Qual é o caminho a seguir?
A delicada ciência conhecida como musculação pode ser extremamente difícil de dominar. Certamente não é o mais fácil dos empreendimentos. Se fosse, todo mundo estaria com o shape em dia. Infelizmente, para aqueles que aspiram a se parecer com seu personagem favorito de quadrinhos, isso vai exigir muito mais do que apenas algumas sessões de treino. Para atingir o tipo de corpo que um atleta profissional tem, será necessário um monte de tentativas e erros, experimentando com seu corpo até obter a fórmula certa para o sucesso.
Uma das coisas que você terá que experimentar é, sem dúvida, nutrição. É a base do fisiculturismo e um mal absolutamente necessário para conquistar o físico que tanto quer e alguns ganhos importantes. A nutrição pode construir ou desconstruir o físico de um atleta e, se tratada de forma inadequada, as consequências podem ser bastante consideráveis. Não há nada pior do que aumentar e ganhar mais gordura desse músculo. É necessária uma abordagem comedida para ganhar algum músculo de qualidade sem arruinar sua forma física.
Tomemos por exemplo o conceito de proteína. Muitos fisiculturistas e atletas de primeira viagem não entendem o quanto devem ingerir. Não é incomum, pois a maioria das pessoas não terá as respostas a menos que façam uma pesquisa. Tanto a qualidade quanto a quantidade de proteína são cruciais para alcançar seus objetivos nutricionais.
Por exemplo: muitas pessoas que estão começando na musculação não entendem que um ovo não é apenas um ovo. Há uma grande diferença entre comer um ovo inteiro ou consumir clara de ovo. Muitos não entendem as vantagens ou desvantagens de cada um.
Prós:
A clara do ovo contém algumas proteínas importantes, sem colesterol.
Dependendo de seus objetivos de condicionamento físico, a clara de ovo também tem menos calorias, o que significa que você pode comer uma tonelada sem se preocupar muito em consumir calorias durante o dia e, ao mesmo tempo, obter um monte de proteínas de qualidade.
Contras:
Além da proteína de qualidade que contém, não há muito mais que as claras de ovo fornecem. Ainda é ótimo, mas a falta de gema significa menos nutrientes.
Prós:
Ovos inteiros contém muito mais proteína do que clara de ovo.
Também tem muitos outros benefícios como ferro, zinco, fósforo, que ajudam na produção de testosterona e, no caso do fósforo, no crescimento e desenvolvimento ósseo.
Contras:
Embora contenha mais nutrientes que podem ser benéficos, o fato é que as gemas contém uma certa quantidade de colesterol que pode obstruir as artérias, então comer muito disso não é a melhor ideia.
Se você deseja que os ovos façam parte de sua dieta, é melhor equilibrar tudo. O ponto principal é que você deve comer mais claras do que ovos inteiros, mas mantenha a gema em sua dieta para obter alguns benefícios bastante úteis.
Você inclui ovos em sua dieta? Diz aí nos comentários
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…