Mesmo que 2022 ainda esteja em seu primeiro mês, os fãs de fisiculturismo estão ansiosos para o fim de semana do Olympia 2022, programado para acontecer no final do ano – 16 a 18 de dezembro de 2022 no Planet Hollywood em Las Vegas, NV. O evento principal daquele fim de semana é a competição Men’s Open Mr. Olympia, com dois campeões anteriores, Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay e Brandon Curry, além dos principais candidatos Hadi Choopan, Hunter Labrada e Nick Walker.
Outro nome que pode ser considerado um grande fator X é o sete vezes campeão do Olympia 212 James “Flex” Lewis. Lewis se aposentou de sua antiga categoria em 2018 depois de conquistar seu sétimo título. Na época, seu plano era tirar 2019 de folga e voltar em 2020 para disputar a Men’s Open com nomes como os já citados. Lewis recebeu um convite especial para competir no show do Mr. Olympia 2020.
No entanto, Lewis recusou o convite devido a uma lesão não revelada. Ele queria competir no show de 2021, mas motivos pessoais o impediram de subir ao palco – ele nunca foi formalmente convidado para competir nesse show e não competiu para obter uma qualificação.
Lewis vai competir em 2022?
Lewis afirmou anteriormente que não está aposentado e quer subir no palco do Olympia para competir pelo título principal do esporte. A questão é: como ele vai fazer isso? Isso levou a especulações que foram abordadas pelo presidente do Olympia, Dan Solomon, em 24 de janeiro de 2022.
View this post on Instagram
Em um story no Instagram que ele compartilhou naquela manhã, Solomon postou uma caixa de perguntas para os fãs fazerem perguntas relacionadas a Olympia. Ele também postou respostas ao que chamou de “perguntas frequentes”.
Flex Lewis está qualificado para o Olympia 2022?
A resposta é sim, mas como competidor de 212, que ele mantém por toda a vida como ex-campeão do Olympia 212.
A segunda pergunta foi sobre convites especiais. Solomon confirmou que nenhum convite foi emitido, mas lembrou aos que se perguntavam que “é apenas janeiro”. Isso significa que Solomon deixou a porta aberta para convites especiais e que Lewis pode receber um, caso se comprometa a competir nesse show.
Essa não é a única opção que Lewis tem. Ele pode entrar em qualquer show da Men’s Open, exceto no Arnold Classic de 2022 – pois é uma competição apenas para convidados – e tentar obter a qualificação vencendo um show. O atleta de 38 anos certamente é um competidor digno para qualquer outra competição, caso escolha essa opção.
Por fim, se ele competir e não vencer seu primeiro show, ele poderá entrar em outras competições com a esperança de vencer ou terminar com uma classificação alta o suficiente para ganhar pontos no Sistema de Qualificação Olympia 2022. Lewis teria que terminar entre os três primeiros para ter a oportunidade de competir em Las Vegas.
View this post on Instagram
Caso Lewis opte por competir no Olympia e ganhe sua qualificação em um dos métodos mencionados anteriormente, o superstar representa um desafio substancial para todos os atletas desse lineup. Se ele fosse competir e vencer, ele seria o primeiro atleta a vencer o Olympia em duas categorias diferentes.
Na verdade, existem outros dois homens que competirão em Las Vegas que querem fazer o mesmo – o campeão do Olympia 212 de 2020 e o vencedor do Legion Sports Fest de 2021 Shaun Clarida e o vencedor do Big Man Pro de 2021, Angel Calderon. Todos os fatores considerados, o impacto potencial de Lewis na temporada de fisiculturismo de 2022 torna tudo ainda mais emocionante.
Imagem em destaque: @flex_lewis no Instagram.
DEIXE UM COMENTÁRIO