Na quarta-feira, 10 de novembro, a Generation Iron Fitness Network, juntamente com outros estabelecimentos de fisiculturismo, relataram o falecimento do lendário culturista Victor Richards. Relatórios iniciais especulavam um ataque cardíaco – mas nenhuma declaração oficial ou causa da morte foi confirmada. Agora nossa parceira Generation Iron pôde confirmar que os relatos anteriores da morte de Victor Richards são falsos. Foi confirmado por um membro da família que Richards está vivo e bem.
A filha de Victor Richards, que preferiu permanecer anônima para a privacidade dela e de sua família, contatou diretamente a Generation Iron para confirmar que ele ainda estava vivo e bem. Ela havia falado com Richards hoje – após os relatos iniciais de seu falecimento. O próprio Richards não estava disponível para comentários diretos. Ela forneceu uma declaração oficial à Generation Iron:
“Tenho o prazer de garantir a vocês que meu pai está vivo e bem. UMA POSTAGEM IMPRECISA NO FACEBOOK CAUSOU UM OFUROR DE INFORMAÇÕES FALSAS EM TODAS AS MÍDIAS SOCIAIS E PLATAFORMAS DE NOTÍCIAS. OBRIGADO A TODOS POR SUA PREOCUPAÇÃO, MINHA FAMÍLIA APRECIA TODO O AMOR QUE A COMUNIDADE BODYBUILDING DEMONSTROU AO MEU PAI. ”
Os relatórios originais parecem resultar de uma postagem de tributo lançada pelo notável fisiculturista Andreas Cahling ao lado de outros relatórios da indústria aparentemente confirmando a notícia.
Nascido na Nigéria, Richards se apaixonou pelo fisiculturismo desde muito cedo. Ele foi um atleta de três esportes no colégio que se destacou em futebol, luta livre e atletismo. Foi quando ele começou a melhorar seu físico. Richards ganhou seu pro card enquanto estava na Nigéria.
A história competitiva de Victor Richards começou em 1982, quando ele entrou na American Cup. Ele terminou em primeiro na categoria de peso-pesado adolescente e em segundo no geral. Richards continuou a trabalhar em seu físico e aos 18 anos, ele aumentou seu volume e bateu 108kg (240 libras). Richards entrou no The Orange County Muscle Classic, onde terminou em quarto. Aos 19 anos, Richards estava se tornando um nome bem conhecido e isso só continuou à medida que ele progredia.
Victor Richards começou a aparecer na capa de revistas de fitness aos 21 anos. Ele carregava um volume enorme que pesava cerca de 136 kg de músculos. Em 1992, Richards entrou no campeonato nigeriano de 1992 e terminou em primeiro lugar. Foi aqui que ele ganhou seu cartão Profissional. Apesar da conquista, Richards não competiu na IFBB. Houve um pouco de resistência que impediu Richards de entrar em uma competição de NPCs e dar o próximo passo em direção à IFBB.
Victor Richards competiu em apenas cinco competições durante sua carreira e obteve quatro vitórias. Permanece um mistério por que ele nunca foi capaz de competir na IFBB, apesar de ganhar seu cartão Pro na Nigéria.
DEIXE UM COMENTÁRIO