Aretha Luz
23 de setembro de 2021
NUTRIÇÃO

BCAA vs Proteína | Quais as diferenças?!

Você sabe como a proteína é importante para alcançar qualquer objetivo físico, seja manter a forma, reduzir gordura ou ganhar massa muscular. Mas você pode não saber que muito do seu poder de fortalecimento vem dos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). O BCAAs é um suplemento que você deve manter em mente ao elaborar um plano alimentar ou periodização de suplementos que irão lhe ajudar a tornar seus objetivos de condicionamento físico uma realidade. Os BCAAs têm vários benefícios que podem ajudá-lo a chegar lá.

Obtenha BCAAs e mais de 20 gramas de proteína em cada scoop de WHEY 3HD ! Compre todos os suplementos da linha gourmet com mais sabor  aqui.

O QUE SÃO BCAAS?

Os aminoácidos de cadeia ramificada são três dos nove aminoácidos essenciais que o corpo não consegue produzir por conta própria:

  • Isoleucina
  • Leucina
  • Valina

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas, e as proteínas são os blocos de construção dos músculos. Os BCAAs são três dos aminoácidos mais importantes para o crescimento e reparação muscular. Os BCAAs podem ajudar a otimizar a reparação e o crescimento muscular.

OS BCAAS SÃO AS MESMAS PROTEÍNAS?

BCAAs não são proteínas. Eles são alguns dos componentes da proteína.

A proteína é um macronutriente com inúmeros benefícios para o corpo, principalmente quando se trata de condicionamento físico e exercícios. Para controle de peso ou desempenho atlético, a proteína ajuda a construir e reparar o tecido muscular.

A proteína também fornece um ligeiro aumento temporário no metabolismo (por causa da energia necessária para digeri-la) e pode ajudar a promover a saciedade. A saciedade é fundamental porque tem a capacidade de ajudá-lo a se sentir mais satisfeito por mais tempo, o que pode levar a uma redução na ingestão calórica diária.

 

DEVO TOMAR BCAAS E PROTEÍNA?

Os BCAAs não podem ajudar seu corpo a sintetizar proteínas por conta própria. Eles precisam ser consumidos com os outros aminoácidos essenciais para formar uma proteína completa. Dessa forma, os BCAAs e as proteínas são igualmente importantes.

O ideal é obter proteína de alta qualidade em seu corpo logo após terminar o exercício. Pois seu corpo pode quebrar essa proteína em aminoácidos e usá-los para ajudar a otimizar a recuperação e o crescimento muscular.

OS AMINOÁCIDOS SÃO MELHORES QUE A PROTEÍNA?

Os BCAAs e os suplementos de proteína funcionam melhor juntos. Embora os BCAAs sejam considerados alguns dos aminoácidos mais importantes para o crescimento muscular, um fator importante na síntese de proteína muscular é desempenhado pela quantidade total de proteína consumida. É muito melhor para a síntese e hipertrofia de proteínas musculares consumir mais proteína com alto teor de BCAA do que consumir apenas BCAAs.

Portanto, certifique-se de consumir muita proteína de alimentos integrais, além de quaisquer suplementos que você tome – você pode obter proteínas e BCAAs de carne, peixe, feijão, ovos e tofu, entre outros alimentos. “Lembre-se de que os suplementos não são substitutos dos alimentos. Comer, se hidratar e dormir de acordo com a meta de condicionamento físico que você deseja alcançar; faz total diferença para alcançar o corpo desejado.