A Categoria Men’s Open é a mais esperada do Final de Semana.
Tradicionalmente, competir no Mr. Olympia é de fato memorável para qualquer atleta de qualquer categoria, mas competir na categoria que realmente consagra o evento é definitivamente único. Como sabem, o Mr. Olympia existe por conta da categoria Men’s Open, foi nessa categoria que os grandes nomes do esporte se consagraram como Mister Olympia, nomes como Arnold Schwarzenneger, Lee Haney, Ronnie Coleman e tantos outros que vivem no imaginário dos fãs do fisiculturismo como lendários atletas.
Mesmo com o surgimento de diversas outras categorias, a categoria Men’s Open não perde seu brilho e glamour e, principalmente continua a despertar o desejo de inúmeros atletas por todo o mundo em fazer parte desse grupo seleto de campeões. No Brasil, finalmente após 33 anos, teremos a oportunidade de vermos atletas brasileiros participar desse grande evento, então não podemos deixar de avaliar as chances que teremos nesse palco com Rafael Brandão.
Sabemos também que teremos Vitor Boff nesse line-up, mas é importante destacar a diferença da carreira de ambos atletas. Querendo ou não Brandão teve mais oportunidades de competir no exterior e de se ver em line-ups mais competitivos que Vitor, viver o palco do Olympia é uma honraria para poucos e estamos orgulhosos de ter esses dois representantes no palco.
Esse Olympia, definitivamente será incrível. Repleto de atletas competitivos e, principalmente atletas que nunca pisaram nesse palco serão colocados à prova diante dos melhores físicos do mundo e julgados pelos olhares mais exigentes que qualquer atleta já vivenciou. Por isso esse line-up de “Dark Horses” vamos analisar e definir quem serão os nossos favoritos.
O termo Dark Horse se refere aos atletas que nos instigam curiosidade e ao mesmo tempo dúvida. São físicos que podem nos surpreender positivamente ou não. São competidores que dificilmente vamos conseguir definir sua colocação nos palcos, mas ao mesmo tempo nos permitem especular e criar um suspense que antecipa a excitação dessa competição.
Definitivamente, Rafael passou por muitas melhoras em seu físico e é o cara mais estético desse palco. Ele conseguiu o improvável que é manter um trabalho consistente e ao mesmo tempo a manutenção de suas linhas físicas. Ganhando músculos nos lugares certos, ele evoluiu como um todo não permitindo que nenhum grupo muscular fosse deixado para trás.
Sua classificação veio de uma vitória no Romenia Pro de 2022 e logo em seguida garantindo sua dominância, venceu o Arnold Classic South America. Provavelmente sua estréia nos palcos do Olympia será surpreendente no quesito físico e emocionante historicamente para todos os brasileiros.
Ele não tem pontos fracos, pois trabalhou consistentemente para melhorar como um todo. Por isso seu físico é o mais bonito desse line-up, não apenas geneticamente mas por conta do seu trabalho duro com muitos detalhes, músculos arredondados e separação e condicionamento único. Pode-se dizer que o único atleta capaz de derrotá-lo no quesito condicionamento seria Hadi Choopan por seu histórico competitivo na categoria 212lb, certamente nunca pecou nesse quesito.
Em uma carreira meteórica, Andrew conquistou o seu cartão profissional ainda esse ano e ganhou TEXAS PRO, logo no seu pro debut, aonde também garantiu sua classificação para o Olympia e também uma vitória no Arnold Classic UK logo em seguida, o que garantiu sua unanimidade nos palcos. Subir aos palco do Olympia com um histórico de vitórias importantes apenas aguça muito mais a curiosidade do juízes em vê-lo entre os melhores.
Sua estratégia de estréia nos palcos profissionais chocou a todos. Principalmente, atletas e juízes. Algo que aguça muito mais a curiosidade de todos os expectadores em vê-lo em um combate lado a lado com os melhores da liga no palco do Mr. Olympia.
O atleta além de alto tem um físico bonito e uma densidade muscular imponente, mantendo uma linha de cintura impressionante. Ele domina o palco com seu tamanho natural e ocupa um grande espaço intimidando qualquer atleta.
Um atleta que acabou de conquistar o seu cartão profissional é o eslovaco que vem causando euforia com suas atualizações nas redes sociais. Sua campanha já vem forte desde sua vitória no mundial da IFBB Pro Elite. Com a transição para NPC, ele conquistou seu procard e qualificação para o Olympia de maneira surpreendente.
Além de sua altura e massa muscular impressionantes, Krizo apresenta um ponto forte do seu físico que é impossível de se destacar em todos os físicos desse line-up que é um braço poderoso. Ele irá causar muitos problemas nesse Olympia por ser um atleta dominando e e muito perigoso de frente e de lado.
Obviamente que seu ponto fraco continua sendo as costas já que ele não teve tempo hábil para se dedicar à uma evolução mais consistente, mas se Krizo apresentar 10% que seja de melhora ele já irá causar danos nos resultados desse palco.
Com um físico dominante, o eslovaco tem poses poderosas como o mais musculoso, duplo bíceps de frente e abdomen e coxas. Sabemos que ele nunca competiu nos EUA e certamente é um fator que pode levá-lo aos principais confrontos diante da ânsia dos juízes em vê-lo ao lado dos melhores atletas da liga.
Em recente postagem em seu Youtube, Derek Lunsford, o atual campeão da categoria Men’s 212 Bodybuilding, apresentou uma confiança e otimismo nunca antes visto em suas redes sociais. Há 11 dias desse grande evento. Lunsford irá fazer sua estréia nos palcos da Men’s Open e sem sombra de dúvida seu físico aparenta com uma densidade muscular única.
Sem a necessidade de bater peso, essa preparação tem sido de certa forma especial. Lunsford irá trazer o seu melhor sem precisar depletar seus músculos, podendo trazer um físico grande, seco e denso. Por nunca ter competido em um show da Open tudo ainda significa um mistério para os fãs do fisiculturismo, mas certamente irá impressionar já que ele irá trazer um físico 30lb maior do que de costume.
Um ponto forte de Lunsford é ter os ombros bem simétricos e arredondados, algo difícil de se garantir com uma era de tanto músculos pontiagudos e amorfos.
Portanto temos aqui atletas incríveis que irão debutar nos palcos do Olympia e certamente irão causar demasiado estrago, trazendo muita dúvida e competitividade aos palcos desse grande show. No momento fica difícil posicioná-los em uma previsão, mas a expectativa é das melhores para que possamos cada vez mais ter grandes resultados nos palcos da categoria Men’s Open. Boa sorte á todos e vamos acompanhar de pertinho todos os resultados desse grande evento.
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…