Phil heath Andrew jacked
Aretha Luz
5 de setembro de 2022
ATLETAS

Phil Heath Fala que Andrew Jacked Ainda Tem Que Apresentar Um Físico Digno de Olympia

A lenda do fisiculturismo Phil Heath é um dos atletas mais condecorados a competir no esporte. O sete vezes Mr. Olympia entende o que é preciso para vencer no mais alto nível. Em um vídeo recente no canal Muscular Development no YouTube, Heath falou sobre o potencial de Andrew Jacked e o comparou a outros atletas promissores.

Heath é amplamente considerado como um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos nos palcos. Apelidado de “The Gift”, Heath igualou o recorde do ícone do fisiculturismo Arnold Schwarzenegger, depois de levar para casa os troféus Sandow por sete anos consecutivos (2011-2017). Ele teve uma corrida dominante até o falecido Shawn Rhoden destronar o campeão de longa data  em 2018, após um confronto apertado.

Heath não desistiu de suas esperanças de empatar o recorde da lenda do fisiculturismo Ronnie Coleman, que ganhou o título do Olympia oito vezes. Ele voltou a competir em 2020, mas foi superado pelo campeão Big Ramy e o vice-campeão Brandon Curry e acabou ficando em terceiro lugar. Enquanto ele deu a entender que pode ter encerrado a carreira competitiva, Heath ganhou as manchetes depois de anunciar que estaria no comando dos comentários do próximo Mr. Olympia 2022 como comentarista.

unnamed 2

Muitos acreditam que o atleta em ascensão Andrew Jacked (nome real Chinedu Andrew Obiekea) deve trazer um dos melhores pacotes no Olympia deste ano. Depois de vencer o Texas Pro 2022, Jacked ganhou reconhecimento na comunidade. Ele recebeu muitos elogios de lendas do fisiculturismo, como Jay Cutler e Mark Anthony, que acreditam que Andrew tem potencial para assumir a Men’s Open.

No entanto, nem todo mundo acredita em Andrew ainda. O veterano do fisiculturismo Samir Bannout apoiou Michal Krizo para vencer Andrew no Olympia. Embora Krizo ainda não tenha conquistado seu procard, Bannout parece muito confiante de que Krizo tem tudo para conquistar o primeiro lugar no pódio.

Phil Heath acredita que Andrew Jacked ainda não mostrou um físico que possa vencer outros principais candidatos no Olympia 2022

Em um vídeo recente no canal do YouTube da Muscular Development, Heath compartilhou sua visão sobre o potencial de Andrew Jacked.

Heath não gosta de fazer suposições. Ele analisou Andrew com base no físico que ele trouxe para as competições.

“Essa é a parte difícil. Até vermos você trazê-lo, não gosto de acreditar em contos de fadas. Posso dizer que sim, com certeza se ele veio condicionado, mas do que estamos falando? Estamos falando de fisiculturismo competitivo no Men’s Open. É melhor você estar incrivelmente rasgado. Então, toda essa confusão e isso e aquilo, agora você meio que se preparou. Eu e George, nós meio que preparamos a mesa para o que vamos esperar no Reino Unido, uma versão bem cortada desta vez ou você ainda está segurando ele?! dizendo que vai fazer isso no Olympia.”

O nativo de Washington de 42 anos acredita que a falta de experiência profissional de Andrew pode atrapalhá-lo. Ele também teve dificuldade de comentar sobre Samson Dauda, que também pode surgir como uma séria ameaça.

“O problema é que se você diz isso e não entrega, não parece bom, porque agora você produz essa expectativa pelos fãs, e isso é a última coisa que Andrew não precisa é que as pessoas tenham essa expectativa estúpida de que ele saia do portão. Para não dizer que ele é fraco ou qualquer coisa, é apenas desnecessário.

“Minha ideia é apenas, sim, ele poderia estar entre os cinco primeiros? Eu não conheço o homem porque ele é tão alto. Coloque-o ao lado de Samson Dauda, cara. Vamos apenas olhar para ele? Não sei cara, tenho que ver. Não posso ir apenas com base em fotos, posso ir em vídeo. Ele tem algum músculo realmente bom? Creio que sim. Ele pode melhorar muito? Sim, ele tem espaço para crescer, com certeza.”

Heath comparou Andrew aos fisiculturistas de elite, incluindo Nick Walker, Hadi Choopan e Brandon Curry.

unnamed 3

“Muitas pessoas ficam empolgadas com um novato, eu fui uma delas. Que armas ele tem para derrotar um Nick Walker, derrotar um Hadi (Choopan), derrotar Brandon Curry? Antes mesmo de você chegar a Ramy, o que ele tem que vai derrotar esses caras?”

Quando o entrevistador Ronald Harris respondeu que Andrew tinha a forma que poderia vê-lo vencer os outros principais candidatos, Phil Heath o chamou atenção. Ele também argumentou contra a ideia de Andrew ter um físico maior no estilo clássico e apontou alguns dos buracos que ele vê em sua estratégia.

“Isso é besteira, Ron. O que estamos levando em consideração  forma, é isso?” acrescentou Heath. “Isso não parece ser tudo…. Só estou dizendo quando vejo que, quando ele coloca as mãos na cabeça, (ele tem uma) tela muito grande.

“Mas, eu gostaria de estar no show, cara. Vou ter que conferir o próximo. Desejo a ele tudo de melhor. Ele está trazendo emoção ao esporte e eu amo isso.”

Heath terminou com alguns conselhos para Andrew e declarou o que faria se estivesse na posição de Jacked.

“Se eu for ele, estou pensando em quais armas posso usar contra cada pessoa e será uma arma diferente para cada pessoa… Você precisa descobrir qual arma posso usar para vencer essa pessoa porque vou estar ao lado dessas pessoas.”

Phil Heath pode não estar competindo, mas seu amor pelo esporte ainda continua forte. Após uma intensa batalha contra o COVID-19, Heath voltou à academia para recuperar a massa muscular que havia perdido. Ele parece ter se recuperado bem em uma atualização física recente, onde parecia enorme, exibindo seus bíceps enormes enquanto fazia roscas com halteres.

Você pode assistir o vídeo completo abaixo:

Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos