Aretha Luz
27 de abril de 2022
ARTIGOS

Treinador Chales Glass Alerta Para Falsos Anabolizantes

O treinador de bodybuilders por todo mundo, Charles Glass é conhecido por suas treinos detalhados e intensos, mas abriu um pouco da sua agenda concorrida para falar a respeito de problemas crescentes dentro do esporte. Em um vídeo recente do YouTube, Glass discute os perigos dos anabolizantes e explica que as pessoas estão buscando ganhos rápidos em vez de construir músculos lentamente.

Charles Glass tem reconhecimento em todo mundo do fisiculturismo com fama mundial. Ele tem formação em engenharia e aplica o conhecimento que coletou ao longo dos anos para ajudar pessoas de diferentes partes do mundo a alcançar sucesso no fitness e bodybuilding. Glass rotineiramente compartilha seus treinos online e defende contrações adequadas para trabalhar um grupo muscular específico. Seja construindo um peito maior ou trazendo abdominais à tona, Charles Glass sempre traz insights para seus treinos, nos detalhes ele alcança a magnificência no todo.

unnamed 3

Tem havido um número preocupante de mortes no fisiculturismo ultimamente. O Mr. Olympia 2018, Shawn Rhoden faleceu de um ataque cardíaco aos 46 anos no ano passado. Além disso, George “Da Bull” Peterson morreu dias antes de competir no Olympia 2021 em seu quarto de hotel devido a problemas cardíacos. Em 2017, também vimos Dallas “Big Country” McCarver falecer de complicações cardíacas.

Ultimamente, o esporte foi atingido pela tristeza após a morte do falecido Cedric McMillan. A trágica morte de Cedric trouxe os anabolizantes para o centro das atenções, mesmo esse não sendo essa a causa, mas infelizmente o preconceito das pessoas em relação ao universo do fisiculturismo circula em torno do uso de anabolizantes; desencadeando discussões e argumentos sobre práticas seguras e longevidade no fisiculturismo. Charles Glass veio em seu instagram e trouxe à tona essa discussão, abordando algumas das questões que afetam o esporte atualmente.

Charles Glass reflete sobre o mercado de Anabolizantes Underground

Charles explica em um vídeo recente do YouTube que anabolizantes falsos se tornaram uma grande preocupação. Além disso, Glass destaca o problema de alguém comprar um produto mais barato e sacrificar a qualidade.

“Há mais anabolizantes falsificados. Há mais drogas falsas. Você pensa que está tomando isso e não está tomando aquilo. Você está tomando algo totalmente diferente que vai te atrapalhar.

Por que você pegaria, você não sabe o que está lá, mas se você comprar testosterona por US $ 30, e esse cara vender por US $ 50, de quem você vai comprar? Do cara de $ 30 porque é mais barato. Não quer dizer que seja bom, mas é mais barato.” Charles Glass compartilhou.

“Na maioria das vezes, quando é tão barato, é um laboratório underground. Você quer tentar ir ver um médico para fazer algo correto e de qualidade. Muitos centros médicos por aí estão dispostos a ajudar e fazer coisas para você se você passar por um médico. Agora, se você tem 25, 26 anos e vai ao médico para um exame físico completo, se quiser um pouco de testosterona.Ele não vai dar a você porque sua testosterona está alta. É isso que está acontecendo.”

Assista mais umm trecho abaixo dessa entrevista com as legendas no link abaixo compartilhado por nosso parceiro Generation iron Brasil.

unnamed 2

Glass: ‘Não tenha pressa, construa devagar’

Charles acredita que a construção constante de um corpo é o melhor caminho comparada à busca de ganhos da maneira mais rápida possível.

 

“Tem um atalho bem ali, o caminho mais rápido. Mas leve o tempo necessário, construa devagar, deixe acontecer. Você tem que entender que eu era ginasta na faculdade. Eu já era forte. Eu nem estava tomando drogas e conseguia treinar pesado. Bem, considerando o quanto eu peso, era pesado.”

“A coisa é, eu diria que cerca de trinta ou meados dos trinta anos é quando você começa a ver a mudança da performance, porque quando eu entrei, eu poderia levantar 425 libras (192kg) sem nada, natural. Mas foi para 500lbs (226kg) quando eu estava tomando, você sabe, essa é a diferença. Sim, mas eu pesava 138 libras (62kg) e eu poderia levantar 425 (lbs) fácil, mas as pessoas me disseram que você tem que ganhar peso, você tem que ganhar peso. Então, em minha mente, bem, se eu conseguir chegar a 155 libras (70kg), estarei melhor. Cheguei a 155 (lbs) e minha força aumentou.

Então eu fiquei tipo ‘oh uau’, e fui um pouco mais a fundo. Aí eu fui apresentado às drogas, viu, então quanto mais eu tomo, melhor eu fico, e aí chegou ao ponto que eu estava no trabalho, porque eu estava em um emprego normal, me preparando para subir para as competições. Começo a andar, e estou respirando com dificuldade. Eu fico tipo ‘oh mer* algo está errado’. Eu nunca havia passado por isso antes.”

De acordo com Glass, uma vez que ele atingiu um peso maior, sua respiração ficou comprometida.

Eu sempre pegava o elevador. Agora, isso está me fazendo começar a pensar. A primeira coisa que aconteceu comigo, e eu fiquei tipo ‘foda-se, eu não vou acabar com minha vida assim porque eu estava ofegante, e era apenas um lance de escada! Então, eu fui ao médico imediatamente. ‘Ah, você está saudável, você está saudável’, eu disse, ‘não, eu não sou médico, outra coisa está errada, eu não consegui subir as escadas’. Ele (meu corpo) não queria carregar tanto peso.”

Outra figura proeminente no esporte que defende práticas mais seguras é o quatro vezes Mr. Olympia Jay Cutler, que tem falado sobre atletas fazendo exames de sangue regularmente. Dado o conhecimento que Charles e Jay adquiriram durante suas respectivas carreiras, é um serviço para a comunidade do fisiculturismo quando eles compartilham suas perspectivas e experiências.

Confira video completo sobre as reflexões de Charles Glass abaixo:

Para mais notícias e atualizações, siga BLACK SKULL USA em todas as plataformas digitais como Youtube e Instagram.