Seus braços podem se tornar maiores, mais cruéis e mais volumosos com o treinamento adequado. Enquanto a maioria das pessoas adora treinar seus bíceps, apenas algumas poucas têm braços que valem a pena exibir. Ajustar um pouco o treinamento do braço pode resultar em grandes ganhos.
Como você sabe que precisa de dicas para um melhor treinamento de bíceps, você se pergunta? Se você é alguém que flexiona/testa seus bíceps no espelho, mas não vê nada mais do que uma linha reta de pulso, este artigo é para você.
Comece com exercícios de isolamento
A maioria das pessoas prefere começar seus treinos com movimentos compostos, como bíceps na barra. Eles geralmente começam seus treinos com pesos livres porque podem levantar pesos mais pesados, pois não estão cansados.
Começar com exercícios de isolamento é uma ótima maneira de pré-exaurir os músculos. Depois de exaurir suas fibras musculares no início do treino, você será capaz de obter melhores pumps musculares sem ter que levantar tanta carga, o que pode reduzir suas chances de uma lesão.
Torça seus pulsos para fora para focar no pico
Como dissemos no início do artigo, fazer pequenos ajustes pode levar seus braços para o próximo nível. Durante a realização de levantamentos com halteres, em vez de ter as palmas das mãos supinadas (punhos voltados para você), gire os punhos ligeiramente para fora de modo que o dedo mínimo fique mais próximo do ombro do que o dedo indicador.
O resto do movimento de ondulação permanecerá o mesmo, exceto pelo pequeno ajuste de torção no ponto de contração. O giro das palmas para fora colocará mais tensão nos bíceps.
Você precisa de volume e intensidade
Muitas pessoas entram no debate desesperador sobre se devem fazer movimentos de isolamento ou compostos para o tamanho buscar tamanho ou condicionamento e se devem realizar um número maior ou menor de repetições.
Construir seus braços precisam de uma abordagem completa, e não é uma simples questão de isso ou aquilo. Você precisa estar constantemente chocando seus músculos variando o volume e a intensidade.
Divida seu treinamento de bíceps em partes
Os bíceps são chamados assim por uma razão. Os bíceps são compostos por dois músculos principais e, ainda assim, muitas pessoas não planejam seu treinamento em torno do treinamento de cada cabeça do bíceps separadamente. Para bíceps definidos, mude seu padrão de movimento enquanto realiza os exercícios com halteres.
Por exemplo, ao fazer a rosca direta com halteres, mantenha os cotovelos plantados ao lado do corpo e aponte as mãos para longe do corpo para direcionar a parte interna da cabeça do bíceps. Para treinar a parte externa da cabeça, siga uma amplitude de movimento em que o haltere estará na frente de seu torso no topo do movimento.
Trabalho em faixas
Usar elásticos de resistência pode ser uma maneira incrivelmente eficaz de ganhar massa muscular e condicionamento em seus bíceps. Os elásticos são eficazes porque fornecem uma quantidade diferente de resistência, dependendo de onde você está na amplitude de movimento.
Suas armas estarão sob a menor quantidade de resistência na posição de repouso, pois os elásticos se retraem. Conforme você executa uma rosca direta, as faixas começam a adicionar resistência aos seus braços e a maior resistência será sentida no topo do movimento.
Como é que você treina seu bíceps? Nos deixe saber nos comentários abaixo.
DEIXE UM COMENTÁRIO