A categoria Woman’s Bodybuilding finalmente resgata seu espaço dentro da IFBB Pro League. Uma das categorias originárias e a única que pode ser chamada de Miss Olympia é a atleta que vencer nessa classe ficou por 5 anos renegada ao ostracismo. Sob muitos protestos da então 10x Miss Olympia Iris Kyle foi um fato que frustrou muitas atletas e até mesmo as forçou a mudar de categoria. Anne Luise Freitas foi uma delas, a brasileira então atleta women’s bodybuilding teve que depletar o seu fisico para se encaixar na categoria women’s physique e então continuar a competir no Mr. Olympia.
Mas em 2020 a categoria voltou aos palcos do maior campeonato da terra. O Mr. Olympia, pode ser considerado como a Copa do Mundo do fisiculturismo e sempre foi realizado em Las Vegas, mas infelizmente em seu retorno aos palcos a categoria Women’s Bodybuilding voltou em sua temporada em Orlando. Mas mesmo assim foi muito celebrada por todos os amantes do fisiculturismo.
Andrea Shaw foi a então consagrada campeã dessa nova era da categoria. Com a celebração de corpos mais femininos e exaltando a sensualidade dessa mulheres, acredito que a categoria veio para ficar!
A atleta americana de 39 anos está em busca do seu terceiro título. Com um físico balanceado, músculos arredondados e alongados, cortes profundos, a atleta trouxe aos palcos delicadeza e sensualidade além de sua beleza que está encantando a muitos.
Desde o retorno da categoria em 2020, ela foi a única campeã e por isso a única a se destacar nesse line-up. Andrea Shaw tem como prioridade defender seu título e por isso já iniciou sua campanha quando ganhou o The Rising Phoenix em novembro. Um dos shows mais tradicionais para as categorias femininas e que manteve a popularidade e um lugar especial para todas as atletas.
Se Andrea Shaw apresentar o mesmo físico ou melhor do que apresentado no The Rising Phoenix com certeza ela irá conquistar mais um título. Mesmo que seja impossível, ela foi capaz de acrescentar mais massa muscular de maneira balanceada e sua densidade também está mais evidente.
Como já mencionado, Anne Luise Freitas fez história na categoria sendo a primeira brasileira a se consagrar. No atual Mr. Olympia temos duas atletas muito promissoras Leyvina Barros e Alcione Barreto. Será a estréia das duas atletas nesse palco e aguardamos o melhor para ambas.
Alcione Barreto vem com uma campanha de vitórias na europa enquanto Leyvina venceu apenas o Muscontest Brazil. Ambas tem uma difícil missão, mas só de conquistar seu espaço entre as melhores do mundo já é uma grande representatividade para nós brasileiros.
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como YOUTUBE e INSTAGRAM.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…