Categories: ATLETAS

Stanimal no caso de agressão sexual do falecido Shawn Rhoden ‘Há muitas coisas que não estão certas neste caso’

O bodybuilder profissional da IFBB, Stanimal De Longeaux, compartilhou recentemente o lado do falecido Shawn Rhoden da história no infame caso de agressão sexual. Stan é um competidor da Classic Physique e companheiro de equipe/parceiro de treino do falecido fisiculturista. Ele estava a par do relato pessoal de Rhoden sobre o incidente e tudo o que se seguiu depois. Durante sua recente aparição no The Menace Podcast apresentado por Dennis James, Stan De Longeaux falou abertamente sobre o assunto e levantou uma cortina de muitos aspectos desconhecidos do caso.

Logo após sua vitória no Mr. Olympia de 2018, Shawn Rhoden foi acusado de estuprar uma mulher durante sua visita a Salt Lake City. Ele foi oficialmente acusado de estupro, estupro por objeto e abuso sexual em julho de 2019 no estado de Utah. Foi alegado que Shawn Rhoden convidou a mulher casada para seu quarto de hotel em Salt Lake City, onde o incidente ocorreu.

O órgão organizador da competição Olympia, The American Media LLC, em seu comunicado, revoga a elegibilidade de Rhoden de competir no Mr. Olympia 2019, bem como em todas as competições futuras. A IFBB também emitiu um comunicado e disse que nenhuma ação será tomada contra Rhoden até que mais detalhes do caso surjam. O caso viu pouco progresso nos anos que se seguiram. A morte de Shawn Rhoden no final de 2021 pôs fim à perspectiva de chegar a verdade.

Stan De Longeaux relembra o incidente

Stan lembrou que Shawn Rhoden sempre negou qualquer encontro com a mulher. Além disso, ele revelou que mesmo o DNA da amostra de sêmen encontrada no caso não pertencia ao falecido fisiculturista. De acordo com Stan De Longeaux, Rhoden estava disposto a fazer tudo para resgatar seu nome e cooperou com as agências em sua investigação. No entanto, ele alegou que havia muitos aspectos questionáveis ​​​​no caso e disse:

“Quando a polícia chegou mais tarde ao seu quarto de hotel, Shawn os deixou fazer o que quisessem. Então ele voltou para casa na Califórnia e voou de volta para Utah. Não sei quanto tempo demorou, mas não muito depois. Para fazer… um teste de detector de mentiras. Ele estava tipo, ‘Estou disposto a fazer o que for para limpar meu nome.’ Mesmo recentemente, eles conseguiram o telefone dela. Eles estavam solicitando o telefone dela há muito tempo e ela acabou de enviar o telefone, eu não sei… Tipo dois meses atrás, três meses atrás… tipo no final do ano passado. Há muitas coisas que não estão certas neste caso.”

Stan De Longeaux acrescentou ainda que Shawn Rhoden nunca deixou de ajudar os outros e foi assim que ele conheceu a mulher em questão. De acordo com Stan, Rhoden a ajudou financeiramente em um de seus shows no passado e compartilhou a versão de Shawn Rhoden do incidente.

“Aparentemente, ele nunca deu a ela o endereço nem nada. Ela acabou de descobrir isso. O que Shawn me disse, ela queria agradecê-lo porque ele a ajudou para o show, dando-lhe o dinheiro. Então ela queria trazer alguns muffins ou algo assim e ela apareceu no hotel dele. E ela alegou que, seu marido foi quem a deixou lá.”

Shawn Rhoden esperava competir no Olympia 2019, apesar da proibição

Stan De Longeaux admitiu que não viu a papelada oficial do caso. Em vez disso, ele ficou ao lado de Shawn Rhoden da história com base em suas conversas pessoais com o falecido fisiculturista. No entanto, Stan acredita que é improvável que alguém exiba comportamento predatório uma vez na vida. Ele argumentou que, se as alegações fossem verdadeiras, pelo menos mais algumas vítimas teriam se apresentado e compartilhado quando o caso chamou a atenção da mídia.

“A coisa para mim que… Muita gente deveria pensar… Normalmente, quando há um caso assim, não é apenas um caso… Não apenas uma mulher. Então, quando uma mulher se apresenta, geralmente você ouve como muitas outras histórias saem, você sabe. Com Shawn não ouvimos mais nada. Entãodeve significar algo, eu acho”, disse Stan De Longeaux.

Após as acusações, Shawn Rhoden perdeu seus patrocinadores e Olympia o impediu de competir em seu palco. No entanto, Stan De Longeaux lembrou que, além de ficar chateado por alguns dias, Rhoden lidou com a situação com muita paciência e manteve a calma.

“Estava pesando sobre ele, com certeza. Mas com o passar do tempo ele estava tipo… Shawn estava apenas fazendo o que gostava. Mesmo em 2019, quando a notícia estourou … eu não sei quando, mas foi tipo oito semanas antes do Olympia ou algo assim, certo? Acho que ele fez uma pausa por alguns dias… como uma semana ou duas em que ele não veio a Gold’s para treinar, mas ele ainda estava treinando e ainda esperava fazer o Olympia. Ele estava pronto para fazer o Olympia. Ele veio para o Olympia pronto para pisar no palco como eles o deixariam. Então ele estava sempre esperançoso”, disse Stan De Longeaux.

Stan acrescentou que Rhoden estava confiante de que a verdade sobre o caso acabaria sendo revelada e o comitê do Olympia permitiria que ele competisse. Três anos depois, o caso ainda está na justiça e com o falecimento de Shawn Rhoden, é improvável que haja avanços no assunto.

Cortesia do canal Muscle And Fitness no YouTube, você pode assistir ao episódio completo do podcast aqui:

Para as últimas notícias e atualizações, siga-nos no Instagram, Facebook e Youtube.

Aretha Luz

Recent Posts

Europa Pro 2024: Resultados

“The Brazilian Storm” surpreendeu mais uma vez! A última vaga do Olympia é do Brasil!…

3 dias ago

Musclecontest MuscleWorld Pro 2024: Resultados

Musclecontest celebra mais uma vaga na Classic Physique para o Brasil! A cidade de Campinas…

1 mês ago

Texas Pro 2024: Resultados

Mais uma vez Andrew Jacked vem buscar a sua classificação! A categoria Men’s Open disponibiliza…

1 mês ago

Dubai Pro 2024: Resultados

O maior evento do Oriente Médio! Maiores Prêmios e um Line-up impressionante. Mais uma vez…

1 mês ago

Tampa Pro 2024: Resultados

A Baía de Tampa recebe mais um Grande Evento! O evento em Tampa sempre trás…

1 mês ago

Chicago Pro 2024: Resultados

A Temporada 2024 está chegando ao fim e cada vez mais acirrada Impossível não se…

2 meses ago