O sete vezes Mr. Olympia Phil Heath discute sua recente redução de volume e suas ambições atuais no esporte.
A realeza do fisiculturismo Phil Heath é uma lenda do esporte e conhecido por manter sua condição durante todo o ano. Em um vídeo recente, Phil Heath discutiu sua recente mudança de volume e a possibilidade de competir no show do Mr. Olympia deste ano.
Phil Heath tem sido uma força dominante no fisiculturismo profissional. “The Gift” tem o diferencial de ter conquistado um total de sete títulos do Mr. Olympia Men’s Open por sete anos consecutivos. A incrível sequência de Heath foi quebrada após um famoso confronto contra o falecido Shawn Rhoden em 2018.
Heath dominou o palco com volume muscular enorme, mas não conseguiu conquistar o ouro em seu último show do Mr. Olympia em 2020. Ele ficou em terceiro, embora pareça que não tenha descartado completamente a ideia de um dia retornar ao maior show do ano .
Em um vídeo recente, Heath revela que está pesando 255 libras (115kg) e reflete sobre a perda de peso depois de 2020 para prosseguir com o trabalho de atuação.
“Então, vamos falar sobre isso bem rápido. Sim, eu perdi tamanho depois de competir em 2020 porque em 2021, eu estava procurando filmar ou atuar. Então essa foi uma das principais razões pelas quais eu queria ter certeza de perder algum tamanho e foi uma ótima experiência poder passar por esse processo. Agora estou realmente, para ser bem honesto, curtindo a academia de uma maneira muito diferente. Não tenho ambições de crescer mais 25, 30 libras. Atualmente, estou com 255 libras”. Phil Heath disse em seu canal do YouTube.
“Acho que é um tamanho muito bom para mim e necessariamente correr para competir provavelmente não é uma ideia inteligente. Minha coisa é sobre saúde geral e muitas pessoas comentaram ‘oh cara, você parece tão saudável. Você conhece as pessoas dizendo ‘uau, como sua pele parece boa, isso e aquilo’ Essas são definitivamente coisas aos 42 anos, eu sempre quero ter certeza de que tenho.
Eu acho muito interessante como muitos fisiculturistas nos últimos dois anos faleceram. Infelizmente, isso tem acontecido. Não sabemos por que, mas o mais importante, eu queria ter certeza de que estava fazendo tudo ao meu alcance para ter certeza de que estava o mais saudável possível.”
Phil admite que não está acelerando o processo de retorno aos palcos competitivos. Com o número de fisiculturistas que faleceram repentinamente nos últimos anos, o sete vezes campeão do Mr. Olympia acredita que seu peso menor é uma vantagem aos 42 anos.
“Essa foi outra razão, um alerta rápido para meus amigos e parceiros da Transcend HRT Clinic que consegui com eles porque queria fazer meu exame de sangue no ponto e levar as coisas lenta e metodicamente.
Vocês viram a minha foto outro dia relaxando na cozinha segurando minhas empanadas cubanas favoritas e podem ver meu abdômen muito melhor. Isso foi definitivamente algo que eu senti, isso é cara, nós conversamos sobre isso antes. Isso foi um grande impedimento de eu ganhar o número oito do que os juízes estavam dizendo e muitos fãs estavam dizendo.”
Sofrendo lesões em 2018, Phil Heath passou por uma cirurgia após seu segundo lugar no Mr. Olympia de 2018. Com o desconforto de seu estômago distendido o atormentando na competição, ele agora está abordando a fraqueza como um desafio.
“Então, para eu querer voltar e fazer qualquer coisa. Acho que preciso abordar essas coisas e fazer disso uma força e definitivamente aceito esse desafio. Eu só quero ter certeza de que estou tomando o tempo necessário para me curar. Ao tomar alguns peptídeos… injetar isso todos os dias nessa área reduziu toda a inflamação e distensão. Francamente, tenho conseguido praticar o vácuo muito bem de vez em quando.”
Heath descartou a ideia de competir no Masters Olympia, que parece retornar em 2023, de acordo com Jake Wood. “The Gift” deixou os fãs em suspense depois de revelar seus planos de se encontrar com o presidente do Olympia, Dan Solomon.
“Provavelmente não. Eu acho que seria meio que um banho de água fria. Acho que mais pessoas, para ser bem honesto, ficariam mais decepcionadas porque me viram dominar essa coisa e depois desejaram que eu fizesse o Open. Então seria engraçado fazer Masters e Open, mas eu não sou tão velho. Então, eu nem sei quais são as qualificações, eu não tenho ideia de como é o dinheiro também.
Estou neste momento em que quero ter certeza de que estou utilizando minha saúde e meu tempo na academia com sabedoria e, se eu fosse fazer uma competição, teria que servir a um propósito ainda maior. Ninguém vai entrar em contato comigo sobre isso. Eu não deveria dizer isso, porque tenho um jantar com Dan Solomon amanhã à noite.
Apesar de passar por uma grande transformação corporal, parece que Phil Heath não está pronto para um retorno ao Olympia em 2022. Dadas as melhorias que ele fez em seu abdômen, com tempo extra para preparar seu físico, Phil poderia facilmente voltar nos próximos anos.
Para as últimas notícias e atualizações, siga-nos no Instagram e Youtube.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…