helle trevino suffers tendon tear 750x422 1
Aretha Luz
27 de janeiro de 2022
ATLETAS

Women’s Bodybuilder Helle Trevino Sofre Ruptura de Tendão No Ombro, Pode Ficar de Fora do Olympia deste Ano

Helle Trevino revelou duas lesões no tendão que podem impedi-la de competir este ano.

A women’s bodybuilder Helle Trevino continua sendo uma ameaça nos palcos do fisiculturismo desde que entrou pela primeira vez no cenário esportivo em 2014. A vencedora do Rising Phoenix World Championships de 2017 e 2019 revelou no Instagram que rompeu dois tendões em seu ombro e está com cirurgia marcada para quinta-feira. 27 de janeiro de 2022).

A categoria Miss Olympia foi retirada pela organização do Olympia em 2014. Na época, parecia que o interesse pela categoria específica estava em baixa e a organização não podia justificar mantê-lo na movimentada programação do Olympia. No entanto, a organização Wings Of Strength continuou a receber muitas das concpetidoras. Em 2020, Olympia anunciou que Ms. Olympia faria seu retorno ao maior show de fisiculturismo do ano.

No Campeonato Mundial de Fisiculturismo Feminino de 2019, Helle Trevino reinou suprema. O triunfante fisiculturista saiu com um grande prêmio de $ 50.000. Após o sucesso, Trevino foi apontado como um das favoritas para ganhar o título de Ms. Olympia em 2020. Enquanto ela subia ao pódio, Trevino garantiu o terceiro lugar no final do show. Em vez disso, Andrea Shaw terminaria em primeiro lugar.

O Olympia 2022 está programado para acontecer em dezembro. Enquanto Trevino tem tempo para se recuperar, a profissional  admitiu que não tem certeza se poderá competir no Ms. Olympia, programado para cair de 16 a 18 de dezembro.

Helle Trevino revelou duas lesões no tendão que podem exigir um processo de cicatrização de 8 a 12 semanas

Helle Trevino foi para sua página no Instagram e informou sua seus fãs que ela está indo para a cirurgia em apenas algumas horas. Embora ela não tenha revelado detalhes de sua lesão no ombro, Trevino indicou que ela precisará ficar no México até que a cirurgia e a recuperação pós-operatória sejam concluídas.

“Bom Dia pessoal. Eu só queria ficar online esta manhã e dar a vocês uma atualização sobre minha situação atual. Eu tenho algumas notícias muito ruins e eu tenho algumas boas notícias. Vamos pegar as más notícias primeiro. Eu rompi dois tendões no meu ombro e preciso de cirurgia o mais rápido possível. disse Trevino. Além disso, decidi ficar aqui no México e fazer a cirurgia. Vou fazer uma cirurgia hoje às 16h EST, então me deseje sorte.

Procuro ter uma recuperação bem longa. Serão 8 semanas de sling e em 12 semanas vou me reabilitar, então não tenho certeza se conseguirei chegar às competições deste ano. Eu poderia ter que ficar o ano fora. Mas a boa notícia é que estou bem de saúde mental e de bom humor. Eu me sinto positiva, embora seja realmente uma merda. É o que é. Também vou superar esse desafio e farei o meu melhor para me recuperar e veremos o que esta temporada traz.” Helle Trevino compartilhou.

Helle Trevino admite que o processo de recuperação pode prejudicar sua capacidade de competir em shows de fisiculturismo em 2022. Como vice-campeã em sua categoria no Ms. Olympia de 2021, os fãs estavam obviamente ansiosos para ver como ela se sairia depois de chegar tão perto de garantir o ouro. Após sua atualização de lesões, Trevino acredita que terá uma recuperação bastante longa e continua insegura sobre possíveis competições no futuro imediato.

Lesões menores de ligamento geralmente curam dentro de quatro semanas com cuidados e tratamento adequados. Em algumas circunstâncias, lesões moderadas no tendão podem levar de 6 a 8 semanas para cicatrizar, assim como alguns casos graves levam de seis meses a um ano para uma recuperação completa. A magnitude da lesão de Helle Trevino é desconhecida, mas grave o suficiente para onde a cirurgia é necessária.

Histórico de competição Helle Trevino:

  • 2014 IFBB Omaha Pro – Fisiculturismo Feminino – 7º
  • 2015 IFBB Wings of Strength Chicago Pro – Fisiculturismo Feminino – 1º
  • 2015 IFBB Wings of Strength Texas Pro – Fisiculturismo Feminino – 2º
  • 2016 IFBB Rising Phoenix Arizona Pro – Fisiculturismo Feminino – 4º
  • 2017 IFBB Rising Phoenix Arizona Pro – Fisiculturismo Feminino – 1º
  • 2018 IFBB Rising Phoenix Arizona Pro – Fisiculturismo Feminino – 5º
  • 2019 IFBB Tampa Pro – Fisiculturismo Feminino – 1º
  • 2019 IFBB Rising Phoenix Arizona Pro – Fisiculturismo Feminino – 1º
  • 2020 IFBB Rising Phoenix Arizona Pro – Fisiculturismo Feminino – 2º
  • 2020 IFBB Ms. Olympia – 3º
  • 2021 IFBB Rising Phoenix Arizona Pro – 2º
  • 2021 IFBB Ms. Olympia – 2º

Não está claro se Helle Trevino poderá retornar este ano. Com Olympia apenas no final do ano, ela tem algum tempo para se recuperar antes do grande show. Depois de revelar duas rupturas no tendão do ombro, o caminho de Trevino para a reabilitação terá um papel importante quando veremos a atleta retornar às competições.

A equipe da BLACK SKULL USA deseja a Helle Trevino uma rápida e saudável recuperação!

Para as últimas notícias e atualizações, siga-nos no Instagram, Facebook e Youtube.

 

 

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos