Paixão Maromba: Angélica Teixeira

Ela ganhou o título Ms. Bikini Olympia, não uma, mas duas vezes. Angélica Teixeira marcou os palcos internacionais com sua brasilidade e passou oito anos praticando jazz, o que ajudou a tonificar e fortalecer seu corpo desde jovem.

Angélica ganhou o título Ms. Bikini Olympia apenas três anos depois de começar a competir. Isso mostra sua coragem e trabalho árduo. Teixeira credita seu sucesso ao seu país, já que as pessoas no Brasil levam sua saúde e aparência física muito a sério.

 

Angelica Teixeria – O Pacote Completo

 

A educação ativa de Angélica Teixeria a fez se interessar pelo treinamento de musculação. As coisas ficaram um pouco complicadas quando ela quis entrar para uma academia. Desde que Angélica tinha 15 anos, em sua cidade, não era permitido que ela treinasse musculação, principalmente indivíduos menores de 18 anos de idade.

O fato de não poder treinar em uma academia não impediu que Angélica levantasse peso. Ela começou a treinar em casa com um conjunto básico de halteres. Seu programa de treinamento girava principalmente em torno de exercícios de peso corporal.

A garota com a vontade de ferro

Depois de três anos treinando em casa, a paixão de Angélica pelo condicionamento físico atingiu novos patamares quando ela foi autorizada a se inscrever na academia. Ela estava animada com as novas possibilidades que o equipamento da academia trazia para ela.

À medida que seu amor pelo condicionamento físico crescia, Angélica decidiu transformá-lo em sua profissão e matriculou-se em um curso de educação física de quatro anos para se tornar uma personal trainer certificada.

Life Mantra – Nunca desista

Depois de trabalhar como personal trainer por alguns anos, Teixeira mudou-se para os Estados Unidos. Seus primeiros dias nos EUA foram difíceis, pois ela não conseguia clientes de personal trainer por não conhecer bem o idioma inglês e a iminente barreira do idioma.

Determinada a viver o sonho americano, Angélica assumiu a tarefa de aprender inglês. Teixeira se inscreveu em cursos de idiomas online, passou a assistir a filmes e programas legendados e não hesitou em praticar suas novas habilidades com quem pudesse encontrar.

Um marco de cada vez

Demorou cinco anos para dominar a língua inglesa, mas dominou. Depois de ganhar fluência em inglês, Angélica direcionou todas as suas energias para sua carreira no fitness. Ela logo conseguiu alguns clientes para seus serviços de treinamento pessoal.

Para expandir sua experiência em treinamento, dieta e preparação para competições para que pudesse entregar melhores resultados para seus clientes, Angélica decidiu começar a competir em competições de biquínis. Não era tarde demais quando ela começou a deixar sua marca no mundo PT, online e de competição.

Obtendo o Bug da Competição

Angélica começou a competir em 2013 e dentro de três anos, ela ganhou 12 dos 22 shows em que participou – se tornando um IFBB Pro no processo. Teixeira alcançou novas alturas em 2017, quando conquistou o primeiro lugar nas competições Arnold Sports Festival e Ms. Bikini Olympia.

Embora Angélica tenha conquistado muito em sua carreira, sentimos que ela está apenas começando. Desejamos a ela o melhor para seus empreendimentos futuros e sentimos que ela continuará vencendo as probabilidades para chegar ao topo.

Quem você acha que tem os melhores ombros no mundo do fisiculturismo?

Aretha Luz

Recent Posts

BCAA vs Proteína | Quais as diferenças?!

Você sabe como a proteína é importante para alcançar qualquer objetivo físico, seja manter a…

1 semana ago

Misturar Pré-treino com Creatina pode Melhorar seus Ganhos?

Para otimizar o condicionamento físico e a massa magra, uma nutrição adequada e suplementos de…

1 semana ago

Remada curvada: aprenda a fazer todas as variações deste exercício

Na musculação, é comum executar o mesmo exercício de várias formas. A remada curvada é…

1 semana ago

Legion Sports Festival 2024: Resultados

Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…

2 meses ago

Europa Pro 2024: Resultados

“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…

3 meses ago

Musclecontest MuscleWorld Pro 2024: Resultados

Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…

3 meses ago