olympia mmass monster atletas
Aretha Luz
13 de dezembro de 2022
CAMPEONATOS

Olympia Week: Os Monstros da Men’s Open

Final de semana está chegando e a Copa do Mundo do Fisiculturismo está batendo à porta, com os melhores físicos do mundo teremos uma competição acirrada nos palcos da principal categoria: a Men’s Open. Temos como referência um dos maiores monstros em massa que já pisou no palco do Mr. Olympia, Big Ramy. Fique ligado na Olympia Week.

O Mr. Olympia volta para Las Vegas nos dias 15,16 e 17 de dezembro. Aonde teremos todas as categorias disputando para quem será o melhor físico do mundo em 2022, como sabem só existe um Mr. Olympia e é o campeão da categoria Men’s Open, por isso há sempre uma grande expectativa em função dessas temporada.

Excepcionalmente esse ano também teremos um número maior de atletas na divisão, serão mais de 30 atletas a serem avaliados pela bancada dos juízes e apenas um será o escolhido para representar a categoria e ser o embaixador do bodybuilding pelo mundo.

Big Ramy

Nos dois últimos anos tivemos 2 vitórias consecutivas de Big Ramy. O atleta egípcio tem como objetivo conquistar o seu terceiro título. Muito se criticou do físico de Mamdouh Elssbiay, mas seu volume muscular impressionantes e um cintura alinhada permitiram que ele mantivesse seu segundo título. Agora não há mas espaços para erros, Ramy não pode mais confiar apenas no seu volume muscular, pois os juízes demandam uma evolução contínua e a idéia agora é buscar algo novo para o palco por isso o condicionamento será crucial.

Em recente Live com o 7x Mr. Olympia Phil Heath, Big Ramy se apresentou com um rosto encaveirado além de falar a respeito da sua disponibilidade de baixar o peso nos palcos para apresentar umm físico mais condicionado, podendo bater a marca de 133kg (295lb), obviamente sabemos que o esporte não se baseia em peso, mas a balança não deixa de ser um parâmetro para compararmos esses monstros em massa muscular.

Infelizmente ou não, não tivemos atualizações mais recentes de Big Ramy, obviamente isso aumenta ainda mais a curiosidade do público e a ansiedade de vê-lo nos palcos do Mr. Olympia ainda esse ano. Durante recente podcast de Dennis James, seu coach, Chad Nichols foi indagado  a respeito da condições de Ramy para o Olympia 2022 e se era possível ele superar o físico de 2003 apresentado por Ronnie Coleman.

“Big Ramy estará melhor que Ronnie Coleman em 2003? Sim, estarão bem próximos, mas é claro que será a versão de Ronnie no físico de Ramy” afirmou Chad Nichols

Nick Walker

Um dos novatos da categoria, garantiu um TOP5 logo em seu primeiro Olympia, vindo de uma sequência de vitórias em grandes shows como NYPRO e Arnold Classic Ohio, sua campanha em 2021 foi deveras significativa para que já chegasse com grande prestígio nesse palco.

Nick tem um frame super completo e ele teve 14 meses para trabalhar em seus pontos fracos que seriam o volume das pernas e uma maior densidade nas costas, o cuidado com sua cintura sempre foi pertinente, por ser um atleta baixo, ele tem que manter sua cintura alinhada mesmo com um superior e inferior poderosos e é isso que muitos esperam ver nesse palco.

Por sua última apresentação ter sido durante o Olympia 2021, aguardamos um físico monstruoso nesse palco, mas ao mesmo tempo com equilíbrio e condicionamento.

Por ser um atleta influencer, sempre tivemos atualizações do seu físico constantemente nas redes sociais. O jovem mutante passou por um trabalho árduo durante todo o ano de 2022, mesmo mudando de coach por um período, aparentemente na sua reta final ele acertou os ponteiros com Matt Jansen e o time que realizou uma campanha vencedora na temporada 2021 está de volta. Confira abaixo imagem poderosa do seu físico a apenas 3 dias do show:

 

Akim Williams

Vocês podem até achar um pouco pretensioso da minha parte colocar Akim Williams nessa listagem, mas como um legítimo “mass monster” ele sempre causa bastante ofuror nos palcos. Não temos atualizações de Williams desde sua vitória no Tampa Pro. Sua maior dificuldade sempre foi apresentar um condicionamento louvável de um Olympia.

Um dos motivos pode ser por conta da sua pele mais espessa e acredito que iremos ver essa dificuldade no próximo atleta a seguir.

Samson Dauda

O atleta nigeriano alcançou o inacreditável, com apenas 3/4 anos dedicados ao bodybuilder ele se tornou atleta profissional e e classificou para o Olympia com  sua vitória em Praga.

A temporada 2021 de Samson Dauda foi especial e mostrou aos fãs de todo o mundo que ele tem potencial para conquistar um grande título mundial. Ele participou do EVLS Prague Pro 2021 em Praga, República Tcheca, e conquistou o primeiro lugar. Com a vitória, ele derrotou Regan Grimes, que garantiu o terceiro lugar e Rafael Brandão, vice-campeão, respectivamente. Samson Dauda que até 2 anos atrás ainda trabalhava na lavoura na Inglaterra, deixou os trabalhos braçais para enfrentar os palcos do fisiculturismo e tem dado muito certo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Samson Dauda (@samson__dauda)

Sua última apresentação foi durante o Boston Pro 2022. E esse é o físico a ser batido, mesmo não sendo sua melhor versão sabemos de sua capacidade de evolução e em poucos meses ele fora capaz de bater 340lb (154kg) durante seu offseason. Sabemos que ainda é pouco tempo para solidificar todos os seus ganhos mas ele certamente está no caminho certo para ganhar volume nos lugares certos e manter o seu frame estético.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Samson Dauda (@samson__dauda)

Uma das dificuldades dos atletas de pele mais escura é eliminar a retenção em algumas partes do físico, por isso um bom trabalho de ganho muscular e cardiovascular podem ser essenciais. O cardiovascular com cargas e movimentos de powerlifting também são uma estratégia para atletas nessa situação. Como passadas, caminhado do fazendeiro e outro exercícios que misturem condicionamento físico e cargas.

Resumo

Sabemos que a categoria Men’s Open é caracterizado por um grande volume muscular e o condicionamento físico tem sido deixado de lado há alguns anos. Os atletas sempre são demandados a trazer novidades em seu físico e acredito que se os atletas acima conseguirem atingir um alto nível de condicionamento podem representar grandes ameaças nesse line-up. Seguir firme na preparação e qualquer erro pode ser crucial para atletas de grande volume muscular concernente ao condicionamento.

Ansiosos para esse grande evento e visualizar a nova versão condicionada desses incríveis “mass monsters“.

Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos