BLACKSKULL USA™
22 de outubro de 2021
TREINOS

Tríceps francês: 3 variações para intensificar a hipertrofia

O tríceps francês é um dos exercícios da musculação que melhor trabalha a cabeça longa do tríceps. Essa porção do músculo, localizada na parte de trás do braço, próxima à dorsal, é justamente a que proporciona maior volume na região.

No seu treino de tríceps aposte em variações inteligentes e bem executadas desse movimento. Nós, do time BLACKSKULL USA™, apresentamos três formas de trabalhar o tríceps francês de forma a contrair ainda mais a cabeça longa, sem deixar de trabalhar a cabeça medial e lateral. Confira:

1. Tríceps francês com halter

Uma das maneiras de trabalhar com mais intensidade a cabeça longa do tríceps é apostando na rosca francesa, também conhecida como tríceps francês com halter. Isso pode ser feito de duas maneiras: unilateral e bilateral.

Na primeira, você trabalha um braço por vez. O diferencial é o equilíbrio da força, usando a mesma quantidade de estímulo para cada membro. Para executá-lo corretamente, sente-se em um banco, com encosto ou livre.

Pegue o halter com a mão direita e eleve-o acima da cabeça. Apoie a mão esquerda um pouco abaixo do cotovelo direito, posicionada na parte frontal do braço, para estabilizar o movimento sem limitá-lo. Em seguida, flexione o cotovelo, levando o halter para a parte de trás da cabeça, abaixando o máximo que puder. Faça as repetições indicadas pelo seu treinador e repita do outro lado.

O tríceps francês no halter bilateral deve ser feito da mesma maneira. A diferença é que, nele, o halter é segurado com as duas mãos. Atente-se para não levar o halter para frente do seu corpo no fim do movimento, relaxando o músculo.

tríceps francês

2. Tríceps francês na polia com corda

No tríceps francês na polia com corda ou barra, a cabeça longa do músculo é trabalhada de maneira ainda mais intensificada. Isso porque a amplitude de movimento é maior, aumentando o tempo de contração do músculo.

Para fazer o tríceps francês na execução correta, o primeiro passo é se atentar à postura. Comece se posicionando em pé, de costas para a polia, com uma perna na frente e a outra atrás.

Segure as mãos em cada uma das pontas da corda ou barra e flexione o cotovelo para levar a polia para frente. Faça o número de repetições de acordo com seu treino.

3. Tríceps francês com barra W

Outra maneira de trabalhar o tríceps francês simultâneo é usando a barra W. Entre os diferenciais disso, está o melhor posicionamento das mãos, trazendo maior estabilidade e conforto para as articulações do pulso e do cotovelo. Esse exercício pode ser executado de duas maneiras: sentado em um banco ou em pé.

Na primeira variação, sente-se com a coluna alinhada e os pés bem apoiados no chão. Pegue a barra posicionando as mãos na parte externa da curvatura em W. Levante os braços acima da cabeça e flexione os cotovelos para trás, até atingirem um ângulo de 90º.

No tríceps francês com barra W em pé, a pegada e o movimento são os mesmos. Porém, a dica para uma execução bem-feita é travar o abdômen para manter a estabilidade do core durante o movimento e o continuar com o joelho semiflexionado. Se precisar de mais estabilidade, leve uma perna para a frente do corpo.

Treino de membros superiores

Separamos uma aula do mestre Fernando Marques de treino de membros superiores com o campeão mundial Odilon Batista. Esta e muitas outras aulas você só encontra no canal da BLACKSKULL USA™ no YouTube. Já se inscreveu?

Potencialize os resultados com suplementos CAVEIRA

Para todo o seu esforço no treino ser compensado com resultados otimizados, contar com suplementos alimentares de qualidade é fundamental. Aposte nos produtos da BLACKSKULL USA™, feitos com as melhores matérias-primas do mercado nacional e internacional, com alta pureza dos insumos.

No pré-treino, a nossa sugestão é a nova fórmula do BONE CRUSHER™, feito em parceria com o novo CAVEIRA Cedric McMillan. Esse suplemento é composto por beta-alanina, creatina, arginina, taurina e cafeína. Então, tem tudo o que é necessário para mais gás aos seus treinos.

Para potencializar o ganho de massa muscular, há o novo ANABOLIC TURBO™, um suplemento à base de colostro bovino e feno-grego. Esses ingredientes possuem ação anabólica, o que auxilia no processo de hipertrofia.

Para fechar com chave de ouro, aposte em um bom suplemento para recuperação muscular, como o GLUTAMINE TURBO™, da linha CAVEIRA PRETA SERIES™. Ele proporciona 2,5 g de glutamina por dose, mais 2,5 g de maltodextrina, um carboidrato para repor os estoques de glicogênio muscular e promover o aumento de energia.

Continue de olho no blog do time BLACKSKULL USA™

Quer receber mais dicas de treino do TIME CAVEIRA PRETA™? Então, continue acompanhando o blog da BLACKSKULL USA™. Aqui, você confere variações e execuções para potencializar seu treino de musculação, além de dicas de nutrição e novidades sobre o universo do fisiculturismo. Faça parte desse time!

BLOG BLACKSKULL USA™

BLACKSKULL USA™ é uma marca de suplementos alimentares com foco em atletas de alta performance.

Comentários

Anderson29/10/2021

Quanto conteúdo bacana…. Vale a pena fazer aquela visita!

Vinny Vivas29/10/2021

Não perco os treinos do YouTube da BLACKSKULL

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descontos