A lenda do fisiculturismo Jay Cutler reflete sobre sua dieta e a mentalidade que ele adotou para conquistar quatro títulos do Mr. Olympia.
A lenda do fisiculturismo Jay Cutler entende que treinar e aderir a uma dieta rigorosa é consequência do sucesso. Em uma entrevista recente no YouTube, Cutler discute a mentalidade necessária para manter um dos melhores físicos do mundo durante seu auge no fisiculturismo.
Com quatro títulos do Mr. Olympia em seu nome e três troféus do Arnold Classic, Jay é um dos maiores fisiculturistas que o esporte já viu. Ele participou de uma rivalidade épica com a lenda Ronnie Coleman. Em 2006, Cutler destronou oito vezes Olympia Coleman para se tornar campeão. Competindo com alguns dos atletas mais condecorados do fisiculturismo, Cutler provou ser uma ameaça sempre que subiu ao palco.
Ao longo de seu caminho como atleta, Jay utilizou treinamento de alto volume inspirado em Ronnie Coleman. Embora ele admita que as sessões de treinamento foram “um pouco extremas”, ele acredita que foi um ingrediente importante para seu sucesso. Jay sustenta que sua dieta rica em proteínas foi outra ferramenta essencial para alcançar o topo do esporte.
Jay Cutler sobre o sucesso do fisiculturismo: “A comida é tudo”
Em uma entrevista recente no YouTube, Cutler mergulha em sua dieta rica em proteínas que utilizou ao longo de sua carreira. Além disso, a lenda do fisiculturismo fala sobre comprar 140 libras (63kg) de frango de uma só vez e comprar uma vaca para cortar carne.
“Sim, eu comprei uma vaca do açougueiro. Eu estava morando em um lugar chamado Spencer, Massachusetts. Eu tinha um açougueiro local, então comprava toda a carne e tinha dois freezers. Então, o que eu faria é comprar o frango e quebrar tudo em sacos de duas libras e congelá-lo.
E então eu teria a vaca, ok, a vaca estaria pendurada no açougue, e eu diria, eu quero esses bifes, hambúrgueres, e eu faria a mesma coisa que colocaria em duas libras. Todos os dias eu tirava um pouco de frango e um pouco de bife.
Isso é praticamente tudo que eu odeio além de ovos. Então, quando eu tinha os ovos, fui a uma fazenda local e comprei trinta dúzias de ovos de uma vez.” Jay compartilhou.
Jay confirmou que comia 20 claras de ovo por dia, mas revela que algumas dietas que ele fazia exigiam mais.
“A comida é tudo. Até hoje já me aposentei. Eu não competi há oito anos e peso cerca de 230 (lbs), mas quando tudo isso estava acontecendo, eu tinha mais de 270. Quero dizer, mesmo com 20 anos eu tinha 270. Então, a comida que eu comia de seis a sete vezes por dia. Eu estava comendo mais de quatro quilos de carne por dia. Você sabe, era apenas a cada duas horas como um relógio.”
“Mr. Olympia. Mr. Olympia. Você olhou para caras como Dorian Yates. Ronnie Coleman era como meu herói. Eventualmente tornou-se meu rival direto. Há tantos grandes. Você olha para todos os grandes, Lee Haney que era antes de Yates e eu mencionamos Chris Dickerson quando comecei e, claro, Schwarzenegger. Ele ganhou 7. Mas você só pensa no que os livros dizem. As revistas me diziam que você tem que comer para crescer e acho que foi isso que realmente me motivou. Eu queria ser bem sucedido e queria construir um físico absoluto.
O que as pessoas não percebem é que os fisiculturistas são mais como artistas, certo. Usamos os espelhos apenas para julgar como está nosso treino e quando estamos tentando desenvolver partes do corpo. Eu sempre classifico meus treinos com base em quão grande foi o pump. Você ouviu Arnold falar sobre Pumping Iron e o pump e tudo mais.
Claro, você tenta obter o máximo de expansão dos músculos que você pode, mas então você percebe que tem que alimentá-lo para que essas fibras sejam reparadas. E, claro, obter o volume dos músculos.” disse Jay.
Jay procurou o físico absoluto, mas não gosta de comida até hoje. No entanto, ele mantém uma dieta rigorosa de ovos diariamente e gosta clara de ovo pasteurizada, já que o processo de preparação dos ovos é tirado da equação.
“Sim, é decepcionante, vou contar a parte mais decepcionante sobre o que eu fazia para viver. Não gosto de comida até hoje. Se você me ligasse e dissesse: ‘Jay, há um restaurante maravilhoso abrindo em Las Vegas’ e vemos isso o tempo todo. E você diz: ‘o que você come quando sai?’
Eu não quero bife. Eu não sou um grande comedor de bife aos 44 agora. Eu costumo comer um pouco de sushi, mas sou limitado até mesmo porque sei que muito arroz de sushi tem uma tonelada de açúcar. Eu posso comer um pouco de peixe simples ou qualquer outra coisa, mas não há mais nada que me excita. Não há comida ‘oh, mamãe cozinha sua refeição especial quando eu volto para casa’ nada.
“Ainda assim, bebo as claras de ovo. Essa é a diferença entre aquela época e agora. Eles não tinham claras de ovo pasteurizadas. Agora você pode comprar as caixas e beber. Na verdade, é uma fonte muito boa de proteína em vez de fritá-los. Então, eu estava quebrando os ovos, tirando a gema, jogando e comendo as claras. Então, foi muito trabalho. Não vou mentir, havia muitas dietas que eu comia 140 claras de ovo por dia. Então eu estava quebrando ovos sem parar.
Lembro-me de ficar sentada quebrando ovos por uma hora de manhã e colocava tudo em potes Tupperware. Eu simplesmente jogaria fora. Eu estava comendo trinta claras de ovo por refeição na época. Há apenas cerca de três gramas de proteína nas claras de ovo. Droga, eu estava comendo 500 gramas de proteína por dia.”
Assista a entrevista completa abaixo:
https://youtu.be/iAZd9Bs_4lw
DEIXE UM COMENTÁRIO