O fisiculturista do IFBB Pro Men’s Open e vencedor do Romania Muscle Fest Pro 2021 Rafael Brandão se retirou oficialmente do Arnold Classic 2022, programado para acontecer em Columbus, Ohio, no fim de semana de 3 a 6 de março de 2022.
O próprio Brandão não fez uma declaração formal, mas representantes do Arnold Sports Festival confirmaram diretamente a nossa Agência de notícias que o fisiculturista brasileiro está fora da competição. Brandão não lhes deu motivos para desistir da competição.
Não há nenhuma palavra oficial sobre se um substituto será adicionado. Caso Brandão não seja substituído, o line-up de competidores será de 13 atletas de seis países:
William Bonac (Holanda)
Maxx Charles (Estados Unidos)
Brandon Curry (Estados Unidos)
Samson Dauda (Reino Unido)
Nathan De Asha (Reino Unido)
Regan Grimes (Canadá)
Steve Kuclo (Estados Unidos)
Cedric McMillan (Estados Unidos)
Fabio Giga Rezende (Brasil)
Justin Rodríguez (Estados Unidos)
Mohamed Shaaban (Egito)
Brett Wilkin (Estados Unidos)
Akim Williams (Estados Unidos)
Sobre Rafael Brandão
De acordo com o NPC News Online, Brandão fez sua primeira aparição como profissional no San Marino Pro 2017, na Itália, onde terminou em oitavo lugar. Ele competiu quatro vezes em 2018, com sua melhor colocação no California Pro Championships daquele ano. Ele deixaria esse show em terceiro lugar, com Nathan De Asha e Sasan Heirati levando os lugares de ouro e prata, respectivamente.
Brandão seguiu essa temporada competindo em três shows ao longo da temporada de 2019. Ele começou fazendo sua estréia no Arnold Classic de 2019, conquistando a sétima posição naquela escalação liderada pelo campeão Brandon Curry. Ele terminou em segundo lugar para Juan Morel no show do Arnold South America.
View this post on Instagram
O calendário de 2020 foi fortemente ajustado devido à pandemia. Como resultado, Brandão competiu apenas uma vez — o Europa Pro. Ele terminaria em terceiro lugar atrás do vencedor James Hollingshead e Lukas Osladil.
2021 é quando ele finalmente provaria a vitória no palco. Depois de ficar em segundo lugar para Samson Dauda no Prague Pro, Brandão acertou em cheio a sua condição para levar o Romania Muscle Fest Pro. Como resultado, ele está qualificado para competir no Olympia pela primeira vez em sua carreira. Se ele não desistir, essa competição será realizado de 16 a 18 de dezembro de 2022 em Las Vegas, NV.
No Arnold
O line-up sendo reduzido para 13 torna o Arnold Classic ainda mais competitivo e importante para os atletas restantes. Um line-up menor pode ser uma oportunidade para um novo nome se estabelecer como uma força no esporte.
Para encomendar ingressos para o Arnold Classic, ou para pré-encomendar sua transmissão ao vivo pay-per-view, acesse aqui .
Imagem em destaque: @rafaelbrandaopro no Instagram
DEIXE UM COMENTÁRIO