Os fãs do fisiculturismo estão familiarizados com as lutas pela saúde que atormentaram o oito vezes Mr. Olympia Ronnie Coleman nos últimos anos. Coleman sofreu mais de uma dúzia de cirurgias no pescoço e nas costas e, como resultado, anda com muletas. Por tudo isso, Coleman mantém um espírito positivo e permanece otimista – em parte graças a dois tratamentos com células-tronco, que estão começando a dar frutos.
Coleman se juntou ao co-apresentador Giles Thomas em um episódio recente do programa Ain’t Nothing but a Podcast. No vídeo, lançado em 29 de dezembro de 2021, Coleman diz que está começando a se sentir como era antes, e seu ganho de peso reflete suas melhorias na saúde.
Ostentando uma camisa Ronnie Coleman Signature Series que mostrava sua notável melhora no braço, o nativo do Texas revelou que voltou a pesar 285 libras. E se você está tendo problemas para acreditar que Coleman pesa perto do que ele fez em seu auge competitivo, você não está sozinho.
“Eu me pesei cinco vezes na balança lá embaixo e pensei ‘talvez seja porque eu estou lá embaixo’”, disse Coleman no episódio do podcast. “Eu estava pirando, então subi as escadas, e [aquela escala] era a mesma. Eu estava tipo ‘uau’. ”
Ganhos de força de Coleman
Coleman ficou feliz em compartilhar mais sobre seu progresso, incluindo o que ele considera a melhor melhoria de todas – o retorno de seu tamanho de perna característica.
“Isso é o que mais me orgulho”, disse Coleman. “Minhas pernas atrofiaram muito desde 2016, quando entrei e fiz minha primeira cirurgia – 2017, mesma coisa, 2018, 2019, 2020, mesma coisa. Eu estava quase desistindo disso, você sabe. Então, de repente, cerca de quatro meses atrás, comecei a sentir um pump nas minhas pernas. E então percebi que o tamanho havia voltado e a atrofia havia sumido. Eu era um monstro! ”
O homem considerado o fisiculturista mais lendário de todos os tempos não era conhecido apenas por ser grande. Seus feitos de força bizarros – incluindo um agachamento de 800 libras e levantamento terra – só aumentaram a mística que ele trouxe para o palco.
Embora Coleman não vá mover esse tipo de peso tão cedo, ele está mais ativo nas redes sociais, compartilhando clipes de treinamento, como o mostrado abaixo, no qual ele executou uma série de extensões de perna em 12 de dezembro de 2021.
View this post on Instagram
Coleman não está treinando pernas com 2.300 libras como fazia no seu auge, mas está jogando mais 45 na máquina hoje em dia do que durante sua recuperação.
Voltei a fazer cinco pratos, um de cada lado, em comparação com três de cada lado há alguns meses ”, disse Coleman.
As melhorias do oito vezes Mr. Olympia não são exclusivamente na parte inferior do corpo. Coleman compartilhou que está ficando mais forte em vários movimentos na academia. Por exemplo, Coleman está movendo peso, realizando 20 repetições de levantamentos laterais traseiros. O novo tamanho é evidente, e seu sorriso característico estava em plena exibição durante o set (veja abaixo).
View this post on Instagram
Minha força aumentou muito. Eu vou dizer que é cerca de 40 por cento.
Ele usou o supino com halteres planos como outro exemplo, dizendo que agora está trabalhando com halteres de 70 libras para suas séries de 20 repetições, o que ele faz para cada levantamento. Ele está treinando seis dias por semana, como fez durante seu reinado como o fisiculturista número um do planeta.
Coleman e sua saúde
Retornar a força das pernas é, sem dúvida, um forte sinal de que a saúde física de Coleman está melhorando. Dito isso, o ex-policial menciona que ainda vai demorar um pouco antes que ele consiga se livrar das muletas.
“Meus pés ainda estão dormentes, e meus quadríceps ainda estão dormentes, mas eles não estão tão dormentes. Posso começar a senti-los um pouco ”, diz ele. “Assim que for capaz de aliviar essa dormência, terei uma chance muito melhor de me equilibrar.”
Coleman diz que o especialista em células-tronco disse a ele que a regeneração do nervo leva cerca de dois anos. Como Coleman explica no podcast, a alegação do especialista foi verificada quando a dormência em seu pescoço foi embora depois de dois anos, quase no mesmo dia. Coleman está confiante de que o mesmo acontecerá com suas extremidades inferiores.
“Pensei no que o médico disse e ele tinha razão. É isso que estou vendo agora. Levará cerca de dois anos até que eu tenha minha total mobilidade e equilíbrio de volta. Então, posso trabalhar para andar sem ajuda. ”
Resumo
Com seu mais recente tratamento com células-tronco ocorrido em 27 de dezembro de 2021, Coleman está otimista de que continuará progredindo. Esta notícia positiva fecha um bom ano em geral para o ícone de 57 anos.
DEIXE UM COMENTÁRIO