Roelly Winklaar, mais conhecido como The Beast esteve em um recente podcast falando a respeito de sua carreira e de tudo que envolve seu futuro. Ele ainda não está aposentado, mas não compete nos últimos dois anos, por isso levantou tantos questionamentos. Winklaar também flou a respeito de seus lesões e problemas para efetivar esse retorno tão aguardado por seus fãs.
Egberton Rulove Etienne-Winklaar foi um dos atletas mais monstruosos de toda IFBB Pro League. Com volume muscular impressionante e sempre surpreendendo em todas as suas apresentações, ele esteve no palco do Mr. Olympia por 10 vezes, mas nunca teve a oportunidade de garantir o seu Sandow, o renomado troféu que condecora o campeão da categoria Men’s Open no Mr. Olympia. Mas independente desse prêmio, Roelly Winklaar conquistou outros prêmios e um deles lhe garante uma popularidade sem precedentes, ele foi escolhido como People’s Champ em 2018, ou seja, ele foi o Olympia escolhido pelo público não somente pelas qualidades físicas mas também por sua personalidade e simpatia.
A BLACK SKULL USA teve a oportunidade de celebrar a carreira desse incrível atleta. Durante o último Arnold Classic South America, Roelly Winklaar fez parte do nosso Olympia Legends, esse momento é uma forma que nosso presidente Marcelo Bella concebeu para homenagear os grandes nomes do fisiculturismo internacional, sempre potencializando seus feitos e conquistas nos palcos.
Sua presença no Brasil foi justificada por sua recuperação pós-cirurgica e todo tratamento necessário para voltar aos treinos e possivelmente sua volta aos palcos competitivos. Quando questionado a respeito de sua aposentadoria, Roelly Winklaar foi muito contundente e a aposentadoria está fora de cogitação.
“Não posso responder que não, [aposentado oficialmente] não quero me aposentar. Não quero me aposentar, mas pelas lesões que tenho, acho que posso fazer algo para dar o meu melhor no palco. Eu estava lutando comigo mesmo para treinar para poder competir comigo mesmo treinando para ficar bem, mas para ser o melhor é o que eu quero… Acho que nunca mais poderei ser”, disse Roelly Winklaar.
Dessa forma, o atleta terá que buscar alternativas para conquistar mais espaço e adaptações nos treinos para se restabelecer diante das suas limitações. Todos conhecem a historia de Winklaar, começou no bodybuilding aos 27 anos e sempre foi um grande destaque nos palcos competitivos, por sua carga genética e também seus treinos pesados e intensos. Roelly alcançou os maiores volumes musculares e tinha o status de ‘freak” no auge de sua carreira em que conquistou o TOP3 Olympia em 2018.
A lesåo de Roelly Winklaar foi melhor explicada por seu próprio médico e há possibilidade de treino e controle da dor para sua adaptação, mas obviamente o atleta também tem que ter uma mudança de mentalidade e entender que é possível alcançar grande mudanças físicas com diferentes estratégias de treino.
“Não sei como se chama em inglês, manguito rotador, está ruim. É demais, terceiro grau. Eu tentei outras alternativas, eu tentei. Não, é apenas na academia, o meu treino foi prejudicado, por conta de todos os anos de treinamento pesado”, disse Winklaar. “Sim [fiz uma cirurgia] foi em 2020 quando fiz. Voltei a treinar. E exatamente todos os meus últimos shows, 2021, eu não treinava bem. Não sei exatamente, e é por isso que me posicionei mal.
Winklaar ainda tem um longo caminho pela frente, mas temos certeza que seu foco e trabalho duro vão superar todos esses obstáculos. Agora é ter paciência e treinar com inteligência para que seu físico responda aos estímulos necessários.
Para assistir ao podcast completo clique aqui ou no link abaixo.
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…