Aretha Luz
13 de maio de 2022
ATLETAS

Flex Lewis se Aposenta do Bodybuilding Competitivo ” Já está na hora”

O sete vezes campeão do Olympia 212, Flex Lewis, se aposentou oficialmente do fisiculturismo competitivo. Em um vídeo recente, Flex deu uma explicação detalhada sobre sua decisão de se afastar, abandonando seu sonho de se tornar o primeiro atleta a conquistar um título no Olympia em duas categorias, na categoria 212 e na Men’s Open.

Flex Lewis há muito estabeleceu seu nome entre os melhores 212 competidores que já apareceram no palco e também entre os melhores bodybuilders do mundo. Ele detém o título de ter vencido na categoria 212 Olympia um total de sete vezes consecutivas. Ele garantiu um convite vitalício para competir no Mr. Olympia todos os anos na categoria 212 como resultado de apenas uma de suas vitórias. No entanto, a especulação cresceu à medida que muitos fãs começaram a questionar se Flex estaria disposto a mudar para a categoria Men’s Open e fazer o possível para se adequar à ela.

No início deste ano, o diretor do Olympia, Dan Solomon, deixou em aberto ao discutir as chances de Flex receber um convite especial para competir no Mr. Olympia deste ano no Men’s Open. Enquanto todos os sinais apontavam nessa direção, parece que Flex está resoluto em sua decisão de se afastar do fisiculturismo competitivo definitivamente.

unnamed 2

Flex Lewis começou a treinar ainda jovem e desenvolveu uma paixão pela musculação. Aos 16 anos, Lewis entrou na competição Junior Mr. Wales e ficou em primeiro lugar. Em 2007, ele se tornou profissional depois de vencer o NPC British Nationals. Ele começou sua carreira com nove vitórias consecutivas antes de ingressar na liga da IFBB.

Em seu quarto show, Lewis conquistou sua primeira vitória no Atlanta City Pro de 2009. A partir deste momento, Lewis terminou fora dos três primeiros(TOP3) em uma competição apenas uma vez. Ele começou sua sequência de sete vitórias consecutivas no Olympia em 2012. Lewis acumulou outras vitórias durante esse período em grandes shows como o Arnold Classic de 2014 e o Grande Prêmio da Coréia de 2014.

Flex Lewis: ‘É hora de eu pendurar minha sunga de pose’

Em um podcast recente no YouTube, Flex Lewis reflete sobre os fatores responsáveis por sua decisão de se aposentar profissionalmente do fisiculturismo.

“Eu só quero abrir essa porta e avisar vocês. Este será um podcast muito aberto, honesto, vulnerável, em muitos casos, em todo e qualquer episódio. Este em particular, eu só quero que todos saibam, para mim, eu tive um problema com meu apetite toda a minha carreira, mesmo como um cara 212. O que quer que estivesse na minha frente seria suficiente, mas mudar do 212 para a categoria Open foi… difícil.” Flex Lewis compartilhou.

Flex se aposentou do esporte do fisiculturismo por várias razões, mas revelou que sua capacidade de comer ficou comprometida. De acordo com a lenda do fisiculturismo, ele acordava diariamente com náuseas e vômitos secos.

“Uma união de coisas, de por que tomei essa decisão. Eu só quero entrar nisso direito e apenas dar a vocês uma idéia. Nos últimos (pausas) seis meses, provavelmente mais. Eu diria que começou com algumas vezes por semana até então, todos os dias. Sem dias de folga. Eu acordava com náusea, vômito seco. Eu treinava, mudava meus estilos alimentares, mudava minha frequência de refeições, não comia nas primeiras duas horas.

Eu tentei tudo. Eu tirei isso, coloquei aquilo, quero dizer, todo mundo tinha um conselho e você se aprimora nas menores coisas. ‘Ah, tem que ser isso’, por favor, e você coloca tanta energia em algo, e quando isso não compensa, você fica com a mesma sensação todos os dias. Eu não me importo com o que você diz, se você está enjoado todos os dias, isso passa para quem está ao seu redor.

Não há como dividir como você se sente e sua energia e o que está ao seu redor. Estou perto de muitas pessoas dentro e fora do esporte. Imaginem chegando na academia e eu dizia a ela, ‘oh querida, eu sinto muito enjoo, eu realmente sinto muito enjoo’, mas eu consegui esse encontro e tive que fingir até conseguir. Flex continuou. Uma das coisas agora é que eu realmente mudei minha dieta nas últimas oito semanas, estou com 11 quilos a menos e deixe-me dizer uma coisa, me sinto fantástico.”

Depois de reduzir o tamanho em 11 quilos (25 libras) e admitir sentir-se mais saudável, Flex está deixando de lado o fisiculturismo. Recentemente, ele fez uma nova adição à sua família, mas lutou imensamente com sua decisão de se afastar do esporte que o domina desde os 19 anos.

 unnamed 3

“Agora, com o novo membro da família que está chegando, é tudo uma questão de perspectiva das coisas. Um dos motivos de estarmos aqui é para falar dos próximos capítulos, esse é um deles. (Um capítulo) Um que eu quero estar presente. Uma das razões pelas quais estou fazendo meu anúncio hoje. Pensei em muitas maneiras diferentes de como quero deixar isso, porque é algo que faço desde os 19 anos.”

Além de seu anuncio nas redes sociais, o CEO do Mr. Olympia, Dan Solomon também tomou suas redes sociais para compartilhar o anuncio de Flex Lewis e seu telefonema emocionado que o comunicou do evento. Dan estava orgulhoso da força e tomada de decisão que Flex tomou considerando um esporte tão profundamente enraizado em sua vida e o desejou sorte em seu próximo capítulo.

Nós da BLACK SKULL USA também desejamos felicidades e muita sorte à Flex Lewis e toda sua família nesse próximo capítulo que se inicia. Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas nossas redes sociais como Youtube e Instagram.