Shaun Clarida, o atleta 2x campeão da categoria Men’s 212 Bodybuilding no Mr. Olympia está causando alvoroço nas redes por conta de sua confiança em derrotar atletas da categoria Men’s Open. Mesmo depois de se consagrar como duas vezes campeão na categoria 212lb, Clarida sente que há novos horizontes a ser explorados.
Mesmo classificado para a categoria Men’s Open no ano de 2022 através de uma vitoria no Legends Sports Festival, derrotando Regan Grimes e Sergio Oliva Jr. Shaun ainda via a necessidade de ganhar mais um título na sua categoria de origem antes de tomar uma decisão tão drástica de mudança. Sua escolha foi bem sucedida já que resultou em uma vitória.
Shaun Clarida não é o primeiro atleta da categoria Men’s 212 Bodybuilding a mudar para categoria Men’s Open. Atletas como William Bonac e Hadi Choopan agora estão na categoria aberta (entende-se sem limite de peso) e são um grande sucesso. Principalmente Hadi que nunca ganhou um título da 212, é agora o atual campeão do Mr. Olympia 2022.
Obviamente, cada caso se difere de qualquer outro e em recente entrevista para Muscle and Fitness, Clarida falou a respeito de sua estréia nos palcos da categoria Men’s Open em seu primeiro Arnold Classic que irá acontecer de 2-5 de Março em Columbus, Ohio. Sua expectativa é altíssima e, por isso, revelou sonhos ambiciosos.
“Sim vamos lá. Ouça, cara, estou animado. Se as coisas correrem bem, sinto que irei mudar. Acho que está na hora”, diz Shaun Clarida.
Aparentemente, tudo está acontecendo dentro do planejamento do atleta e de seu coach e se seu corpo continuar evoluindo da maneira que está seu futuro estará lado a lado com os atletas da categoria Men’s Open. Além do apelido, The Giant Killer (o matador de gigantes) Clarida também tem umas contas a acertar com o atual TOP2 do Mr. Olympia, Derek Lunsford algo que só poderá acontecer na categoria aberta.
Lunsford foi responsável pela derrota de Clarida em 2020, ambos ainda na categoria Men;’s 212 Bodybuilding durante Mr. Olympia. Além dessa motivação psicológica e física é importante ressaltar que os prêmios da categoria aberta são maiores e acabam por promover uma maior competitividade e agregam uma certa motivação financeira e, Clarida,, agora pai de família é responsável por construir o futuro de sua bebê.
“Você provavelmente será o primeiro a ouvir isso direito, com certeza. Neste ponto, se eu conseguir vencer o número três do mundo, o número seis do mundo, o número nove do mundo – isso apenas me diz que pertenço a esse palco. Eu sempre disse que o tempo é tudo. Obviamente, me classifiquei para o Open Olympia no ano passado.
Mais uma vez, eu sabia que poderia ter ido lá, mas simplesmente não estava pronto para isso e, ao mesmo tempo, queria obter outro título 212 em meu currículo para torná-lo dois. Mas se as coisas correrem bem no Arnold deste ano e eu de alguma forma conseguir a vitória lá, acho que os fãs vão me ver no palco do Open Olympia. Acho que eles [os fãs] querem ver”, disse Shaun Clarida.
A competição do Arnold Classic 2023 vai funcionar como termômetro para Clarida visualizar o seu físico perto da elite do esporte nos palcos. O desafio será enorme, mas como Jay Cutler declarou, Clarida será a surpresa dessa competição. Vamos acompanhar todo esse evento direto dos estúdios da GDS, não deixe de acompanhar esse show!
Para mais notícias e atualizações siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.
Brett Wilkin retorna aos palcos com vitória! Legion Sports Festival é um grande evento no…
“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…
Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…
Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…
O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…
A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…