BLACKSKULL USA™
23 de julho de 2023
SUPLEMENTAÇÃO

Para que serve albumina? Saiba tudo sobre o suplemento proteico!

Você sabe para que serve albumina? Este suplemento irá otimizar os resultados dos treinos e é uma ótima fonte de proteína para complementar a sua dieta.

Quer entender mais sobre este suplemento? Venha com o TIME CAVEIRA™ e não só descubra para que serve a albumina e quais são os principais benefícios dela, mas também aproveite para conhecer a fonte de proteína da BLACKSKULL USA™.

O que é albumina?

Primeiro, o que é albumina? Também conhecida como “albus”, ela é uma substância presente no plasma humano e principalmente produzida pelo fígado. Ela desempenha várias funções essenciais no organismo e é considerada uma das principais proteínas plasmáticas.

A albumina é uma proteína com estrutura composta por uma sequência de aminoácidos em forma globular. Além disso, é solúvel na água e possui uma carga negativa, o que proporciona propriedades específicas. Ela oferece diversos benefícios para o organismo, por exemplo:

  • manutenção da pressão osmótica;
  • transporte de substâncias;
  • regulação do pH;
  • suporte à coagulação sanguínea;
  • defesa imunológica.

Função da albumina na otimização de resultados

Pensando nisso, qual é a função da albumina na dieta? Quais são os benefícios para a otimização de resultados? Para a produção de suplementos à base de albumina, a proteína é extraída da clara do ovo. A clara passa por processos de purificação que removem gorduras e carboidratos. Por isso, é uma opção muito popular que contém todos os aminoácidos essenciais para a síntese proteica feita no corpo.

A albumina é uma proteína de digestão lenta, ou seja, fornece aminoácidos de forma gradual ao organismo, o que prolonga o tempo de disponibilidade desses nutrientes. Ela é bastante usada como uma alternativa ao whey protein, principalmente para quem tem intolerância à lactose ou alergia ao leite.

Benefícios

Agora que você já sabe para que serve albumina em pó, é hora de entender mais sobre os benefícios dela na otimização dos resultados dos treinos. Ela é muito utilizada por atletas e fisiculturistas como fonte de proteína de alta qualidade. Entenda mais a seguir!

  • Síntese proteica: como dissemos, a albumina é uma proteína de digestão lenta, que fornece aminoácidos gradualmente ao organismo. Isso promove a síntese proteica e a recuperação pós-treino;
  • Construção e reparação muscular: por ser uma fonte de aminoácidos essenciais, a albumina é fundamental para a construção e a reparação dos tecidos musculares. Ela auxilia no desenvolvimento muscular e na recuperação das lesões após os treinos mais intensos;
  • Alcance do nível de proteína: a albumina costuma ser usada para o alcance do nível protéico indicado para os atletas. Ela serve como uma ingestão adicional de proteínas, especialmente quando o consumo de alimentos sólidos é difícil ou inconveniente;
  • Controle de apetite: a albumina também promove a sensação de saciedade, o que é um fator importante para quem busca controlar o apetite e gerenciar o peso corporal.

Imagem de suplemento

Conheça o ALBUMIN TURBO REFIL™ da BLACKSKULL USA™

Você sabe como tomar albumina para ganhar massa muscular? O ALBUMIN TURBO REFIL é a solução ideal para isso. Com alto valor biológico e fácil digestão, esse suplemento proteico possui maltodextrina e clara de ovo em pó, na versão sem sabor; e maltodextrina, clara de ovo em pó e cacau em pó na versão sabor TOFFEE.

Modo de consumo

Antes de mais nada, para saber quanto de albumina tomar, consulte um profissional da área da nutrição que indique a quantidade ideal para a conquista dos seus objetivos. O suplemento deve ser consumido junto a uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Após entender para que serve albumina e descobrir a quantidade ideal para você, o preparo do suplemento é muito simples. Bata misturá-lo com um líquido (água, leite ou sucos são opções comuns), agitar ou misturar bem para dissolvê-lo e consumir imediatamente.

Uma dica é misturar o suplemento em receitas especiais, como panquecas, ou barras de proteína caseiras, por exemplo. Vai do seu gosto e do que você deseja consumir como café da manhã ou lanche da tarde!

Turbine seus treinos com os suplementos da BLACKSKULL USA™

Viu para que serve albumina? Não deixe de visitar o catálogo da BLACKSKULL USA™ e garantir seu ALBUMIN TURBO REFIL™. Além dele, há muitos outros suplementos proteicos, desde o whey protein (concentrado, hidrolisado e isolado) até a versão zero lactose.

O catálogo da BLACKSKULL USA™ é recheado de produtos que ajudam você a otimizar os resultados dos seus treinos. Confira a seleção de aminoácidos e leve para a casa a creatina, o BCAA, a glutamina, o HMB, a Beta-Alanina e o EAA. Turbine os treinos com os nossos suplementos!