Uma nova onda de powerlifters está chegando, e Tiffany Chapon é uma das atletas promissoras a serem observadas. A powerlifter de apenas 20 anos já tem um currículo forte e continua a impressionar. Nos treinos, a competidora de 47kg segue apostando forte e isso pode levar a algo especial quando estiver em competição.
Mais recentemente, Chapon compartilhou um vídeo no Instagram mostrando um agachamento de 153,5 kg (338,4 lb). É importante notar que este é um quilo completo a mais do que o atual recorde mundial na divisão de 47kg.
“SQUAT: 153,5 KG (WR NÃO OFICIAL). FALHEI NESTA BARRA 5 MINUTOS ANTES, MAS LENTAMENTE ESTOU APRENDENDO A ME COMPREENDER E ESCUTAR. ESTOU FELIZ QUE OS AJUSTES TÉCNICOS ESTÃO DANDO RETORNO. ”
View this post on Instagram
Embora o levantamento de Chapon não possa ser oficialmente reconhecido como um recorde mundial, é notável que ela foi capaz de superá-lo no treinamento. Este é um levantamento que é três vezes maior que o seu peso corporal no momento. Chapon admitiu que falhou na primeira tentativa, mas foi capaz de fazer ajustes para ter sucesso na próxima tentativa. Isso significa que ela está aprendendo a cada dia e é um pensamento assustador para os adversários.
Chen Wei-Ling de Taiwan detém o atual recorde mundial, mas Chapon pode estar chegando para conquistá-lo em breve. Esta não é a primeira vez que a powerlifter francesa consegue grandes números no ginásio.
Tiffany Chapon também liderou o recorde mundial total de 408 kg (899,5 lb) em uma sessão de treinamento. Este recorde está na posse de Heather Connor. Extraoficialmente, Chapon adicionou uma bancada de 96 kg e totalizou 411 kg no total. Ela teve um trabalho sério desde o início de sua carreira aos 19 anos.
Foi quando ela fez sua estréia durante o 2020 FFForce Silent Worker Meet. Desde então, Chapon apareceu em seis eventos sancionados e venceu quatro deles. Ela agora compete até 47kg, mas tem vários recordes mundiais na divisão de 43kg. Isso inclui agachamento bruto (122,5kg), levantamento terra (146,5kg) e total (339kg).
Durante a competição 2021 FFForce Girl Power, Chapon deu seu melhor. Ela postou um total de 402,5 kg, que atualmente é o total mais pesado já registrado na competição do IPF. Wei-Ling e Connor são os únicos dois concorrentes a registrar um total mais pesado.
Tiffany Chapon já registrou muitos recordes mundiais em sua jovem carreira. Conforme ela amadurece um pouco no esporte, tem mais coisas para oferecer. Chapon pode estar de olho no recorde de agachamento a seguir, devido aos seus levantamentos recentes e está aprendendo o lado técnico do esporte. Isso significa que ela vai melhorar e ganhar força rapidamente.
Para mais notícias e atualizações, siga Black Skull USA no Facebook, Twitter e Instagram.
DEIXE UM COMENTÁRIO