6 PASSOS PARA EVITAR O METABOLISMO LENTO
BLACKSKULL USA™
7 de maio de 2021
ARTIGOS

6 passos para evitar o metabolismo lento e manter o emagrecimento

Você está se exercitando regularmente e seguindo a dieta à risca, mas mesmo assim, o seu processo de emagrecimento e ganho de massa muscular ainda não está como desejado? Este pode ser um caso de metabolismo lento, um dos inimigos de qualquer pessoa que está em busca da definição e da perda de peso.

É claro que não queremos que isso aconteça, não é? Para isso, vale sempre rever hábitos do dia a dia e checar se não estamos dando chance para a desaceleração do metabolismo.

Portanto, separamos seis passos práticos para você evitar o metabolismo lento e ter certeza de que irá passar pelo processo de emagrecimento de forma efetiva, garantindo o resultado que tanto deseja.

1. Faça exames

Antes de pensarmos em formas de como tratar metabolismo lento ou evitar esse problema, é válido entender porque ele pode estar acontecendo. Existe a possibilidade de ser uma condição genética, assim como uma questão relacionada a desequilíbrios hormonais ou alergias.

Além disso, o educador físico e nutricionista Yanesko Fernandes Bella (CRN 363821; CREF 126702G/SP) explica que existe diferença entre o metabolismo feminino e masculino. “A presença elevada fisiologicamente de testosterona nos homens proporciona um ganho de massa muscular, uma taxa de metabolismos basal e uma queima de gordura maiores”, esclarece.

“A mulher também apresenta todos os meses o período de menstruação, em que pode reter até 5 kg em sua composição corporal, sendo a água sua totalidade”, completa.

Ainda há a questão da idade. “Quando envelhecemos, tanto o homem, quanto a mulher, atingimos a andropausa e menopausa, respectivamente. Nessa fase, há queda nos níveis hormonais, prejudicando uma série de fatores para o envelhecimento saudável”, explica Fernandes Bella.

“Por isso a importância do acompanhamento de um time multidisciplinar em todas as idades para o devido cuidado com a saúde hormonal, como otimizá-la e melhorar o bem-estar físico e geral”, finaliza.

2. Fique de olho no rótulo dos alimentos

Entre o que causa metabolismo lento, está a ingestão de alimentos com muitos conservantes e açúcares. Normalmente, essas substâncias são encontradas em produtos industrializados, porém, mesmo em itens considerados saudáveis ou integrais, é sempre válido ler o rótulo com atenção para saber a real composição.

Confira a tabela nutricional e os ingredientes, lembrando que o primeiro elemento da lista é sempre o que está em maior quantidade. Assim, você pode fazer escolhas inteligentes e de qualidade no momento das compras, o que, consequentemente, irá te ajudar a potencializar seu emagrecimento e ganho de massa.

3. Não faça jejum

Muitas vezes, quem está em processo de perda de peso acredita que fazer jejum ou pular refeições acelera os resultados, mas isso não é verdade. Para funcionar corretamente, o corpo recebe energia dos alimentos. Portanto, se você não come, o organismo vai reduzir o gasto de energia e deixar de queimar tantas calorias.

Para quem também busca definição muscular, pular refeições ou fazer jejum pode causar o catabolismo muscular, que ocorre quando o organismo retira energia dos músculos para continuar funcionando. Assim, todo seu esforço para ganhar massa muscular é jogado fora.

Então, mantenha uma dieta balanceada, com todos os nutrientes necessários, como carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Também invista em alimentos para metabolismo lento que podem acelerá-lo, como chá verde, canela, gengibre, vinagre de maçã, entre outros.

4. Além da musculação, faça treinos aeróbicos

A musculação ajuda a aumentar o gasto calórico, já que o músculo vai necessitar dessa energia durante a recuperação, portanto ele terá um gasto energético no pós-treino também. Porém, investir em treinos aeróbicos é uma dica valiosa de como acelerar metabolismo lento.

Correr, andar de bicicleta ou fazer uma caminhada diária ajuda a queimar ainda mais calorias e manter o funcionamento do corpo de forma saudável. Além disso, treinos aeróbicos auxiliam no condicionamento físico, proporcionando mais disposição para outras atividades, incluindo a própria musculação, ou seja, essa é uma forma de intensificar seus treinos.

Metabolismo lento

5. Aposte em suplementos termogênicos

Uma dica valiosa é inserir suplementos termogênicos na dieta para metabolismo lento. Um exemplo é o CARNITINE CAPSULES, da Black Skull, um produto à base de L-carnitina em cápsulas. Esse é um composto formado no fígado e nos rins, semelhante a um aminoácido e uma vitamina. A função é participar do metabolismo das gorduras, auxiliando na geração de energia para o organismo.

Outra opção ideal para acelerar o emagrecimento e a definição muscular é o termogênico SEXY BONY™ by Carol Saraiva. Esse produto também é composto por L-carnitina pura, em cápsulas líquidas, com tecnologia inibidora de apetite.

“A utilização de suplementos alimentares pode ser uma ferramenta para o emagrecimento saudável. Os termogênicos podem ajudar a aumentar o metabolismo corpóreo, auxiliando na queima de gordura”, analisa Fernandes Bella. “Porém, uma reeducação alimentar combinada com atividade física é indispensável para a otimização da redução de gordura”, reitera.

6. Tenha boas noites de sono

Dormir bem é essencial para evitar o metabolismo lento. Isso porque, quando dormimos ou estamos em repouso, os nossos músculos se recuperam do esforço realizado durante o dia — e é isso que vai garantir a hipertrofia.

Tente manter uma boa rotina de sono, dormindo entre seis e oito horas. Para evitar distrações e insônia, procure ficar longe das telas de celular e televisão momentos antes de dormir. Além disso, é interessante investir em suplementos que possuem componentes que auxiliam no relaxamento, como o L-Triptofano, um aminoácido que estimula a serotonina, hormônio regulador do sono e do humor.

Continue acompanhando o time de caveiras pretas!

Agora, você já sabe o que é metabolismo lento, assim como quais são os passos para evitar esse problema e atingir bons resultados com seu treino. Então, dê uma conferida nos outros assuntos do nosso blog. Aqui, temos várias dicas importantes para potencializar seus treinos e garantir uma vida realmente saudável.

Além disso, confira o site da BLACKSKULL USA™. Temos tudo para deixar seu treino ainda mais hardcore com produtos feitos com as melhores matérias-primas do mercado, altos níveis de pureza e tecnologia internacional. Não perca tempo e junte-se à tropa de elite!

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos