Untitled design 2 1
Aretha Luz
5 de janeiro de 2022
ARTIGOS

Os Melhores Momentos Para o Bodybuilding em 2021

Após um ano de cancelamentos, remarcações e modificações devido à pandemia de COVID-19, o esporte do bodybuilding voltou a um formato mais típico de competições em 2021.

Embora alguns ajustes ainda tenham de ser feitos, a temporada de 2021 foi divertida e viu novas estrelas surgirem e campeões coroados. Infelizmente, a tragédia afetou o esporte ao longo do ano. Aqui está uma breve retrospectiva dos momentos mais marcantes de 2021.

unnamed 3

O Arnold Classic e o Olympia acontecem em um curto período de tempo

As duas competições principais do esporte, o Olympia e o Arnold Classic, aconteceram em 2021. No entanto, não foram sem mudanças.

As duas competições são normalmente programadas com seis meses de intervalo. Mas em 2021, eles foram mantidos com menos de um mês de diferença. Uma versão modificada do Arnold Classic foi realizada em sua casa em Columbus, OH, em 25 de setembro de 2021. Nick Walker venceu a Men’s Open, que consolidou sua posição como uma das maiores estrelas do esporte. Outros campeões incluíram Terrence Ruffin (Classic Physique), Jennifer Dorie (Bikini) e Missy Truscott (Figure).

Nós da Black Skull USA tivemos momentos memoráveis também durante o Arnold Classic Ohio. Cedric McMillan, por motivos de saúde, não pode estar nos palcos competindo como de costume, mas fez parte da transmissão. Sua interação e conexão com o próprio Arnold Schwarzenegger rendeu muito aprendizado e boas risadas durante todo o show.

No final de semana de 7 a 10 de outubro de 2021, o Olympia voltou para Orlando, FL. Onze categorias se enfrentaram durante o maior fim de semana do fisiculturismo. No evento principal, Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay repetiu como Mr. Olympia ao derrotar o campeão de 2019 Brandon Curry por pouco.

Outros campeões que mantiveram seus títulos incluem Chris Bumstead (Classic Physique), Brandon Hendrickson (Men’s Physique), Harold Kelley (Cadeira de Rodas), Cydney Gillon (Figure), Sarah Villegas (Women’s PHysique) e Andrea Shaw (Miss Olympia). Novos vencedores ganharam títulos mundiais também: Derek Lunsford (212), Whitney Jones (Fitness), Jennifer Dorie (Bikini) e Francielle Mattos (Wellness).

unnamed 3

Inúmeras estrelas e lendas faleceram

O universo do bodybuilding sofreu inúmeras mortes em 2021; entre os falecidos estão pioneiros, criadores de tendências e campeões do esporte.

Os nomes de alguns (mas não todos) que nos deixaram incluem John Meadows, George Peterson III, Andy Haman, a vencedora duas vezes do Figure Olympia Jenny Lynn-Powell, bem como Mr. Olympia Shawn Rhoden de 2018, Dave Draper e o Mr.  Olympia de 1982 , Chris Dickerson.

Wellness faz sua estréia no Olympia

A categoria Wellness já fazia parte da IFBB Pro League, mas a adição deste grupo ao Olympia 2021 tornou-se um grande sucesso para os fãs. A divisão gira em torno de uma musculatura mais visível na parte inferior do corpo e de demandas de condicionamento ligeiramente mais suaves. Foi facilmente a categoria feminina mais discutida do ano, e pode até ter sido igual ao Men’s Open.

O palco  para essas competidores foi o Olympia 2021 em Orlando, FL. Francielle Mattos foi coroada a primeira campeã desse incrível show, mas várias outras estrelas marcaram presença, como Ângela Borges, Isabelle Nunes e Yarishna Ayala.

A wellness fará parte do palco principal do Olympia na próxima edição de 2022 que será realizada no Planet Hollywood em Las Vegas, NV, entre 15 e 17 de dezembro de 2022.

 

Shaun Clarida vence seu primeiro show Men’s Open

Em 2020, o então campeão do Olympia em 212, Shaun Clarida, declarou que se livraria das restrições de peso e competiria na Men’s Open. A mudança do 212 para a Men’s Open era um feito anteriormente reservado para o sete vezes vencedor do 212 O, James “Flex” Lewis, que vem provocando uma troca de categorias desde 2019. No entanto, problemas de saúde e uma adição ao clã Lewis atrasaram seu estréia.

Depois de perder seu título de 212 para Derek Lunsford em 2021, Clarida estreou no Men’s Open no 2021 Legion Sports Fest em Reno, NV. Ele subiu no palco cerca de 45 quilos a menos do que o físico padrão do Men’s Open, mas contou com seu condicionamento e uma postura forte para vencer o dia. O morador de Nova Jersey chocou o mundo ao vencer o concurso de favoritos como Regan Grimes (segundo) e Sergio Oliva Jr. (terceiro).

Graças a isso e ex-campeão da divisão 212, ele já se classificou para o Olympia 2022 em duas categorias, e o esforço daquele final de semana ainda é lembrado como um dos maiores destaques de 2021.

Cedric McMillan em Guest Posing Lendário no Brasil

Mais uma vez o nosso Major do Exército Americano, o mais Clássico dos Men’s Open nos surpreendeu. Cedric McMillan veio para o Brasil apenas com a missão de se apresentar em nosso stand durante o Super Show que aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro. Estava muito animado com a interação com os fãs que até aprendeu um pouco de português.

 

Mas a maior surpresa foi sua presença nos palcos, ele surpreendeu à todos com um guest posing especial que levantou a galera em todos os sentidos, principalmente pelo fato de um atleta da Men’s Open pular do palco e interagir com os fãs diretamente. Foi incrível!

 

E pra você, quais foram os destaques do ano de 2021? Deixe nos comentários do que mais lhe marcou no mundo do bodybuilding e do fitness. Para mais notícias e atualizações não deixe de seguir a BLACK SKULL USA em nossas redes sociais como Youtube e Instagram.

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos