos mesmos. Ou seja, o feitiço virou contra o feiticeiro:

A LEI 9965 DE 27 DE ABRIL DE 2000,SANCIONADA PELO ENTÃO PRESIDENTE FERNANDO
HENRIQUE CARDOSO,NÃO TROUXE A REPERCUSSÃO ESPERADA NO CONTROLE E REDUÇÃO DO
USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES COMO “ERGOGÊNICOS”.A VENDA MEDIANTE
APRESENTAÇÃO DE RECEITA MÉDICA PARA RESTRINGIR SUA AQUISIÇÃO,DESENCADEOU O
APARECIMENTO DE UMA INFINIDADE DE LABORATÓRIOS UNDERGROUND PARA POSSIBILITAR
A VENDA NO MERCADO NEGRO DESTAS SUBSTÂNCIAS.

Quando nos sentamos com o Dr. Labat, pedimos a ele que nos desse uma rápida recapitulação de exatamente como as drogas underground foram introduzidas no mercado e como ao mesmo tempo a ciência impactou nessa evolução por trás das drogas de anabólicas ao longo dos anos. O que ele mostra é uma faca de dois gumes. O final dos anos 90/início dos anos 2000 introduziu laboratórios de drogas underground no mundo do fisiculturismo. Isso certamente levou o poder dessas drogas mais longe do que as drogas de grau farmacêutico. Mas também levou a mais perigo.

AS CONSEQUÊNCIAS DISTO SÃO NEFASTAS.À ÉPOCA DA ASSINATURA DESTA LEI TINHAMOS
VÁRIAS OPÇÕES NA FARMÁCIA.DECA, DURABOLIN,DURATESTON,DEPOSTERON,ANDROXON,LIPIDEX,HEMOGENIN,PROVIRON,TODOS
ADQUIRIDOS COM FACILIDADE.MEDICAMENTOS LICENCIADOS COM CONTROLE SANITÁRIO E
DE QUALIDADE. explicou o médico

Dr. Labat explica que o uso de esteróides mudou após a administração de Fernando Henrique.  Isso tornou mais difícil para os atletas profissionais obter medicamentos de grau farmacêutico para melhorar sua performance.

Claro, como quase tudo, isso criou um vácuo que foi preenchido pelo mercado negro. De repente, laboratórios de drogas underground surgiram como ervas daninhas. Todos eles tentando criar os esteróides e PEDs perfeitos para ajudar os atletas a obter o desempenho aprimorado de que precisavam.

Claro, isso também levou a menos restrições. Laboratórios undergrounds foram capazes de ultrapassar limites mais do que negócios legítimos. Isso levou a uma evolução no que os esteróides e PEDs poderiam fazer pelos fisiculturistas.

Por outro lado, isso também levou a menos regulamentação. Embora essa falta de regulamentação tenha levado a grandes saltos no poder das drogas, também levou a mais perigos potenciais. Vários laboratórios clandestinos podem facilmente criar drogas “lixo” apenas para obter mais lucro. Isso não significa apenas que os fisiculturistas não estão recebendo o que potencialmente pediram – também significa que o “lixo” interno pode levar a sérios danos à saúde a longo prazo.

A MIGRAÇÃO PARA O MERCADO NEGRO FOI EVIDENTE E A CONSEQUÊNCIA DISTO É A
AQUISIÇÃO DE PRODUTOS SEM QUALQUER CONTROLE SANITÁRIO.ISTO SIGNIFICA QUE AS
PESSOAS PODEM ESTAR ADMINISTRANDO NELAS SUBDOSES OU SUBSTÂNCIAS QUE NÃO
CORRESPONDEM A DISCRIMINADA NOS PRODUTOS. jSEM CONTAR A IMPOSSIBILIDADE DE
SABER O AMBIENTE EM QUE ELAS SÃO CONFECCIONADAS PODENDO HAVER CONTAMINAÇÃO
DE AGENTES INFECCIOSOS,ALÉM DE SUBSTÂNCIAS COMO METAIS PESADOS(MERCÚRIO E
CHUMBO) QUE TRAZEM SEVEROS PROBLEMAS A SAÚDE.

 

Aqui está um exemplo teórico. Digamos que um fisiculturista foi aconselhado a tomar uma certa dose da droga X. Quando eles obtêm essa droga por meios escusos, eles, sem saber, recebem uma versão lixo. Chamaremos essa droga de Y. De repente, as doses recomendadas que funcionam para a droga X não se aplicam necessariamente à droga Y. Mas como o fisiculturista não tem ideia – eles fazem isso de qualquer maneira. Isso pode ter uma ampla gama de efeitos adversos. E como é um produto químico sendo injetado diretamente em seu corpo – os riscos podem ser perigosos.

“VOCÊ PODE VERDADEIRAMENTE ESTAR LEVANDO “GATO POR LEBRE” E ARRISCAR
SOBREMANEIRA SUA SAÚDE.NÃO VAMOS SER HIPÓCRITAS EM DIZER QUE ATLETAS NÃO
USAM ESTERÓIDES ANABOLIZANTES PARA PERFORMANCEE QUE NÃO ATLETAS TAMBÉM SE
UTILIZAM DESTAS SUBSTÂNCIAS PARA ESTÉTICA.ESSE MOTIVO LEVOU AO CRESCIMENTO
EXTREMO DESTE MERCADO QUE HOJE EM DIA DOMINA ESTE MEIO.” detalhou Labat

No mundo do fisiculturismo de hoje, esse risco é bem conhecido e comum entre os fisiculturistas. É uma realidade lamentável que todos eles devem enfrentar. Para muitos, o risco vale a recompensa. E muitos usam o boca a boca para descobrir em quais fontes confiar. Ainda assim, é tudo uma área cinzenta para dizer o mínimo.

A QUESTÃO TAMBÉM ENVOLVE OUTRO LADO QUE É A PROPAGANDA E PATROCÍNIO POR
PARTE DE ATLETAS COM MARCAS UNDERGROUND.ISTO É DE EXTREMA RESPONSABILIDADE
POIS ENVOLVE UMA QUESTÃO QUE PODE IMPLICAR EM INFRAÇÃO SANITÁRIA PASSIVEIS DE
SANÇÕES CIVEIS E PENAIS. explica o médico

Tudo faz parte de uma relação risco/recompensa. Até que ponto as pessoas estão dispostas a desequilibrar a balança depende de cada um. Mas certamente é interessante ver como às vezes a falta de regulamentações pode levar à morte em muitos casos ou apenas causar danos irreparáveis para o indivíduo. A grande questão torna-se – a que custo?

 

*AVISO: A BLACK SULL USA não tolera ou incentiva o uso de drogas ilegais ou potencialmente perigosas. As opiniões neste artigo são as do sujeito. Este conteúdo é apenas para fins educacionais.

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

.08/02/2022

Usa quem quer, eu uso e vc?
Kkkkkk

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos