Foto de um medido preto cheio de um suplemento de cor branca em pó - qual o melhor suplemento para dar energia e disposição.
Aretha Luz
20 de dezembro de 2022
SUPLEMENTAÇÃO

PRÉ-TREINO: INGREDIENTES OBRIGATÓRIOS

collab Ivan Pepeliascov

A chave é prestar muita atenção aos ingredientes.

É uma situação que todos os frequentadores de academias já encontraram antes e inevitavelmente enfrentarão novamente. Você acabou de terminar outra banheira de pré-treino e é hora de comprar uma nova. Agora, você pode continuar usando a mesma marca velha e desgastada de pré-treino que tem usado nos últimos meses, mas você azedou o sabor e não parece ter o mesmo “pop”. ” Costumava.

Então, em vez de se forçar a dobrar ou triplicar o mesmo produto para obter algum efeito perceptível, por que não gastar alguns minutos pesquisando uma opção superior?

Parece fácil, não é, basta ir à sua loja de suplementos local ou acessar seu revendedor de internet favorito e escolher um. O problema é que existem literalmente milhares de opções para você escolher ao selecionar um pré-treino, e não faltam opções mal formuladas e superfaturadas esperando para roubar seu dinheiro suado.

É aí que entra este artigo. Mais à frente, você descobrirá por que a maioria dos outros produtos no mercado não fazem o que um pré-treino deveria fazer (melhorar seu desempenho) e quais são alguns ingredientes “obrigatórios” que você deve procurar da próxima vez que você for gastar um pouco de dinheiro em um novo aprimorador de desempenho.

unnamed 2

VASODILATADORES EM UM PRÉ TREINO

Aahhhhh… Pré treino !!!

Mais força… mais foco… aquele “tuim” na mente para ficar ligadão/ligadona levando você a treinar dando o seu melhor!!!

Um das principais substâncias que o um pré treino bom tem que ter para que tudo isso aconteça é uma substância que ocasione um maior acesso de princípios ativos na musculatura , ou seja, uma vasodilatação. Ela é ocasionada principalmente pela formação de um gás, o famoso óxido nítrico (NO).

O NO é um gás solúvel, onde sua síntese acontece em macrófagos, em certos neurônios do cérebro e também em células endoteliais. Ele atua provocando efeitos biológicos sendo alguns deles a biogênese mitocondrial, angiogênese, vasodilatação, captação de glicose e manipulação de Ca+ pelo retículo sarcoplasmático. Se visualizarmos estes efeitos dentro de uma atividade física vemos a grande valia do mesmo já que encontramos efeitos positivos sobre a resistência a fadiga, eficiência no ato da prática do esforço físico melhorando consequentemente a performance.

Sua produção ocorre no ciclo do NO, onde sua síntese é feita pela enzima óxido nítrico sintase  através da arginina. Esta por sua vez, pode estar presente também no ciclo da ureia onde a ação da enzima arginase a transforma em ureia. Visualizando em sentido reverso das reações, em ambos os ciclos (clico do NO e clico da ureia), a arginina é formada a partir do arginossuccinato pela enzima arginosuccinato liase. O arginossuccinato provem da citrulina através da condensação da mesma pela enzima arginosuccinato sintase. No ciclo do NO não existe mais reações, porém no cliclo da uréia a citrulina é sintetizada pela enzima ornitina carbamoiltransferase usando a ornitina. Esta por fim é formada quando a arginina é usada na formação da ureia pela enzima arginase.

 

BINGO!!! VAMOS ENTÃO SUPLEMENTAR COM OS PRINCIPAIS AMINOÁCIDOS EM QUESTÃO (ORNITINA, CITRULINA E ARGININA)!!! VAMOS MANIPULAR TUDO JUNTO QUE “É SÓ SUCESSO”!!! Só que não né pessoas!!!

O que muitos esquecem é de observar o sítio de absorção dos aminoácidos. A arginina e a ornitina competem pelo mesmo sítio atrapalhando um a absorção do outro. A citrulina não possui competição com estes, sendo uma ótima escolha sua associação tanto com a arginina quanto com a ornitina. Outra opção para o aumento da produção endógena de NO sendo associado ou não aos outros aminoácidos é a suplementação do aminoácido norvalina, o qual inibe a enzima arginase proporcionando maior disponibilidade de intermediários do ciclo da ureia, aumentando a quantidade disponível de arginina e consequentemente da produção de NO.

Tomando por base tudo essa situação,  um pré treino bom respeita a bioquímica onde nós mostra a situação no sítio de absorção. Então, em sua composição irá ter arginina sozinha ou associada a citrulina e não a ornitina. E a norvalina!? Nunca a observei em uma composição de um pré treino!! É algo a se pensar.

Por fim, fiquem espertos e espertas e confiram a tabela nutricional do produto, afinal conhecimento é poder!!!

  • Referência Bibliográfica

LEHNINGER, Albert; NELSON, David L.; COX, Michael M. Princípios de Bioquímica de Lehninger. 7. ed. São Paulo: Artmed, 2018. 1312 p. ISBN 978-8582715338.

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos