Categories: ATLETASTREINO

O Treino de Perna que Fez Brandon Curry Evoluir e Ganhar o Olympia

Quando o fim de semana do Olympia de 2021 começou, muitos fãs sentiram que o atual campeão Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay defenderia facilmente seu título. O pacote que ele apresentou em 2020 foi demais para o então campeão Brandon Curry superar. As pernas de Curry não eram pequenas quando os dois fisiculturistas ficaram lado a lado, mas eram uma fraqueza aparente em comparação com o 16º Mr. Olympia.

Avançando para o Olympia 2021, Curry surpreendeu a todos no Centro de Convenções de Orange County. Mais uma vez, eram Curry e Big Ramy no centro do palco. A cena era familiar, mas com uma diferença significativa: as pernas de Curry pareciam mais cortadas. Seu físico, em geral, era maior e mais simétrico, pesando 247 libras (112kg), mas suas coxas novas e melhoradas recebiam mais elogios.

Elssbiay venceu o Olympia de 2021, mas praticamente ninguém se levantaria contra a vitória de Curry. Com 13 libras (6kg) a mais em seu quadro do que no ano anterior e quadríceps arrebatadores que pipocaram ao lado do Big Ramy de 300 libras (136kg), Curry fez uma declaração forte.

Agora, Curry está se preparando para outro concurso – o 2022 Arnold Classic. A Black Skull foi atras pra saber mais sobre  Curry, que compartilhou mais informações sobre como ele e seu treinador, Abdullah Alotaibi, nivelaram suas pernas antes do Olympia de 2021. Esta é a aparência de um treino de perna nível Olympia.

Hacks de treinamento de perna de Curry

Curry voa para o Kuwait três meses antes de qualquer competição em que participe para se concentrar exclusivamente em comer, treinar e dormir. No entanto, durante o offseason, Curry treina em sua academia, Carbon Culture, em Murfreesboro, TN. Seu caminho para a vitória foi pavimentado em sua própria casa.

“Antes de ir para o Kuwait, meu treinamento de perna era focado na ativação,” disse Curry. “Usei ferramentas como o estimulador muscular Neux para melhorar o recrutamento muscular. Isso foi levado para o meu treinamento tradicional com uma melhor conexão com os músculos. ”

Outra técnica não tão nova que Curry utilizou durante seu treinamento de perna pré-Olympia foi brincar com a colocação do pé. Alargar e estreitar as pernas na base do leg press permite que Curry se concentre em partes mais específicas de seus quadríceps.

Para qualquer rato de academia em geral, tentar direcionar seu vasto lateral ou vasto medial deve ser a última coisa em sua mente. No entanto, todas as fibras musculares são importantes para um fisiculturista experiente como Curry, cuja estrutura já está com o máximo de músculos.

“Quando cheguei ao Kuwait, fui capaz de transportar o que aprendi para um treinamento de alto volume”, disse Curry, que se concentrou em aumentar as cargas com menos repetições durante a pré-temporada do Olympia.

Olympia Leg Training

Assim que Curry chega ao Kuwait, ele e Alotaibi criam um plano de treinamento que implementam com base em onde ele está em sua preparação.

Em relação ao treino de perna específico de Curry, ele e Alotaibi mantiveram certos movimentos no programa do início ao fim, mas como Curry executava esses exercícios com frequência.

“No que diz respeito ao treino de perna principal desde que cheguei aqui, foi bastante consistente”, diz Curry. “Claro, [Alotaibi] mudaria as repetições e aumentaria o peso a cada sessão. 25-20 um dia, 10-12 um dia, 15 um dia. Não importa o intervalo, nós iríamos sobrecarregar progressivamente dentro do intervalo de repetições. ”

Eles também decidiram que a melhor maneira de fazer as pernas crescerem era trabalhar muito.

“Treinamos as pernas duas vezes por semana, como a cada três ou quatro dias, dependendo de quando o dia de descanso caía durante a semana”, explica ele. A dupla queria que as pernas de Curry exibissem mais plenitude e parecessem mais redondas ao enfrentar os jurados. Portanto, o quadríceps seria o primeiro em seu cronograma de treinamento.

“Os quadríceps estariam na primeira sessão às 13h”, diz Curry. “Panturrilhas, glúteos e isquiotibiais estavam na segunda sessão por volta das 20h”.

Sessão Um – Quadríceps

Ainda bem que Curry teve como dedicar um tempo para descobrir o que funcionou melhor para seus quadríceps durante o offseason, ele e Alotaibi sabiam quais exercícios fazer para sua primeira sessão de perna do dia. Embora o esquema de repetições mudasse com frequência, esses cinco movimentos foram a base de seu plano durante a maior parte de sua preparação.

Leg press 45 graus

A máquina de leg press que Curry usava não estava em uma base tradicional fixa. É uma dobradiça que se arqueia conforme Curry abaixa e pressiona a almofada do pé para cima, ou seja, é uma base articulada que se movimenta de acordo com o movimento. Ele manteve sua cadência consistente do início ao fim para maximizar a tensão em seus quadríceps. Ele não explodiria nem baixaria o peso excessivamente devagar.

Extensão da perna

Curry começou seu treino de perna com extensões de perna no passado, mas Alotaibi os moveu para o segundo exercício. Curry faz uma breve pausa no topo para garantir uma contração máxima e aponta os dedos dos pés para fora para ativar ainda mais os quadríceps.

Agachamento de segurança Agachamento com salto elevado

O agachamento com barra de agachamento de segurança é uma variação popular do agachamento entre bodybuilders  e strongmans que querem poupar seus ombros de estresse excessivo. Durante suas séries de agachamento, Curry eleva os calcanhares colocando-os em pequenas placas de peso ou em um degrau fino. Ele também não vai para o paralelo para ajudar ele se concentra mais na parte frontal da coxa do que nos glúteos ou tendões da coxa.

Superset: Sissy Squat Pad e Hack Squat

O próximo movimento importante foi um agachamento de hack. Com Curry usando uma máquina que permite que ele permaneça no mesmo caminho, ele foi o mais fundo possível antes de voltar para cima. Ele também faz um superset disso com agachamentos sissy, que colocam os quadríceps em um alongamento profundo.

Passada

O movimento final da manhã pode ser considerado um golpe total na coxa – as passadas direcionadas aos glúteos e isquiotibiais, bem como aos quadríceps. Você pode realizar investidas com vários pesos livres, incluindo halteres, kettlebells e halteres.

Sessão dois – panturrilhas, glúteos e isquiotibiais

Depois de algumas refeições e um merecido descanso, Curry retorna à Oxygen Gym para o segundo treino do dia – panturrilhas, glúteos e isquiotibiais.

Panturrilhas

Além de mirar nos gêmeos, Curry usa essas sessões como um termômetro de como ele está se sentindo antes de passar para exercícios mais exigentes.

O peso nas máquinas também é irrelevante para Curry. Ele está mais preocupado em conseguir contrações musculares de qualidade. A quantidade de séries e repetições que Curry executava mudava constantemente, assim como a forma como ele agrupava os exercícios.

“Às vezes, sets gigantes estavam envolvidos. Às vezes, eram apenas séries diretas ”, disse Curry.

Panturrilha Sentada
Elevação da panturrilha em pé
Flexões de panturrilha em leg press

ele se concentra mais na parte frontal da coxa do que nos glúteos ou tendões da coxa.

Superset: Sissy Squat Pad e Hack Squat

O próximo movimento importante foi um agachamento de hack. Com Curry usando uma máquina que permite que ele permaneça no mesmo caminho, ele foi o mais fundo possível antes de voltar para cima. Ele também superset isso com agachamentos maricas, que colocam os quadríceps em um alongamento profundo, executado em um bloco.

Glúteos

Os glúteos de Curry foram considerados uma fraqueza quando ele se afastou dos juízes em 2020. Ele precisava adicionar espessura e detalhes e dependia muito da máquina de prensagem de glúteos para fazer o trabalho. Ele usou a extensão de abdução do quadril para aumentar o tamanho da parte externa das coxas.

Glute Press Machine de Pé
Máquina de extensão de quadril de abdução
Isquiotibiais

Curry martelou os tendões da coxa com mais volume, já que ele e seu treinador concordaram que a área precisava de mais atenção. Fazer os glúteos primeiro pré-exauriu esse grupo de músculos, de modo que os isquiotibiais pudessem fazer a maior parte do trabalho.

Flexão de Perna Deitado

O movimento lento e consistente durante as séries da flexão de perna deitado foi crucial para este exercício para Curry. Com os isquiotibiais trabalhando de forma independente, cada repetição foi mais desafiadora do que a anterior. No entanto, isso foi necessário para Alotaibi alcançar a aparência que ele sentia que Curry era capaz. Ele não enrolou a almofada todo o caminho para manter a tensão nos isquiotibiais o tempo todo.

Máquina para aumento de posterior e glúteo (Elevação pélvica)

Embora os glúteos tivessem sua vez no início da noite, Curry sentiu que essa máquina também ajudava seus isquiotibiais, porque ele conseguia se concentrar em um lado de cada vez. Ele usaria um pouco mais de velocidade aqui, mas nunca comprometeu sua forma por isso.

Flexão de perna sentado

Nesse ponto do treino, a missão de Curry era quebrar as fibras musculares tanto quanto possível. A flexão de perna sentada foi benéfica porque os quadris estão flexionados e permitiu que ele levantasse o peso com os isquiotibiais – o que maximizou a ativação desses músculos.

Máquina de ondulação unilateral

Para terminar a sessão e o dia, Curry mira cada perna, uma de cada vez, permitindo que ele isole cada lado sem permitir que a outra perna ajude. A máquina de flexão unilateral ajuda a promover o equilíbrio e a simetria da parte inferior do corpo. Também não exigiu muita energia, que provavelmente já tinha acabado neste momento.

Métodos Extra de Recuperação

Os esforços monstruosos de Curry na academia foram fundamentais para seu sucesso, mas ele também teve que aproveitar ao máximo seu tempo longe dos pesos.

“Combine tudo isso com massagem terapêutica de O2 com ventosas e agulhas secas com estimulação elétrica, e você terá músculos responsivos”, compartilhou o 15º Mr. Olympia. “Não posso esquecer a recuperação ativa com terapia de banheira quente e fria também.”

Se as pernas de Curry estiverem tão boas, ou talvez melhores do que no Olympia de 2021, quando ele compete no Arnold Classic de 2022 em 3 a 6 de março de 2022, em Columbus, OH, então ele será o favorito para ganhar seu segundo título naquela competição de tanto prestígio.

Imagem em destaque: @brandon_curry no Instagram

 

Aretha Luz

Recent Posts

Europa Pro 2024: Resultados

“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…

3 dias ago

Musclecontest MuscleWorld Pro 2024: Resultados

Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…

1 mês ago

Texas Pro 2024: Resultados

Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…

1 mês ago

Dubai Pro 2024: Resultados

O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…

1 mês ago

Tampa Pro 2024: Resultados

A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…

1 mês ago

Chicago Pro 2024: Resultados

A Temporada 2024 está chegando ao fim e cada vez mais acirrada Impossível não se…

2 meses ago