A volta de Sérgio aos Palcos Competitivos é de certa forma um marco para o atleta e todos os fãs que acompanham sua história. Primeiramente iniciar uma carreira dentro do bodybuilding é para poucos e, permanecer com longevidade e sucesso é para menos atletas ainda, mas o peso de Sérgio de certa forma sempre foi maior. Obviamente foi uma escolha, ninguém o obrigou a nada, mas temos orgulho de saber e relembrar através dele os feitos e realizações de seu pai, Sergio Oliva, tricampeão do Mr. Olympia.
A Golden Era permanece viva através da nova geração e aqueles que ousam exercer esse legado. Sergio Oliva Jr. sempre foi contundente em estabelecer essa relação e honrar a memória do pai através da sua forma de posar e também de cultivar uma linha mais estética e harmônica que era uma das marcas registradas de seu pai.
Hoje, Sergio Oliva Jr. além de representar um legado, representa a si mesmo nos palcos do fisiculturismo mundial. Detentor de reconhecimento ímpar e certo humor sarcástico, sempre movimenta as redes através de suas postagens repletas de diversidade e questões relevantes para o ser humano. Não somente um atleta, mas também um embaixador do esporte.
Seu retorno aos palcos competitivos foi logo após um hiato de quase dois anos. Sua última aparição nos palcos foi no Legends Sports Festival em novembro de 2021 em que conquistou a terceira colocação. Mais uma vez, Sérgio ficou em terceiro lugar no California Pro, mas não antes de passar por um pesadelo!
Sergio Oliva Jr. se envolveu em um acidente de carro em Dubai e, por ter terminado em tragédia, um dos envolvidos morreu dias depois; ele foi intimado a permanecer na cidade até que tudo fosse esclarecido, de maneira responsável ele permaneceu e respondeu a todos os questionamentos das autoridades para ser liberado. Tudo isso durante o seu período de precontest, a experiência de ser preso e, ainda ser impedido de viajar certamente aumentou seus níveis de cortisol no sangue e prejudicou sua performance nos palcos. Confira abaixo o relato do atleta diante de tantos intempéries:
“QUANDO EU OUVIA AS PESSOAS DIZEREM “ESTOU TÃO FELIZ DE ESTAR NO PALCO” EU FICAVA 🙄 MAS DESTA VEZ PARA MIM ISSO SIGNIFICA ALGO DIFERENTE. QUERIA VIR PARA ESSA GANHAR, CLARO, MAS FOI MUITO BOM ESTAR LIVRE PARA FAZER O QUE EU QUERO NA MINHA VIDA. EU FIZ TUDO QUE PODIA PARA ESSE SHOW (TUDOOOOOO) NUNCA NA MINHA VIDA TRABALHEI TÃO DURO COMO EU.
SEM DESCULPAS, CARAS COMO @ANDREWJACKED E @HADI_CHOOPAN FAZEM O QUE EU FIZ E AINDA MELHORAM SUA CONDIÇÃO. NÃO IMPORTA COMO ESTOU, IMPORTA QUE ESTOU DE VOLTA E NUNCA MAIS PRECISO ME PREOCUPAR EM FICAR PRESO NOVAMENTE. MAIS NENHUMA PREPARAÇÃO DIFÍCIL DEPOIS DESSE PESADELO. PRINCIPALMENTE QUERO DIZER DESTACAR PARA A IFBB A CONDIÇÃO DE CARAS COMO @ROSSFLANIGAN_GAINZ E @BEEF_STU_97 NÃO APENAS VISTO, MAS RECOMPENSADO. ESSES CARAS REPRESENTAM E ESTOU FELIZ EM DIVIDIR O PALCO COM ELES.”
O cortisol é um hormônio relacionado ao stress, nosso corpo não sabe diferenciar quando estamos passando por momentos de risco reais ou imaginários, por isso quando estamos em uma situação de extrema ansiedade, o hormônio cortisol é liberado na corrente sanguínea e pode causar consequências prejudiciais para pessoas comuns como também para atletas. Seu excesso provoca perda de massa muscular, acumulo de gordura (ganho de peso), diminuição dos níveis de testosterona e tantos outros efeitos que apenas atrapalham a vida de qualquer pessoa. Outro ponto, é que ele diminui a queima calórica para poupar energia, atrapalhando muito mais o processo de queima de gordura e acentuação dos cortes musculares de qualquer atleta.
Já no caso de Sergio Oliva Jr., sua liberação para viajar foi concedida no último minuto, além dos efeitos de uma viagem longa (em torno de 17h um voo sem escalas) podem causar no físico do atleta como retenção hídrica, ele convivia com a ansiedade por alguns meses de conseguir ou não viajar para competir. Sua participação foi decidida de maneira corajosa e sua presença nos palcos apenas melhorou a dinâmica do palco.
Diante de todo esse cenário, Sergio Oliva Jr. conquistou o terceiro lugar durante o California Pro 2023 em excelente performance exaltou a presença dos companheiros no palco e se estabeleceu como ameaça na temporada. Também ressaltou o importância do condicionamento, um dos pontos favoritos da Juíza Sandy Williamson e prometeu melhorias. Além de um físico, ele apresentou alegria e felicidade de estar nos palcos novamente com um gostinho especial.
Missão dada é Missão cumprida! Parabéns Sergio Oliva Jr. por sua presença nos palcos traz muito orgulho para a TROPA DE ELITE CAVEIRA PRETA!
Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
______________________________________________
Referência
Cadore, 2008. “Fatores relacionados com as respostas da testosterona e do cortisol ao treinamento de força” (fonte)
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…