ATLETAS

Sérgio Oliva – O primeiro fisiculturista moderno.

Disseram uma vez que, quando Deus estava distribuindo genética, Sérgio Oliva entrou na fila duas vezes. Ele era super largo, incrivelmente espesso, muito grande, mas também simétrico e bem torneado. Ele tinha segmentos musculares grandes e grossos, porém pequenas articulações, pelve estreita e uma cintura de 69 cm, com dorsais largos, proporcionando fantástico shape em V. Bob Kennedy disse  de Sérgio: “Ele tem o físico mais selvagem e mais agressivo da terra!”

Pose clássica de Sérgio Oliva

Sérgio foi definitivamente um dos fisiculturistas mais dotados geneticamente de todos os tempos (além de suas três vitórias no Olympia, também ganhou o Mr. World da IFBB em 1966, o ​​ Mr. Universo da IFBB em 1967, alguns Títulos da WBBG Mr. Olympus em meados dos anos 70 e um título WABBA Pro Mr. World de 1981).

Arnold Schwarzenegger sempre disse que seu adversário mais difícil foi Sérgio, que derrotou Arnold em 1969 IFBB Mr. Olympia e provavelmente teria derrotado-o em 1972 IFBB no Mr. Olympia na Alemanha, também, se não fosse por juízes alemães tendenciosos (o próprio Arnold admite isso). Sérgio veio em sua melhor condição de todos os tempos, enquanto Arnold não foi capaz de treinar suas pernas adequadamente por causa de uma cirurgia no joelho.

Arnold Schwarzenegger e Sergio Oliva dividem o palco

Bill Pearl disse uma vez, que “Sérgio foi o primeiro fisiculturista moderno”, no sentido de ter uma grande extensão em suas coxas com separação profunda e estriações cruzadas, peitorais, dorsais, deltóides e braços maciços, uma pelve e cintura finas além de pequenas articulações. Nesse aspecto, ele estava anos à frente de seu tempo. Os fãs devem lembrar que seus braços eram tão grandes que sua esposa teve que cortar suas camisas de manga curta para que seus braços coubessem!

Acredite ou não, Sérgio disse que seu irmão mais velho, Diego, era muito maior e mais forte do que ele. Sergio disse: “Diego era o homem maior e mais forte de Cuba. Pareço uma criança perto do Diego. ”

Infelizmente, Diego nunca escapou do regime de Cuba e nunca teve a oportunidade de vir para a América como Sérgio. É confuso pensar em alguém maior que Sérgio. Se ele fosse tão grande e forte como Sérgio afirmava, talvez Diego também ganhasse alguns títulos do Mr. Olympia.

 

Vinícius de Andrade

Recent Posts

Europa Pro 2024: Resultados

“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…

3 dias ago

Musclecontest MuscleWorld Pro 2024: Resultados

Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…

1 mês ago

Texas Pro 2024: Resultados

Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…

1 mês ago

Dubai Pro 2024: Resultados

O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…

1 mês ago

Tampa Pro 2024: Resultados

A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…

1 mês ago

Chicago Pro 2024: Resultados

A Temporada 2024 está chegando ao fim e cada vez mais acirrada Impossível não se…

2 meses ago